Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de fevereiro 2010

O carro que estaciona sozinho

28 de fevereiro de 2010 0

A Volks lançou o utilitário Tiguan 2010 que, segundo a montadora, tem sensores especiais para o momento de estacionar. Vai ajudar muito aqueles motoristas e aquelas motoristas que tem dificuldades e muitas vezes largam o carro de qualquer jeito na vaga. Quem já não foi ao shopping ou ao super mercado e encontrou algum carro ocupando praticamente duas vagas? Para ver a matéria completa, está aqui no site do G-1.

foto:divulgação.

Uma bela cascata na Serra Gaúcha

27 de fevereiro de 2010 0

foto:Luana Lima

A leitora Luana Lima também gosta de viajar de carro pelo RS e mandou várias fotos dessa bela cascata na Serra gaúcha. Nos próximos dias vou publicar as fotos e falar a respeito deste ponto turístico bem conhecido por quem viaja pela região.

Mais fotos da ressaca no litoral gaúcho

26 de fevereiro de 2010 1

O fim de semana deve ser de tempo bom na praia, mas quem se prepara para viajar ao litoral gaúcho pode enfrentar problemas com o mar, que está um pouco avançado… O Cid Martins mandou mais fotos da ressaca. Confira:

fotos: cid martins.

Ressaca no litoral gaúcho

26 de fevereiro de 2010 0

O mar subiu no Litoral do RS e avançou bastante, destruindo barracas na beira da praia em capão da Canoa e outros lugares. O repórter Cid Martins da Rádio Gaúcha foi lá conferir…

Parece que os salva-vidas terão pouco trabalho hoje. Poucas pessoas estão entrando no mar…

fotos: cid martins

As lagoas de Cidreira e Pinhal

26 de fevereiro de 2010 0

Esta região do Litoral Norte gaúcho tem várias lagoas, bastante movimentadas no verão. Aliás, algumas tem movimento também no inverno, como a Lagoa Azul, de Pinhal, onde sempre há pessoas pescando e algumas até acampadas naquela área onde não tem praticamente nenhuma infra-estrutura. Há ainda quem curta banho de lagoa, embora não seja muito indicada esta prática. As lagoas são perigosas e muita gente já morreu afogada nelas. Abaixo fotos da região de banhados e lagoas de Pinhal e Cidreira.

Cidreira também é conhecida pelas dunas. Perto da Costa do Sol, na região do antigo terminal turístico, há inclusive um parque onde é possível fazer passeio pelas dunas.

Só evite este passeio em dias de vento, porque a areia toma conta até da estrada.

fotos arquivo pessoal.

O lado bom do litoral gaúcho

25 de fevereiro de 2010 0

Eu já postei aqui fotos do chocolatão, como é conhecido o mar do RS na maior parte do ano. Mas o nosso litoral também tem seus lados nordestinos… Torres, por exemplo, que fica quase na divisa com Santa Catarina. Lá o mar é com águas claras. E tem o Parque da Guarita, que dispensa comentários…

Um passeio de Paraglider lá vale pelo cenário…

Em Tramandaí e Osório tem o parque eólico, que gera energia elétrica com ajuda do Nordestão. E ainda fornece belos cenários.

As fotos foram cedidas pelo Cid Martins, repórter da Gaúcha, um rapaz gentil que também gosta de viajar de carro por aí…

Obrigado, Teutônia

25 de fevereiro de 2010 0

Ontem este blog bateu o recorde absoluto de acessos num único dia: foram pouco mais de 4 mil. Só o post sobre a Lagoa da Harmonia teve 2.800 acessos. Foram muitos os comentários e emails enviados também. Confesso que fiquei surpreso pois não esperava esse resultado. Tenho procurado aqui mostrar lugares do Rio Grande do Sul bem variados, de diversas regiões. Já estou preparando posts de minha breve passagem por Imigrante e Westfália, cidades próximas a Teutônia. Para quem não conhece a lagoa da Harmonia, o post está logo abaixo, é só dar uma conferida. Aqui, fica um aperitivo:

foto: arquivo pessoal

Abaixo uma lista de posts já publicados no blog sobre os mais variados lugares, com os respectivos links. Para quem gosta de viajar de carro é aoportunidade de conhecer outros lugares:

Um hotel em meio a muito verde em Gramado.

Um passeio pelo Sul do RS.

A simpática Nova Petrópolis.

Uma ótima pousada em Nova Petrópolis.

Um hotel em Rio Grande onde dizem que até D.Pedro segundo se hospedou…

Fotos da Rota do Sol na descida para o Litoral.

Viajando fora do RS: Paraty, RJ

Um restaurante às margens da BR-386 em Marques de Souza com recebe o visitante com bom humor.

Um hotel em Ijuí num lugar muito calmo.

Rio Pardo e um ponto turístico e histórico abandonado.

Barão, RS. Onde é possível comprar bolsas de couro a preço de fábrica.

Uma malharia às margens da RS-122 em São Vendelino.

Restaurante flutuante no rio Jacuí, em Rio Pardo.

Morro da Igreja em Urubici, SC.

Em meio aos vinhedos no interior de Caxias e Flores da Cunha.

Descendo a Serra da Graciosa, no Paraná.

Experimentando o melhor hambúrguer do mundo em Curitiba.

A Rio Santos e uma praia do Litoral Sul paulista.

Um ótimo restaurante no interior de Carlos Barbosa.

Outro restaurante muito bom, em Antonio Prado.

Escolha seu destino e boa viagem.

Uma lagoa no interior de Teutônia

24 de fevereiro de 2010 13

Este é um passeio que pode agradar a todos os gostos. A Lagoa da Harmonia é o ponto turístico mais conhecido da cidade de Teutônia, no Rio Grande do Sul. Fica a quase 600 metros de altitude, num local onde foi feito represamento de água para uma antiga usina hidrelétrica, que não mais existe. Ficou a lagoa, localizada numa área particular. O ingresso: 3 reais por pessoa. Na região existem mirantes, trilhas, passeios a cavalo, pedalinhos, cascata e paredões para rapel. De lá também é possível fazer vôos de asa delta e paraglider. É possível se avistar o Vale do Taquari e a cidade de Teutônia, formada pelos bairros Teutônia, Languiru e Canabarro. Existem ainda um hotel e um restaurante. O hotel Lagoa da Harmonia tem cabanas e na parte central apartamentos, sendo 2 com vista para a lagoa. O almoço, buffet, custa 20 reais por pessoa e é muito bom. No verão a área é procurada por moradores da região para fazer um churrasco, armar uma rede ou apenas descansar. No inverno faz bastante frio por lá. Para chegar à lagoa a entrada é a partir da Rota do sol, logo depois do acesso para Teutônia. São 9km de estrada asfaltada, de pista simples e sem acostamento, com aclive bem acentuado em alguns trechos, mas vale a pena. Confira algumas fotos:

Pedalinhos:

Cabanas:

O prédio do hotel e do restaurante, ao fundo:

O almoço é com vista para a lagoa.

A estrada de acesso.

Uma vista do Mirante.

fotos: arquivo pessoal

Interior de Teutônia,RS

23 de fevereiro de 2010 0

foto:arquivo pessoal

A foto acima é do interior de Teutônia, no Vale do Taquari, região sobre a qual vou postar ainda nesta semana.

Um pôr do sol no Litoral Gaúcho

23 de fevereiro de 2010 0

Ontem escrevi aqui sobre o lado ruim do vento no Litoral do RS. Do Nordestão que joga areia na cara dos banhistas que insistem em passar o dia deitado na areia. Este mesmo vento é bom porque reduz a temperatura. Quem foge do calorão de Porto Alegre, encontra um pouco de alívio no litoral. O Nordestão também ajuda a gerar energia elétrica, no Parque Eólico de Osório. São 75 torres de 98 metros de altura. O amigo e repórter Cid Martins, da Gaúcha, mandou fotos do pôr do sol em meio ao parque.

fotos:cid martins