Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2010

Fez Ano Novo

31 de dezembro de 2010 0

O Blog Viajando de carro deseja a todos os seus leitores um ótimo 2011, com muitas viagens por aí, seja de carro, avião, etc.

Municípios Gaúchos 28 - Augusto Pestana

31 de dezembro de 2010 0

Pouco se ouve falar desta pequena cidade da região noroeste gaúcha, a mais de 400 km da capital. O município foi colonizado principamente por imigrantes alemães. A colonização começou em 1901. Augusto Pestana era o nome do engenheiro responsável pela medição das terras. Como muitos municípios gaúchos, existem por lá atrativos naturais.

A Casa Recanto da Produção, localizada na RS 522, Km 13,  é uma opção do visitante que pretende adquirir produtos Coloniais. Também oferece um Café Colonial.

Dentro da série Municípios Gaúchos, este é mais um pouco conhecido que agora ganha destaque aqui no blog.

Mau exemplo na RS-240

30 de dezembro de 2010 0

RS-240, trecho de São Leopoldo. O carro da foto usou o espaço para o retorno para quem vem do sentido contrário para atravessar a estrada, que é sempre muito movimentada e perigosa. Péssimo exemplo. Foi hoje, pouco antes das 8 da manhã. Foto tirada site abaixo:

http://www.kopp.com.br/projetos/daer/rs/

Na página do DAER é possível acessar o link acima e ver fotos on line de vários trechos de estradas gaúchas.

Boa Vista do Sul

30 de dezembro de 2010 0

Esta pequeníssima cidade fica bem perto de Carlos Barbosa e é bem pouco conhecida. Passei de carro por lá num domingo de outubro, se não me engano.

A cidade tem uma área urbana bem reduzida e aparentava muita tranquilidade.

Até a igreja tem proporções reduzidas.

fotos: arquivo pessoal

Boa Vista do Sul está localizada no alto do Vale do Taquari, já quase na região da Serra.

A cidade de Encantado

29 de dezembro de 2010 0

Para chegar à Encantado é preciso pegar a RS-129, em Lajeado. Passando por Arroio do Meio e Roca Sales. Esta estrada tem trechos bem interessantes, já que acompanha parte do trajeto do Rio Taquari. Na foto abaixo a ponte que leva à cidade de Roca Sales.

No centro de Encantado, tem a igreja, que é vista de longe.

Da entrada da igreja, uma vista da avenida.

Encantado tem ainda uma bela lagoa, a Garibaldi, que já foi assunto aqui no blog.

Ai, ai,ai...

29 de dezembro de 2010 0

Notícia de hoje da Rádio gaúcha:

Os hotéis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul esperam 230 mil turistas argentinos nas praias neste verão. Depois da queda no movimento na última temporada, a rede hoteleira está mais otimista para 2011. Nas praias catarinenses, são esperados 200 mil argentinos, principalmente em Florianópolis e Balneário Camboriú.  Os hotéis do Litoral Norte gaúcho esperam 30 mil argentinos.

Fazer o quê. É por isso que vou sair do sul do Brasil nas férias, agora em janeiro…


Que inveja...

29 de dezembro de 2010 0

O pedágio na Rodovia Régis Bittencourt, a BR-116, no trecho que liga São Paulo a Curitiba, está mais caro a partir de hoje. A tarifa básica para automóvel, caminhonete e furgão passou para R$ 1,70. É isso aí mesmo: 1,70. Enquanto isso, aqui no RS, nós pagamos pelo menos 6 reais. E olha que a partir de primeiro de janeiro o pedágio da região da Serra, justamente a mais procurada pelos turistas, passa para 7,20.

Vila Flores

28 de dezembro de 2010 0

Muito simpática esta pequena cidade a meio caminho entre Veranópolis e Nova Prata. No centro, se destaca a igreja.

Em Vila Flores, o povo é considerado hospitaleiro. Vá até a Casa do Artesão, onde funciona o Grupo do Filó que promove festas italianas e comprove.

Para comprar produtos coloniais, Vila Flores tem a Villa do Pão, que fica nesta casa de 1913.

fotos: arquivo pessoal

A Villa do pão serve um delicioso café à tarde.

Cuidado: os Locos estão de volta

27 de dezembro de 2010 5

Começou a temporada de verão e aqueles locos estão de volta. Falo dos argentinos, que em janeiro e fevereiro vem infernizar nossas estradas e nosso litoral, inflacionando preços. Que fiquem por lá, naquele país deles. Nesse domingo, eu voltava de Santa Cruz do Sul pela BR-290 quando me deparei com os locos. Um argentino, numa possante camionete fez uma ultrapassagem de 3 ou 4 carros de uma vez. Um Gol que vinha no sentido contrário teve de sair para o acostamento para não bater. Isso logo depois do pedágio de Charqueadas. E para variar, nada de polícia rodoviária. Com o calor, eles preferem ficar no ar condicionado dos postos. E quanto aos argentinos, não os considero bem-vindos. Quero que se danem.

Após o temporal, sem internet

26 de dezembro de 2010 0

Por volta de 19:30 de sábado caiu um baita temporal aqui em Santa Cruz. Logo depois o hotel ficou sem Net e internet. A chuva deixou a cidade branca.

Depois de uns 15 ou 20 min de chuva e vento, o sol deu às caras de novo.

E como continuava chovendo fraco…

A chuva foi boa para mandar embora o calor. Mais informações sobre os estragos causados pelo temporal em Santa Cruz do Sul no site GAZ. O domingo amanheceu com neblina, mas o sol já começa a aparecer.