Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de novembro 2010

A Via Gênova de Serafina Corrêa

30 de novembro de 2010 0

Bem interessante o passeio que fiz a Serafina Corrêa no último fim de semana. A cidade  inventou uma maneira bem legal de atrair turistas. Como tem população de origem italiana, decidiu fazer uma homenagem ao país. Ao lado da rua principal tem a Via Gênova, onde o visitante pode encontrar réplicas de lugares bem conhecidos, como o Coliseu de Roma.

A casa de Giuletta. E tem também a Casa de Romeu.

Réplicas de castelos.

A Via Gênova fica bem no meio do Arroio Feijão Cru,  que atravessa a cidade.

Outros pontos da Via Gênova: Réplica do prédio histórico de La Rotonda, que fica na provínvia italiania de Vicenza.

A embarcação acima é em homenagem aos imigrantes. Afinal, o nome Via Gênova foi escolhido porque a maioria dos imigrantes partiu do porto de Gênova, na Itália.

Onde fica Serafina Corrêa? Alguns sites consideram região da Serra. A cidade está localizada a 20 km de Guaporé, em direção ao norte do Estado. Acesso pela RS-129. Nos próximos dias muito mais sobre Serafina Corrêa.

Plagiando o Noiva.com?

28 de novembro de 2010 6

Casamento é assunto do Noiva.com, o famoso blog da Gabriela Chanas, aqui da Gaúcha. Mas o Viajando vai invadir essa praia… Estive em Serafina Correa no fim de semana e no sábado à noite, aconteceu um grande casamento por lá. Digo grande porque a igreja estava lotada. Um dos hotéis, o que fica mais perto da igreja, estava quase lotado. E na saída da noiva da igreja, teve até fogos de artifício.

Eu nunca tinha visto fogos de artifício em casamento, mas tudo bem. Circulei pelo meio dos convidados meio que de penetra. Tinha uns 3 ou 4 fotógrafos e eu por perto. Começaram a me olhar desconfiados. Bati 2 fotos, uma de longe, tentando mostrar a noiva, que era bem bonita…

Se eu tiver de ganhar a vida como fotógrafo de casamento tô perdido… Bem eu já estava preparado para me defender caso alguém perguntasse o que eu estava fazendo ali. Eu ia responder que era repórter do Noiva.com, ora…

Mas brincadeiras à parte, casamento no interior é sempre diferente. A noiva e o noivo deixaram a igreja num carrão esportivo amarelo, nem sei que carro era. Os convidados, eram dezenas, saíram em caminhada até um clube a 2 quadras de distância, onde rolou a festa. Boa sorte aos noivos de Serafina Correa.

Tudo calmo no Cristo Redentor

27 de novembro de 2010 0

Os problemas recentes do Rio não estão afetando o Cristo Redentor, onde está tudo ok.

Tudo ok pelo menos no Cristo aí da foto, que fica na cidade de Serafina Correa, aqui no RS. É um dos pontos turísticos. Do alto do morro tem-se uma bela vista da região, como irei mostrar mais adiante. Depois da subida ao morro do Cristo, um passeio pela cidade. O calor estava forte e a gurizada aproveitou para um bom banho de rio.

O rio Carreiro numa área mais para baixo acaba se fundindo com o rio das Antas, formando o Rio taquari, mas isso também é assunto para outro post. Por enquanto, de Serafina Correa, posso dizer apenas que é uma bela e tranquila cidade.

Municípios Gaúchos 24 - Arroio do Tigre

26 de novembro de 2010 0

Arroio do Tigre fica na região centro – norte do estado. É uma pequena cidade com população de origem alemã que se emancipou em 1963.

O município tem diversas áreas para lazer. Uma delas é o Camping Jaquirana, que pelas fotos parece ser um local bem agradável.

fotos: divulgação

Arroio do Tigre está a cerca de 240 km de Porto Alegre.

reprodução embrapa

O fim de semana de folga está chegando. Hoje à noite saio para Farroupilha e amanhã sigo até Serafina Correa, cidade pouco acima de Guaporé.  No caminho pretendo conhecer União da Serra, seguindo uma dica de um leitor aqui do blog. No sábado e domingo vou postando fotos da viagem…

Fotos de hotéis 2 - Arroio do Meio

25 de novembro de 2010 0

Muito simpática esta cidade do vale do Taquari. Na semana que vem publico algumas fotos de lá. Hoje, na série “fotos de hotéis” mostro 2 hotéis de Arroio do Meio. O Moinho da Luz.

E o Hotel Central. Os 2 ficam perto do centro.

Lembro que o objetivo desta série é postar fotos de hotéis que normalmente não possuem sites ou que são pouco conhecidos.

Centro de Caxias e a Catedral

24 de novembro de 2010 0

A praça Dante Aligheri fica bem no centro da cidade de Caxias e todo mundo que mora lá conhece. A praça não é grande, nem tem nada de especial, mas é palco de eventos e ficou famosa na cidade.

Ao fundo a Catedral de Caxias.

A praça vista da igreja.

O interior da Catedral.

Detalhe da área externa.

fotos: arquivo pessoal

Nos próximos dias vou postar fotos da igreja São Pelegrino.

Um pouco de Maratá / Brochier

23 de novembro de 2010 3

Apenas 3 km  separam estas duas cidades do Vale do Caí. Quem sai de Montenegro, passa primeiro em Brochier. Depois, em seguida, chega ao pórtico de Maratá.

No centro da cidade se destacam prédios no estilo enxaimel:

O Parque Municipal da Oktoberfest também fica no centro. Tem área de 38 mil metros quadrados e é o local onde acontece a maior festa do município, a oktoberfest, claro, a cada 2 anos.

Bem na frente do parque, a praça municipal com o chafariz luminoso.

Maratá tem pelo menos 2 belas cascatas, cujas fotos vou publicar mais adiante.

Agora, voltando a Brochier. O pessoal de lá costuma dizer que as belezas naturais ficaram com Maratá. A cidade de Brochier tem um ótimo restaurante, que serve uma comida caseira de primeira.

Fui almoçar no Restaurante Faal seguindo a dica de um leitor do blog que é morador da cidade. Aprovei a comida. Em Brochier tem ainda uma casa que vende antiguidades que, segundo moradores, é procurada por turistas.

Ah, para pronunciar o nome da cidade, é preciso destacar o i. Diz-se Brochíer. A cidade foi colonizada inicialmente por franceses.

Municípios Gaúchos - 23 - Arroio do Sal

20 de novembro de 2010 0

Este município do Litoral Norte gaúcho é uma das praias mais procuradas pelos Caxienses, especialmente agora que a Rota do Sol está concluída. Tem um mar um pouco mais claro em relação aos demais balneários gaúchos, onde o mar é escuro e frio. É porque está bem perto de Torres.

Arroio do Sal é uma cidade bem pequena e como as outras praias gaúchas, tem grande aumento da população durante o veraneio. É uma praia ideal para quem procura fugir da agitação de Torres, Tramandaí e Capão, por exemplo. A distância de Porto Alegre é de 169 km. Está a menos de 30 km de Torres.

Fotos de Hotéis 1 - Bom Princípio

19 de novembro de 2010 0

Há alguns dias estava procurando hotel para passar a noite durante minha viagem de carro no feriadão. Nas cidades pequenas, às vezes existem hotéis simples, mas confortáveis e baratos, ideais para essa parada rápida. O problema é que esses pequenos hotéis muitas vezes não tem site nem fotos na internet. A partir de agora, sempre que possível, vou tirando fotos de hotéis em pequenas cidades e postando no blog. Começo a série “fotos de hotéis” com o Hotel Steffens, de Bom Princípio. Já me hospedei lá 3 vezes. É barato, perto de Porto Alegre e confortável. E agora o hotel está ampliando as instalações.

O Hotel Steffen fica na RS-122 – antigo traçado – bem em frente ao parque do moranguinho em Bom Princípio. Tem internet wireless nos apartamentos e garagem coberta. A cidade é meio caminho para a Serra, para quem sai de Porto Alegre.

O novo shopping de Caxias

18 de novembro de 2010 0

Estive em Caxias do Sul no fim de semana e, claro, fui conferir o novo shopping. Eu e mais alguns milhares de curiosos… Mas olha que apesar de ser bem bonito, o shopping não me cativou. Ainda prefiro o Iguatemi. O San Pelegrino fica bem perto do centro da cidade e certamente terá grande circulação de pessoas durante todo o dia.

O San Pelegrino é bem mais sofisticado do que o Iguatemi, isso se vê claramente nas lojas. Tirando as Americanas, a maioria é loja de grife. E a parte interna do shopping é bem bacana.

Hoje inaugura o supermercado Nacional do shopping, o que deve ajudar a atrair ainda mais pessoas. Para saber mais, visite o site do San Pelegrino.