Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2010

Cascata do Avencal, SC

18 de março de 2010 0

É uma queda livre de mais de 100 metros que fica em Urubici, SC. A altitude da cascata é de 980 metros, um pouco acima da cidade de Urubici. É tão grande que é difícil bater uma foto dela inteira.

fotos: arquivo pessoal.

O acesso à cascata do Avencal é feito por estrada de chão. A entrada é uns 5 km depois de Urubici, na estrada que vai para São Joaquim. A estrada tem alguns trechos bem ruins, com muitas pedras. É possível caminhar até a parte inferior da cascata.

Gastronomia alemã em Presidente Lucena

12 de março de 2010 1

Quem costuma viajar de carro pela serra gaúcha conhece este restaurante. O Dheinhaus, que fica na avenida principal de Presidente Lucena, uma pequena cidade entre Ivoti e Picada Café. Para chegar lá é preciso pegar a Rota Romântica, a partir da BR-116, tanto para quem sai de Porto Alegre em direção a Porto Alegre como no sentido inverso. Esta estrada é quase paralela à 116 e encurta o caminho em 20 km entre Porto Alegre e Nova Petrópolis. Há malharias pelo caminho também. Portanto é uma opção para chegar à Serra, fugindo do movimento intenso da BR-116 entre Ivoti e Picada Café. Pois este restaurante serve um buffet de comida alemã muito bom. E o melhor é que o buffet de sobremesas é ainda mais gostoso. Todo o almoço acontece ao som de uma bandinha alemã, que vai caminhando entre as mesas e tocando – pelo menos aos domingos é assim. Experimente essa dica. Na volta da Serra, aos domingos, mude o caminho, passe por Presidente Lucena e almoce no Dheinhaus.

Só de olhar o buffet já dá água na boca:

O restaurante e a bandinha:

fotos: arquivo pessoal

Boa dica de café colonial

12 de março de 2010 0

A Rosane Tremea, de ZH, tem um blog muito bom sobre turismo. Ela também gosta de viajar e o interessante é que o blog dela publica muitas dicas sobre o exterior. Quem não conhece, pode dar uma conferida no blog Recortes de Viagem AQUI. Nesta semana a Rosane publicou uma dica muito boa de café colonial. É o Walachay, de Morro Reuter, que na minha opinião é um dos melhores do RS. E fica bem perto de Porto Alegre. Para quem não conhece, fica a dica. Agora que o outono está chegando e com ele temperaturas bem mais amenas (espero), é hora de começar a pensar em café colonial… Ah, a Rosane também tem uma coluna sobre turismo no caderno Viagem de ZH, às terças-feiras.

Pousada entre os vinhedos em Bento

11 de março de 2010 1

Esta é para quem gosta de se hospedar em lugares bem afastados de tudo. A Pousada Casa Fornasier, no interior de Bento Gonçalves, fica localizada em meio a vinhedos, com vista para uma cascata e com uma boa piscina para os dias quentes do verão gaúcho. Tem um restaurante anexo e serve um café da manhã bem caseiro. A localização: às margens da estrada que liga Bento Gonçalves a Pinto Bandeira. Vale a pena experimentar:

A piscina:

Vista para a cascata dos Amores:

Abra a janela e…

fotos: arquivo pessoal.

O bom é que a pousada fica bem perto de Bento Gonçalves, para quem procura um pouco mais de agitação.

Morro da Borússia - Osório

02 de março de 2010 0

O Morro da Borússia é um dos pontos turísticos de Osório, cidade a 90 km de Porto Alegre. Tem 400 metros de altura e um novo paradouro com mirante. De lá, é possível avistar a cidade de Osório, o mar e algumas cidades de praia do RS. O repórter da Rádio Gaúcha Cid Martins andou por lá e mandou as fotos. Segundo ele, o local tem estacionamento, banheiro químico, uma torre de uns 4 metros de altura, fica ao lado de um ótimo restaurante e tem posto de informação turística com guia. Funciona das 7h às 24h e tem cobertura em caso de chuva. Além disso, são 4 km de subida em estrada com ótimo asfalto. Além deste novo paradouro, no morro da Borússia tem pousada, tem rampa para vôo livre no paradouro antigo e tem local para venda de produtos coloniais e uma bela cascata.

O morro visto da estrada:

A vista do alto:

O turista pode subir na torre para uma visão melhor:

Para chegar lá, como o Cid já relatou, a estrada tem asfalto:

fotos: cid martins

Para chegar em Osório a partir de Porto Alegre é só pegar a Free Way.

A beleza do Ninho das Águias

01 de março de 2010 0

Muita gente já conhece Nova Petrópolis e já passou pela BR-116 em direção a Caxias do Sul. Pois neste caminho, a poucos quilõmetros de Nova Petrópolis, fica a entrada para o Ninho das Águias. O local é usado como pista para vôo livre e parapente. Fica numa altitude de 710 metros. É possível subir lá apenas para apreciar a vista, que é sensacional. A estrada, de chão, está em boas condições, a não ser um pequeno trecho em forte aclive, que é preciso subir com o carro engatado em primeira, para evitar que as rodas derrapem. Vale a pena desviar o caminho alguns quilômetros e visitar o Ninho das Águias. Veja porque:

Uma vista do Vale do Caí:

As rampas de salto:

O topo do morro é um lugar bastante agradável:

A estrada de acesso:

fotos: arquivo pessoal.