Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Tupãssi, no Paraná, entra no mapa...

11 de abril de 2010 1

O Blog Viajando também é cultura. Vamos conhecer Tupãssi, cidade localizada no extremo oeste do Paraná, quase na fronteira com o Paraguai.

foto: divulgação.

O nome da cidade tem origem indígena. Vem do tupi “mãe de Tupã” (deus do trovão). Fica perto de Toledo e Cascavel, mais ou menos no caminho de quem vai para Foz do Iguaçu ver as cataratas. Está a 567 km de Curitiba e numa altitude de 535 metros. Os principais eventos do município são a Festa da Padroeira, em 11 de fevereiro, e o aniversário da cidade, em 8 de outubro. Pois é, alguém deve estar perguntando o motivo para destacar a cidade de Tupãssi. É que um dos moradores da cidade acaba de ganhar 46 milhões de reais na Mega Sena. Tá mais rico que a prefeitura…

Comentários (1)

  • jessica diz: 11 de abril de 2010

    huahuahsusah usah poiius é gente .. sou de tupãssi.. a cidade aqui tem em media 8 mil habitantes e coorigindo uma informação a principal festa nao é a da padroeira ( em fevereiro) e sim a do aniversário do municipio que acontece em outubro, com almoço da paleta ao fogo de chão e corrida de jirico, a cidade ta completamente parada … e feliz por saber que alguam aqui da nossa terra da mae de Deus pode dormir ontem MILIONARIO..
    VLW abraço

    blog: fui conferir as informações e, sim, a festa da padroeira é em fevereiro, dia 11, e o aniversário em 8 de outubro. Foi feita a correção no texto. Valeu.

Envie seu Comentário