Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de abril 2011

Por este preço, não dá

29 de abril de 2011 0

A foto acima é da Pousada Sítio da Esperança no alto do Morro da Borússia, em Osório. No ano passado fiz propaganda de lá, onde estive duas vezes para saborear o café rural, uma espécie de café colonial do campo.

Pois bem, agora o preço do café rural subiu. Custa 35 reais  por pessoa. Em 2010 era 20 reais. Além disso, só é servido mediante reserva e para grupos acima de 20 pessoas.

Tô fora. Por esse preço não vale a pena. O passeio ao Morro da Borússia é legal, é bom conhecer a região. Para chegar ao Sítio da Esperança é preciso percorrer uma estrada de chão de uns 5km, embora a placa de indicação mostre 3 ou 4 km. E a estrada nem sempre está em boas condições.

Por 35 reais, e até bem menos, se aproveita um café colonial na Serra. Não recomendo mais.

Ah, no Morro da Borússia tem o restaurante do Dodõ, que por enquanto ainda pratica presos normais. Lá tem um ótimo almoço. Comida caseira.

BR-116 bloqueada em Nova Petrópolis

28 de abril de 2011 0

Péssimo momento para acontecer isso. O fim de semana está chegando e estou com hotel reservado em Nova Petrópolis na sexta-feira à noite. espero que até lá pista seja limpa. O PIONEIRO publica rotas alternativas para quem viaja pela região. O bloqueio da BR-116 ocorre entre Nova Petrópolis e Caxias. No Km 178.

Nova foto publicada agora de manhã em ZH.com mostra a área com a luz do dia. Tem muita pedra na pista.


A farsa do aquecimento global

27 de abril de 2011 0

A foto acima é uma reprodução do blog Em tempo SC, que nesta semana postou uma matéria bem interessante. São vídeos de um documentário feito na Inglaterra que mostra o outro lado do que dizem por aí do aquecimento global. Este documentário mostra fatos científicos que não são revelados pela grande mídia que parece ter adotado a causa catastrófica de que o aquecimento global provocado pelo homem vai destruir o planeta. Esse negócio de aquecimento global apocalíptico é tão grave como qualquer ato terrorista. Pessoas sem ter a menor noção do que estão fazendo, vem praticando atos absurdos em nome da salvação do planeta. Bem, que tem carro também acaba sendo vilão dessa estória de aquecimento, já que o automóvel é um grande poluidor.

Quem tiver tempo deve assistir ao documentário. Ele é muito mas muito interessante mesmo. Se na idade média a igreja católica fazia terrorismo com os fiéis e até vendia lugar no céu, hoje esse terrorismo é feito pelos chamados ecologistas de plantão, muitos deles sem nem saber o que estão dizendo. E a coisa é muito séria porque aqueles que não acreditam nas previsões catastróficas são marginalizados e muitas vezes até ameaçados de morte, tudo em nome da salvação do Planeta. O link do blog com o posto do documentário pode ser acessado AQUI.

Cascata em Pinto Bandeira

26 de abril de 2011 0

A cascata das fotos abaixo fica na estrada que vai de Bento para Pinto Bandeira. Eu já postei fotos dela, mas agora o ângulo é outro. A vista é dos fundos da casa dos doces, no Caminhos de Pedra. A cascata conhecida como Salto Tomasini fica bem ao lado da estrada, mas quem passa muito rápido corre o risco de nem ver.

Na casa dos doces, é possível comprar também produtos em conserva, além dos doces, claro.

Municípios Gaúchos 34 - Barão do Triunfo

24 de abril de 2011 0

Barão do Triunfo tem menos de 20 anos. Fica na região carbonífera gaúcha. Tem como pontos turísticos vários atrativos naturais, entre eles a cachoeira do Solka. São 25 metros de queda e na área também há churrasqueiras e local para acampamento.

Uma foto do centro da cidade, com a igreja.

Barão do Triunfo está a apenas 84 km de Porto Alegre, com acesso a partir das BRs-116 e 290.

Labirinto de Nova Petrópolis vai demorar

22 de abril de 2011 0

Pelo que se vê nas fotos, vai demorar a liberação do tradicional labirinto da Praça das Flores, em Nova Petrópolis. Os novos arbustos já foram plantados, mas ainda falta atingirem o tamanho adequado.

Parte da praça das flores também está em obras.

Nova Petrópolis está com o evento Magia da Páscoa, até o fim de semana.

Para passar só abastecendo no posto

21 de abril de 2011 0

O desvio do pedágio ao lado do posto na BR-116 em Vila Cristina, em Caxias, foi asfaltado em novembro. Mas era bom demais para ser verdade. Agora o dono do posto está exigindo recibo para deixar passar. Quer dizer, é preciso abastecer no posto e nem sei quanto está o litro da gasolina lá. A solução para fugir do pedágio é a estrada de chão de Vila Cristina, do outro lado da faixa. É mais longa e cheia de buracos. O dono do posto podia pelo menos botar um cartaz avisando os motoristas. Tem fila e quem não apresenta o recibo, não passa.

Páscoa em Gramado

20 de abril de 2011 0

A Chocofest deixou Gramado em clima de festa. Quem pretende passar o feriadão na cidade deve se preparar para intenso movimento e tempo fechado. Vai chover principalmente na sexta e no sábado.

A Rua coberta está enfeitada.

Mesmo com promessa de grande movimento, é um programa bom para quem viaja com a família e tem crianças. lembre-se que Gramado já está com os hotéis lotados para o feriadão. Quem não tiver reserva, pode esquecer. Estive lá no último fim de semana, uma passada rápida. Ao lado do Palácio dos Festivais está ficando pronto um novo ponto de lojas. Será coberto, o que é bom para dias de chuva fina na Serra.

Gramado deveria é ter um grande shopping center, não? Eu acho. Seria uma boa. Sou viciado em shoppings.

Brigada Militar de Caxias dá o exemplo

18 de abril de 2011 0

A Brigada Militar de Caxias está agindo contra os imbecis que entopem os carros de caixas de som e saem por aí enchendo o saco dos outros, como mostra esta matéria do PIONEIRO. Quem ouve música desta maneira não gosta de música. É um mal educado que não respeita o sossego dos outros. A ação dos brigadianos de Caxias deveria servir de exemplo para o resto do Estado e do País.

Céu fechado em Caxias

16 de abril de 2011 0

Vista da entrada da igreja São Pelegrino. Sábado foi de cara fechada em Caxias. Saí de Porto Alegre debaixo de chuva às 10 da manhã mas a viagem foi rápida, apesar de um trecho com chuva forte perto de São Vendelino e da neblina em Farroupilha. Aqui, na noite de sábado, é para dormir de cobertor…