Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2010

Exemplo de motorista irresponsável

31 de maio de 2010 0

O motorista da foto abaixo quase provocou um acidente no sábado à tarde, na RST-470, entre Farroupilha e Bento, quase no acesso ao Vale dos Vinhedos. Entrei na estrada e vi que o caminhão vinha seguindo na mesma direção, mas estava há boa distância e não pensei que estivesse em alta velocidade, já que no trecho acho que o limite é 60 km/h. Pois bem, quando entrei na estrada o caminhoneiro viu, pois começou a dar sinal de luz. Só que eu já estava na estrada e não havia muito espaço para manobra. O cara não freou, deixou para frear em cima do meu carro. Quando vi o caminhão crescer no retrovisor pensei que ele ia bater de propósito. Saí metade do carro para o acostamento, esburacado e em desnível, quase perdi a direção, mas acelerei e ganhei distância. Na hora em que a foto foi batida, foi segundos depois disso. E agora, olhando a foto, percebo que o motorista ainda ficou dando “tchauzinho”. Ora, eu até posso ter errado ao calcular mal a distância mas o caminhoneiro também me viu entrar na faixa. Podia – e deveria – ter reduzido a velocidade e mantido distância, mas o babaca preferiu brincar, fazendo de conta que ia bater no meu carro, sei lá. Meu, trânsito é coisa séria, não é brincadeira não. Será que esse cara não pensa que no carro tem uma famíla? Que ele pode causar um acidente sério?

Para esse imbecil apenas um recado: teu dia chega. Vai brincando assim na estrada que a tua vez vai chegar.

Foi só um desabafo.

foto: arquivo pessoal.

Sinimbu também faz parte da Rota Germânica

31 de maio de 2010 5

Sinimbu fica ao lado de Santa Cruz do Sul e também faz parte da Rota Germânica do Vale do Rio Pardo. No caminho, a estrada passa pelo distrito de Rio Pardinho, sobre o qual já postei aqui. Em Sinimbu, uma pequena cidade com população de origem alemã, o que domina é a igreja nossa senhora da Glória, bem no centro.

O Rio Pardinho banha a cidade.

A estação rodoviária fica num prédio bem antigo.

O centro de Sinimbu:

Na área rural fica a Pousada Engelmann, localizada a uns 6 quilômetros do centro, com acesso por estrada de chão. A pousada fica num lugar bem escondido e é considerada ponto turístico da cidade. No caminho, muitas casas antigas.

E a estradinha vai margeando o Rio Pardinho.

É um passeio diferente, pela estrada em meio à muita mata e belas paisagens.

Bem na entrada de Sinimbu tem esta casa, toda feita em pedra grês, que é comum na região.

fotos: arquivo pessoal

Da Rota Italiana para a Rota Alemã

30 de maio de 2010 0

De volta de mais uma viagem de fim de semana. Visitei algumas cidades que não conhecia. Fui a várias pequenas cidades, de população de origem italiana e depois alemã, numa mistura de imigrantes… Nos próximos dias começo a postar sobre essas cidades. Estive, por exemplo, numa cidade onde há em exposição na praça central uma autêntica gôndola de Veneza.

Mais fotos da gôndola e da cidade em breve. Outra cidade que passei neste fim de semana tem origem alemã e os moradores chamam de pequeno paraíso. Quem sabe eles não tem razão?

fotos:arquivo pessoal

Eu já coloquei aqui no Blog fotos de um castelo em Caxias. Pois agora visitei um castelo em Bento. Também tenho dicas de hotéis e restaurantes para quem viaja de carro por aí. Aguardem.

Na terra da longevidade

29 de maio de 2010 0

Quem conhece Veranópolis sabe que é a terra da longevidade. Pois estive lá hoje e descobri um lugar bem legal. Depois segui para Cotiporã, uma pequeníssima cidade com população de origem italiana.Cidade bem tranquila com muita coisa legal prá se ver. Escolhi 2 fotos de Veranópolis. A primeira no mirante do Espigão, com uma bela vista da serra. A outra no Balneário do Retiro, logo na saída da cidade na estrada que leva a Cotiporã. É uma área de lazer que no verão serve de local para banho para o pessoal. Nos próximos dias começo a publicar sobre tudo o que vi hoje. Por enquanto fica um aperitivo.

fotos: arquivo pessoal

Na estrada, de novo

29 de maio de 2010 1

foto: arquivo pessoal

O dia amanheceu com cara de inverno em Bom Princípio, no Vale do Caí. Passei a noite num pequeno hotel à beira da antiga estrada que passa na entrada da cidade, quase em frente ao parque onde acontece a Festa do Moranguinho. Daqui saio para outro passeio, nem sei bem onde ainda. A intenção é subir até Veranópolis e depois Cotiporã, mas vamos ver como o tempo se comporta.

Quem ainda não conhece o Lago Negro de Gramado?

28 de maio de 2010 0

O fim de semana tá chegando e a previsão do tempo é um pouco sombria. Parece que vai chover, não sei se em todo o Estado, mas a coisa tá feia. Na Serra, a previsão é de muita instabilidade, com chuva fraca. Tempo de inverno mesmo. Bom para quem gosta. Eu tinha planejado ir até Cotiporã e Nova Prata, mas não sei se vai ser possível. A opção é visitar São Francisco de Paula – onde tem a Festa do Pinhão – e depois Caxias. Ainda vou decidir. Mas essa promessa de tempo de inverno lembra bem a Serra. Resolvi publicar hoje fotos de arquivo da minha última viagem a Gramado.

Um dos pontos turísticos mais famosos da cidade. O Lago Negro. Acho que quase todo mundo já ouviu falar. É um lugar bacana, tem pedalinhos para passear e um lugar tranquilo para sentar ao sol ( se houver). O lago foi construído na década de 50, depois que um incêndio destruiu parte da mata nativa. Foram trazidas então árvores da Floresta Negra da Alemanha, daí o nome de Lago Negro. Quem visita Gramado acaba conhecendo o lago mais porque faz parte dos guias de turismo.

fotos: arquivo pessoal.

Os vitrais azuis de Mato Leitão

27 de maio de 2010 9

Fiz um levantamento de quantas cidades gaúchas conheço. São 114, contando com Porto Alegre. O RS tem 497 municípios. Acho que conheço bastante. Uma dessas cidades onde já estive é Mato Leitão, no Vale do Rio Pardo. O que me chamou a atenção lá foram os vitrais bem azuis da igreja católica Santa Inês, no centro.

Mato Leitão é uma cidade bem pequena. Não há prédios altos, São apenas casas. Algumas delas eu fotografei, mais a título de curiosidade.

Uma coisa eu percebi ao visitar essas pequenas cidades gaúchas: as pessoas te cumprimentam nas ruas, mesmo que não te conheçam. Coisas que não acontecem nas cidades grandes. Mas voltando a Mato Leitão. Abaixo, fotos da área rural. A entrada principal para a cidade está em obras de asfaltamento. Utilizei outra, que é de chão, mas em boas condições.

fotos: arquivo pessoal.

Dica musical em Candelária

26 de maio de 2010 0

Música erudita e popular na cidade de Candelária agora no último fim de semana de maio, dias 29 e 30. É no palco do Parque Municipal de Eventos. Estarão se apresentando a dupla Kleiton & Kledir, acompanhada da orquestra de câmara da Ulbra, e Neto Fagundes, junto com a Orquestra Camerata de Porto Alegre. Os dois shows integram a programação da Festa do Milho & Feijão, um evento cultural itinerante promovido pela Souza Cruz. A entrada é de graça. Estive em Candelária no começo de maio. A cidade tem diversos locais bem bacanas para conhecer.Visitei o Aqueduto, um dos pontos turísticos que fica bem ao lado da estrada que vai para Sobradinho.

foto: arquivo pessoal

Candelária fica no Vale do Rio Pardo. de Porto Alegre o acesso é feito pela BR-386, depois entrando à esquerda na RSC-287 em Tabaí. A cidade fica logo depois de Santa Cruz do Sul e Vera Cruz.

Vamos comer pinhão em São Francisco de Paula?

26 de maio de 2010 0

A tradicional Festa do Pinhão começa agora em 28 de maio. Está na décima quarta edição e vai até 13 de junho. É uma boa oportunidade para comer o churrasco de pinhão. A festa fica no parque de exposições com entrada a partir da RS-020, bem fácil de achar. Quem vai para a cidade não pode esquecer que São Chico é muito fria no inverno. Lá, além de comer pinhão, é possível conhecer o Lago São Bernardo e a Livraria Miragem, com a casa de chá. Visite São Francisco.

foto: arquivo pessoal

Na foto acima o lago São Bernardo tendo ao fundo o Hotel Cavalinho Branco. Para mais informações sobre a Festa do Pinhão basta clicar no site, AQUI. Para escolher hotéis em São Francisco de Paula, sugiro o site do HOTEL IN SITE.

Começa a Fenadoce 2010

26 de maio de 2010 0

A partir de hoje quem visitar Pelotas pode dar um pulinho no Centro de Eventos para conhecer a Fenadoce. Este ano o evento realiza a edição de número 18. É a oportunidade de degustar 110 tipos de doces. Há para todos os gostos. Só não vá exagerar. Pelotas está a 250 km de Porto Alegre pela BR-116. O fim de semana está chegando. Então, programe-se. A Fenadoce vai até 13 de junho.

foto: divulgação.