Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2011

Mais de Curitiba

31 de janeiro de 2011 0

Um ótimo passeio em Curitiba é caminhar pelo centro histórico. Há casas antigas preservadas, espaços culturais, restaurantes, livrarias,cafés, etc. Aos domingos funciona uma feira de artesanato, nos moldes do Brique da Redenção. Mas é em Curitiba, portando muito melhor.

Tem inclusive a Casa Hoffmann:

O Passeio Público é o parque mais antigo de Curitiba, foi fundado em 1886.

Para conhecer bem esta cidade, só mesmo vindo aqui. E quem conhece Curitiba, se apaixona.

Curitiba dá de 10

30 de janeiro de 2011 0

Sei que tem muita gente que adora Porto Alegre mas vão me desculpar. A capital gaúcha é uma cidade mal organizada, provinciana e que não tem quase nada de bom. Eu adoro Curitiba. Claro que aqui também há problemas, mas é uma cidade moderna, que dá gosto passear. Há grandes avenidas que cortam a cidade de ponta a ponta. Passeando mesmo por bairros bem distantes, é possível encontrar lugares ótimos como cafés, restaurantes com mesas na calçada, enfim, é muito legal. Há alguns problemas de trânsito, especialmente no centro, mas qual cidade grande não tem? Resumindo, Curitiba dá de 10 em Porto Alegre, em todos os sentidos. A seguir algumas fotos da cidade.

O prédio do HSBC, no centro, onde acontece todos os anos o show de Natal copiado por muitas cidades brasileiras, inclusive em Caxias do Sul.


Outro prédio legal no calçadão, desta vez do Banco Real.

A Praça Japão:

O Jardim Botânico:

Além dos milhões de praças e parques, a capital do Paraná tem mais de 10 shopping centers. Um deles é o Shopping Barigui, que é da mesma rede do Barra Shopping de Porto Alegre, só que bem melhor e maior. Aliás, em tamanho acho que só é comparável ao do Rio.

Uma curiosidade neste shopping: tem um banheiro teen, somente para meninas de até 16 anos. É decorado de maneira diferente e tem até uma tv com video clips.

O shopping que eu mais gosto daqui é o Estação, que foi feito a partir de uma antiga estação ferroviária. Eu poderia escrever muito e postar muitas fotos de Curitiba, mas aí o post não teria fim…

De Ponta Grossa a Curitiba

29 de janeiro de 2011 0

Estou de volta a Curitiba, agora para ficar mais tempo. Só saio daqui segunda-feira pela manhã. Destino: ainda não sei. Minha última passagem foi pela cidade de Ponta Grossa, a pouco mais de 100 km daqui. É uma cidade grande, com um ótimo hotel, motivo que me levou a passar por lá. Como em Curitiba serão 3 dias sem piscina, quis aproveitar um pouco mais do sol. E o dia estava bem quente.

O hotel, o Barbur Palace Hotel, é realmente muito bom. Além da ótima área de lazer e do café da manhã, os apartamentos são super espaçosos.

Mas para variar, depois de um dia de sol, nuvens começaram a se aproximar. A chuva, que estava ao longe, foi chegando, chegando e chegou, forte e com vento.

Depois o sol voltou e a temperatura ficou mais agradável. Ainda sobre Ponta Grossa: quero destacar o descaso com que a OI daqui trata os telefones públicos. Procurei 5, na mesma avenida, e nenhum deles funcionava. Lamentável. Então tirem os orelhões. Se é para ter orelhão, deve funcionar. Manutenção é fundamental, OI…

Fui obrigado a utilizar o celular e gastar um pouco mais dos meus créditos… Ah, o celular NÃO é da OI, lógico…

Mais fotos do hotel Carro de Boi

28 de janeiro de 2011 0

Quem mora no Paraná ou estiver viajando de carro pelo norte do estado deve aproveitar a oportunidade e conhecer este hotel fazenda, que fica na cidade de Tomazina. É um belo lugar para descanso, em meio a muito verde, com piscina de água aquecida.

Os apartamentos são grandes, com cozinha e alguns com dois quartos, com cama de casal e duas de solteiro.

Tomazina, norte do Paraná, uma cidade que visitei meio que por acaso, e que valeu a pena.

Um pouco de Tomazina

27 de janeiro de 2011 0

Tomazina é uma pequena cidade do norte do Paraná. Fica a cerca de 200 km de Ponta Grossa e perto da divisa com São Paulo. No centro, esta igreja em frente à pequena praça.

O Salto Cavalcanti, já publicado aqui no blog, é um dos principais pontos turísticos, embora de difícil acesso. Tomazina fica às margens do rio das Cinzas e suas famosas corredeiras, lugar bem perto do centro onde são disputadas provas de canoagem.

No próximo post mais fotos do hotel fazenda Carro de Boi, em Tomazina.

O Salto Cavalcanti de Tomazina

27 de janeiro de 2011 2

É um dos pontos turísticos aqui da região de Tomazina, no norte do Paraná. A queda de água tem 15 metros de altura e mais de 100 metros de largura. É um lugar bem bonito, mas de difícil acesso. No caminho, o gado deitado no campo parece pedras brancas ao longe.

Depois, a estrada fica bem complicada.

Várias vezes tive de descer do carro para retirar galhos da estrada. Tem chovido bastante. Mas o celtinha é de fé e chegou lá.

Valeu a pena percorrer os 7 km de estrada de chão.

É o mais perto que consegui chegar. As enchentes destruíram parte da margem do rio. Havia muitas pedras e lodo.

Mesmo assim é possível ver que o salto cavalcanti de Tomazina é um lugar bem legal.

Descobri um pequeno paraíso

26 de janeiro de 2011 0

Fica na cidade de Tomazina, norte do Paraná. O Hotel Fazenda Carro de Boi está localizado a 200 m do trevo de acesso, numa área muito bonita, tranquila e calma. Aliás, estamos sozinhos no hotel, já que é  meio de semana. Não há mais hóspedes. A piscina embora ao ar livre, tem água aquecida. E o ambiente em volta do hotel é muito bacana. Abaixo algumas fotos, depois publico mais.

Como se vê, o hotel tem espaços bem interessantes, o prédio onde ficam os apartamentos é novo e os apartamentos são super espaçosos. Tem outros ambientes bem legais, como o restaurante e outros lugares, que vou mostrar no próximo post. Em Tomasina, uma cidade bem pequena, existe o parque das corredeiras, no rio das cinzas, inclusive com uma grande cachoeira.

O nome não combina com o hotel

25 de janeiro de 2011 0

Jacarezinho é um daqueles locais de parada que a gente escolhe não pela cidade,mas pelo hotel. Aqui tem um hotel bem simples, mas com uma boa piscina, o único remédio para o forte calor da região. Só que o nome do hotel não combina. É Jacarezinho Palace Hotel, mas o prédio tem um estilo de campo e fica numa área afastada do centro. Não é longe, menos de 1 km, mas como se trata de uma cidade pequena, parece que a gente está no campo.

No fim de tarde, para variar, o tempo começou a fechar e nuvens se aproximaram do hotel.

Embora o nome não combine, o hotel é bom. Barato e bem confortável.

No norte do Paraná

25 de janeiro de 2011 0

Jacarezinho fica bem na divisa com São Paulo, ao lado de Ourinhos, onde eu estava. Aliás, foi a viagem mais cara que já fiz. São pouco mais de 20 km. Logo na saída de Ourinhos o pedágio. Valor: 11,30. Para trafegar 20 km. Jacarezinho é uma típica cidadezinha do interior.

Aqui tem universidade, mas o que mais chama a atenção, no centro, é esta imensa igreja.

Aqui é mais uma parada para descansar. Curtir uma piscina, ler e dormir. Faz muito calor, o sol está forte. O hotel fica um pouco afastado do centro, numa área bem tranquila. É quase como estar numa fazenda.

A Gabriella nos salvou

24 de janeiro de 2011 0

Por volta de sete e meia da noite saímos para procurar algo para comer em Jacarezinho. No centro, nada. Os supermercados não tinham quase nada. Acabamos descobrindo uma parte nova da cidade, perto da rodoviária, onde funcionam faculdades. Lá é uma outra Jacarezinho, mas isso depois de rodar muito. Acabamos na ótima padaria da Gabriella. Salvou a noite. Não ficamos no jejum até o café da manhã.

Valeu Gabi.