Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2011

Fotos de hotéis - Serafina Correa

30 de março de 2011 0

Inaugurado há pouco tempo, o Hotel Vialar é uma boa opção de hospedagem em Serafina Correa. Instalações novíssimas e apartamentos bem espaçosos.

O hotel fica na rua Padre Luiz, uma rua bem tranquila. E o hotel tem garagem.

Municípios Gaúchos 32 - Barão

28 de março de 2011 1

Quem passa de carro pela RST-470 vê placas afirmando que Barão é um bom lugar para morar. Barão fica no Vale do Caí, bem perto de Carlos Barbosa, já quase na serra. É uma pequena cidade que parece ser bem calma e tranquila. Aliás, a região é conhecida como Vale da Felicidade. Agora em maio acontece em Barão a Festa Colonial, uma das atrações turísticas de lá.

Barão está localizada a cerca de 100 km de Porto Alegre, depois de Montenegro, Salvador do Sul e São Pedro da Serra. É uma opção de caminho para a Serra, já que a estrada termina em Carlos Barbosa. Abaixo, o mapa do Vale da Felicidade…

Ah, o nome Barão é em homenagem ao Barão de Holleben, Luiz Henrique Von Holleben, que nasceu em Saxe Mainer, na Alemanha.

Surpresa em Nova Petrópolis

26 de março de 2011 0

Quem passar por Nova Petrópolis neste fim de semana terá uma surpresa. O mais conhecido ponto turístico da cidade sumiu.

O labirinto da Praça das Flores está sendo replantado. Deve ficar pronto nos próximos dias, de acordo com reportagem do Pioneiro. O bom é que vai ficar novíssimo. O antigo labirinto já estava com pequenas passagens entre os arbustos. Agora vai ficar legal de novo.

Casa da tecelagem - caminhos de pedra

24 de março de 2011 0

O principal ponto turístico de Bento Gonçalves tem vários locais de parada. Um deles é a Casa da Tecelagem, ideal para quem gosta de produtos de lã e algodão feitos à mão. A casa fica localizada ao lado da Casa das Massas, no Caminhos de Pedra.

A casa das massas, vista da casa da tecelagem:

Os Caminhos de Pedra tem agora sua principal estrada totalmente asfaltada.

Festa da Colônia 2011

22 de março de 2011 0

A Festa da Colônia de Gramado mudou. Na edição de número 21, passou a ser realizada na Expogramado, um local para exposições afastado do centro da cidade. O ponto positivo é que tem um grande estacionamento, e de graça. A disposição dos locais da festa também ficou boa.

Além de comprar produtos coloniais, o visitante pode almoçar em um dos 4 restaurantes montados na festa. Dois são de cozinha italiana e dois de cozinha alemã.


O maior problema da festa, na minha avaliação, é ter sido deslocada para longe do centro. Acho que o público diminuiu. Pelo menos não havia filas nos restaurantes, como em edições anteriores. A festa ainda tem mais um fim de semana pela frente. Só termina em 27 de março.

Super Lua

19 de março de 2011 0

Mesmo em meio às luzes da rua Os 18 do Forte, no centro de Caxias, a super lua brilha. Estou no último andar do hotel – o sétimo – mas meu apartamento fica para o oeste e a lua nasceu no leste. Aqui não tem terraço. Então tive de sair para a rua e bater a foto que deu, em meio a luzes de carros e de postes de iluminação. A lua é a luz branca no meio da foto. Sorte de quem está longe das cidades…


Esperando a super lua

19 de março de 2011 0

Depois de um belo dia e do por do sol em Caxias, estou só esperando a noite chegar para ver a super lua…

Na festa da colônia

19 de março de 2011 0

Estou em Caxias agora, mas passei por Gramado e conferi a Festa da Colônia. Nos próximos dias vou postar mais fotos e escrever sobre o que melhorou e o que não melhorou na festa, que está de lugar novo. Hoje, sábado, olhem para o céu à noite. A lua estará espetacular. Mais detalhes no site da METSUL.

No Vale Verde

18 de março de 2011 0

O município de Vale Verde faz jus ao nome. A maior parte de sua área é rural. A cidade em si é pequena, como se pode ver nas fotos da avenida principal – e única.

Achei legal esta casa.

E a pequena igreja.

Vale Verde fica ao lado de Passo do Sobrado e General Câmara.

Casa das Massas / Casa do Tomate

16 de março de 2011 2

Fiz mais uma visita aos Caminhos de Pedras, em Bento Gonçalves. Agora totalmente asfaltado. Estive na Casa das Massas, que ainda não conhecia.

Um antigo moinho:

Isso não é fruta. É uma eco-esponja. Quando seca, é possível fazer esponjas que os antigos imigrantes usavam para lavar louça e inclusive no banho. Parece uma abóbora gigante...

Depois da Casa das Massas, uma rápida passagem pela casa do tomate, onde há vários produtos à venda feitos a partir do tomate, inclusive sorvete. Ao lado, o parreiral mostra que a colheita da uva já está chegando no fim…

As folhas já começam a ficar amareladas.

Só para lembrar: a principal estrada dos Caminhos de Pedra já está totalmente asfaltada.