Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

O túnel verde de Santa Cruz do Sul

04 de junho de 2010 3

Sabe que viajando mais pelo RS acabei descobrindo vários “túneis verdes”, lugares onde há árvores em ambos os lados formando um verdadeiro túnel. Há o mais famoso, na RS-040, no litoral, e este de Santa Cruz, que fica bem no centro da cidade, na verdade na rua principal. Acho Santa Cruz uma das mais belas cidades gaúchas. Gosto muito de lá. A cidade tem muito verde, é agradável, legal de se visitar. A  avenida Marechal Floriano é tomada por árvores. Há lojas, bares, sorveterias, galerias e livraria com café. Se você ainda não conhece Santa Cruz, coloque no roteiro da próxima viagem.

fotos: arquivo pessoal

Estando em Santa Cruz do Sul, visite o café colonial Pritsch. Fica na avenida Marechal Floriano, a 3 quadras do túnel verde. A Casa de Chá serve um café colonial maravilhoso, recheado de salgadinhos, docinhos, pães, cucas, geléias e tortas. É diferente do café colonial servido na Serra. Nos sábados, é bom fazer reserva.

Comentários (3)

  • Luana diz: 4 de junho de 2010

    Santa Cruz é realmente maravilhosa olhando essas fotos ja estou com saudade todo mês vou para la visitar meus parentes e minhas amigas as vezes chego ir ate duas vezes ao mês de tão bem que essa cidade me faz.Aconselho também aos jovens que santa cruz tem os melhores carnavais de blocos e as melhores festas durante o ano todo as vezes dexo de ir em shows aqui em Porto Alegre para curtir com minhas amigas na Santinha como muitos chamam.Eu aconselho para quem não conhece que visite pois é uma cidade maravilhosa.Ja ia esquecendo em outubro acontece a Octoberfest que é um maximo!

  • Alexandre Dambrowski diz: 4 de junho de 2010

    Santa Cruz do Sul é tudo de bom!
    Trabalhei quase 1 ano na Santinha, sendo que desde setembro de 2009 estou de volta ao Vale dos Sinos, mas sempre que posso dou um pulo na cidade pra matar saudade dos amigos e dos lugares!
    Uma dica para o happy hour, ou então fazer o aquece pra balada, é a Choperia Amsterdam, na Mal. Floriano, ao final do “túnel verde”. Pra quem curte uma balada ao som do bom e velho rock ‘n’ roll, nada como o Café Floriano, também na Mal. Floriano, ao lado do Amsterdam!
    Vale a pena conhecer SCS!

  • Maria Helena Luzardo Garcia diz: 4 de junho de 2010

    Marcos,adorei teu comentário sobre Sta Cruz do Sul,pois eu,meu marido e os dois filhos somos natural desta terra maravilhosa.Nos ausentamos de lá faz 39anos por motivos pro-
    fissionais,mas vamos todos os meses religiosamente visitar os familiares.Sugiro que não per-
    cas os desfiles da nossa Oktoberfest de (06 a 17) de outubro .Temos o melhor Galeto do Estado(Parque Gruta dos Índios)uma das mais belas Catedrais, um Autódromo Internacional
    e as saborosas e famosas Cucas.Deixando o bairrismo de fora,concordo contigo.Abraços.

Envie seu Comentário