Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de março 2011

Fotos de hotéis - Serafina Correa

30 de março de 2011 0

Inaugurado há pouco tempo, o Hotel Vialar é uma boa opção de hospedagem em Serafina Correa. Instalações novíssimas e apartamentos bem espaçosos.

O hotel fica na rua Padre Luiz, uma rua bem tranquila. E o hotel tem garagem.

Municípios Gaúchos 32 - Barão

28 de março de 2011 1

Quem passa de carro pela RST-470 vê placas afirmando que Barão é um bom lugar para morar. Barão fica no Vale do Caí, bem perto de Carlos Barbosa, já quase na serra. É uma pequena cidade que parece ser bem calma e tranquila. Aliás, a região é conhecida como Vale da Felicidade. Agora em maio acontece em Barão a Festa Colonial, uma das atrações turísticas de lá.

Barão está localizada a cerca de 100 km de Porto Alegre, depois de Montenegro, Salvador do Sul e São Pedro da Serra. É uma opção de caminho para a Serra, já que a estrada termina em Carlos Barbosa. Abaixo, o mapa do Vale da Felicidade…

Ah, o nome Barão é em homenagem ao Barão de Holleben, Luiz Henrique Von Holleben, que nasceu em Saxe Mainer, na Alemanha.

Surpresa em Nova Petrópolis

26 de março de 2011 0

Quem passar por Nova Petrópolis neste fim de semana terá uma surpresa. O mais conhecido ponto turístico da cidade sumiu.

O labirinto da Praça das Flores está sendo replantado. Deve ficar pronto nos próximos dias, de acordo com reportagem do Pioneiro. O bom é que vai ficar novíssimo. O antigo labirinto já estava com pequenas passagens entre os arbustos. Agora vai ficar legal de novo.

Casa da tecelagem - caminhos de pedra

24 de março de 2011 0

O principal ponto turístico de Bento Gonçalves tem vários locais de parada. Um deles é a Casa da Tecelagem, ideal para quem gosta de produtos de lã e algodão feitos à mão. A casa fica localizada ao lado da Casa das Massas, no Caminhos de Pedra.

A casa das massas, vista da casa da tecelagem:

Os Caminhos de Pedra tem agora sua principal estrada totalmente asfaltada.

No Vale Verde

18 de março de 2011 0

O município de Vale Verde faz jus ao nome. A maior parte de sua área é rural. A cidade em si é pequena, como se pode ver nas fotos da avenida principal – e única.

Achei legal esta casa.

E a pequena igreja.

Vale Verde fica ao lado de Passo do Sobrado e General Câmara.

Casa das Massas / Casa do Tomate

16 de março de 2011 2

Fiz mais uma visita aos Caminhos de Pedras, em Bento Gonçalves. Agora totalmente asfaltado. Estive na Casa das Massas, que ainda não conhecia.

Um antigo moinho:

Isso não é fruta. É uma eco-esponja. Quando seca, é possível fazer esponjas que os antigos imigrantes usavam para lavar louça e inclusive no banho. Parece uma abóbora gigante...

Depois da Casa das Massas, uma rápida passagem pela casa do tomate, onde há vários produtos à venda feitos a partir do tomate, inclusive sorvete. Ao lado, o parreiral mostra que a colheita da uva já está chegando no fim…

As folhas já começam a ficar amareladas.

Só para lembrar: a principal estrada dos Caminhos de Pedra já está totalmente asfaltada.

Praia do Mariscal - Bombinhas

14 de março de 2011 1

Já que o último post foi de praia, continuamos na praia, desta vez em Santa Catarina. O verão está acabando – o outono começa domingo, dia 20 – mas é sempre bom postar fotos do mar, ainda mais do mar catarinense. O Cid Martins, aqui da Rádio Gaúcha, andou por lá nas férias e mandou as fotos.

O texto é do Cid:

Mariscal, em Bombinhas, é uma das duas praias com ondas deste belo lugar em SC. Tem quatro ilhas e Mariscal. São uns 530 km de Porto Alegre. Entra por Porto Belo e segue por Bombas e Bombinhas. Em Bombas tem um acesso todo asfaltado e calçado que dá uns 7km até o Mariscal. Ou dá para ir por Bombinhas e atravessa um morro entre Quatro Ilhas e Mariscal (a foto da estrada chegando na praia).

O curioso é que vindo de Bombinhas, metade do morro não é asfaltado e a outra metade é, na chegada. E segue a curiosidade, Mariscal é bela, mas as ruas deixam a desejar. Tá andando e de repente termina o calçamento. Acho que pousadas ajudam a prefeitura e quem não ajuda fica sem calçamento. Até na parte principal da praia é assim. Para quem chega no Mariscal tem asfalto na frente da praia, para quem sai rumo a Bombinhas não tem. O cúmulo foi achar uma rua onde uma pista é calçada e do outro lado não. Fora isso, tem praia sem onda, praia com onda, passeio de barco e muito, mas muito argentino. A dica no Mariscal é o Canto Grande, onde tem restaurantes melhores. Mas o centrinho mesmo à noite é Bombinhas, vale a pena ir pra lá. No Mariscal, que é uma faixa de areia entre dois morros que avança pelo mar, tem trilha pelo morro dos Macacos, com 220m de altura.

Confira as outras fotos do Cid:

Tudo bem. Em dezembro tem verão de novo…

Municípios Gaúchos 31 - Balneário Pinhal

12 de março de 2011 1

Localizado a pouco menos de 100 km de Porto Alegre, Pinhal foi durante muito tempo distrito de Cidreira. Quando virou município, teve de adotar o nome de Balneário Pinhal, visto que já existe no RS outra cidade chamada Pinhal.

Bem, a praia de Pinhal é bem tradicional aqui no estado. O principal problema para chegar lá é a RS-040, uma estrada de pista simples que nos fins de semana do verão vira um inferno. Uma viagem de 100 km é feita em mais de 3 horas. Haja paciência.

O mar de Pinhal é de águas frias, com ondas fortes e escura, na maioria do tempo. Raramente fica mais claro e quente. Quem veraneia lá sabe. Além disso tem o Nordestão, que sopra forte em muitos dias durante o verão. Olha só como é o nosso mar:


Na RS-040 tem o tradicional túnel verde, que fica em capivari do Sul, quase em Cidreira e Pinhal. É o principal atrativo para quem viaja para esta parte do litoral gaúcho.

A foto foi tirada de dentro do carro e num dia de chuva. Mesmo assim o túnel verde é bonito. Em Pinhal ainda tem algumas lagoas, que muita gente usa para tomar banho no verão.

Caxias do Sul - Segunda Légua

08 de março de 2011 0

Caxias do Sul é um município grande. Há vários lugares bem interessantes para se conhecer no interior. Caxias é dividida em Léguas. No último fim de semana, passei pela Segunda Légua, saindo do bairro Forqueta em direção ao Desvio Rizzo por uma estrada municipal.

Gostei especialmente desta última foto, com os cavalos. Para quem não conhece esta região, é só pegar o desvio do pedágio na estrada Caxias – Farroupilha, a RS-122. Ao lado da igrejinha de Forqueta tem uma estrada asfaltada. Depois mais adiante é só pegar à esquerda, em direção ao Desvio Rizzo, que vai voltar para a RS-122, passando pelo local das fotos acima.

No interior de Caxias

06 de março de 2011 0

Fui conhecer uma parte de Caxias onde ainda não tinha andado. É na Segunda Légua, saindo a partir do bairro Forqueta. Muito bonita a região, o que mostra que Caxias tem um potencial turístico ainda não totalmente aproveitado. Nos próximos dias publico um post completo do passeio. Por enquanto fica um aperitivo.

Fim de semana agradável na Serra. Algumas nuvens e temperatura amena.