Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Visitando um dos museus de Rio Pardo

14 de outubro de 2010 1

Uma das mais importantes cidades históricas do RS fica um pouco esquecida quando se fala em turismo. Falta divulgação? Rio Pardo tem seus atrativos e vale a pena dar um pulinho por lá. Há museus, casas históricas, o casarão dos sonhos e o restaurante flutuante Costaneira na praia dos Ingazeiros, que serve uma ótima tainha. Um dos museus de Rio Pardo é o do Barão de Santo Ângelo, que mostra vários objetos antigos. A casa foi construída em 1790 por Mateus Simões Pires, um dos primeiros açorianos a chegar a Rio Pardo.

Detalhe da janela:

No segundo andar, há uma parte com a parede original preservada:

Esta peça era uma antiga senzala, que ficava dentro da casa e era usada apenas pelos negros considerados de confiança, que dormiam e viviam alí.

Alguns objetos em exposição:

Outros detalhes do ambiente interno do museu:

fotos: arquivo pessoal

Para conhecer Rio Pardo o bom é passar um fim de semana lá. O Hotel Recanto do Imperador é novo e tem preços bem acessíveis.

Comentários (1)

  • Jeandro diz: 15 de outubro de 2010

    Puxa Marcos, seus posts sobre Rio Pardo só me deixam mais ainda com peso na conciencia, a anos pretendo ir, e esse ano era minha meta e ate agora nao consegui, ia este mês mas por oportunidade acabei indo este findi a Barra do Ribeiro. Queria ir em novembro mas ja irei a laguna assistir a República em Laguna.

    Quem sabe num findi q nao vai ter sol consigo convencer o pessoal no verão a ir a Rio Pardo.

    Abraços

    Jeandro Garcia

Envie seu Comentário