Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2011

Casa da erva-mate

31 de maio de 2011 0

A casa da erva-mate fica nos Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves. A estrada já foi asfaltada, o que facilita a circulação. Na casa da casa da erva-mate é possível conhecer o processo de fabricação dessa erva que serve para fazer o chimarrão.

fotos: arquivo pessoal

Nos Caminhos de Pedra há vários lugares interessantes para conhecer, como a Casa da Ovelha, a casa das massas, a casa da tecelagem, do tomate, dos doces, etc. Tem ainda ótimos restaurantes.

Melhorando aos poucos

28 de maio de 2011 0

São 18 dias em casa e já há sinais de melhora. Já caminho com muletas e a bota Robocop. Hoje até dirigi pela primeira vez. Peguei o carro e fiz uma volta na quadra. Já começo a me preparar para caminhar sem a bota. Isso é para a primeira semana de junho. Espero voltar em breve. Foi bom pegar o carro de novo…

Definitivamente: nossa TV é uma droga

26 de maio de 2011 1

Não adianta ter TV a cabo com dezenas de canais, muitos deles dedicados a filmes, é tudo a mesma coisa: uma droga. Nos canais Telecine e HBO passam sempre os mesmos filmes. Parece brincadeira, mas não há o que escolher. O que salva são os canais de clips – VH1 e VH1 Megahits – e os jogos de futebol. Chato ter de ficar em casa e nada prá ver na TV.

As mulheres respeitam menos a faixa?

25 de maio de 2011 1

Nesta terça-feira, duas mulheres das Filipinas foram atropeladas na faixa de segurança ao atravessar uma das mais movimentadas avenidas do centro de Santa Cruz do sul. Elas sofreram apenas ferimentos leves. São estrangeiras, acostumadas a serem respeitadas na faixa. Detalhes: o carro que atropelou as duas era dirigido por uma mulher.

Não quero comprar briga com as mulheres, mas por experiência própria, afirmo que as mulheres respeitam menos do que os homens o pedestre, tanto na faixa como em outro lugar. Várias vezes caminhando na calçada, passando por entrada de garagem, quase fui atropelado por carro dirigido por mulher, que estava entrando ou saindo. Elas parecem que não tem paciência de esperar o pedestre passar, ou calculam mal a distância e acham que o pedestre está longe e ainda é possível passar. Essa minha afirmação não tem qualquer caráter científico, é apenas uma constatação pessoal. Comigo, sempre que tive risco de ser atingido por um carro, seja na faixa ou na calçada, nas entradas de garagens, sempre havia mulher ao volante.

A matéria do atropelamento está no site GAZ , da Gazeta de Santa Cruz. O acidente aconteceu numa das esquinas da avenida Marechal Floriano, no centro, a avenida do túnel verde.

Santa Cruz do Sul fica no Vale do rio Pardo.

Farroupilha vai ganhar novo shopping de malhas

24 de maio de 2011 1

A coluna CAIXA FORTE do jornal Pioneiro publicou que sai ainda este ano o novo shopping de malhas de Farroupilha.

Está sendo construído na RS-122, quase em frente ao Centro de Compras e a poucos metros da Estação Rodoviária.

O shopping, que deve ser inaugurado em outubro, será voltado para vendas ao varejo, o que é ótimo. Faroupilha é a capital nacional da malha e é possível encontrar lá produtos de qualidade e mais baratos.

Vamos esperar o novo shopping então!

Igreja de Pedra na Estrada do Imigrante

23 de maio de 2011 1

Já faz tempo que visitei a Estrada do Imigrante em Caxias e já postei várias vezes sobre este ponto turístico da Serra Gaúcha. Estas fotos são de 2010. Estavam arquivadas para futura publicação. Resolvi retomar os posts depois do comentário do leitor Marcelo. Ando meio chateado ultimamente porque passo 25 horas por dia em casa e na cama. É chato, principalmente para quem gosta de pegar o carro e sair por aí nos fins de semana de folga. Mas o Marcelo escreveu que acompanha o blog e apesar de não me conhecer se sente muito próximo, uma possibilidade que a Internet oferece. Pois é. É possível continuar viajando, mesmo sem sair de casa. A Internet também proporciona isso. Não é a mesma coisa, mas quebra o galho. Então, enquanto me recupero do acidente doméstico, vou viajar pela Internet também. Mas voltemos à igreja de pedra da Estrada dos Imigrantes.

A Capela dos Sagrados Corações de Jesus e Maria está localizada na comunidade de mesmo nome e foi inaugurada em 1892, depois de 11 anos de trabalho comunitário para a construção. A região é cercada de vinhedos, que nesta época do ano, depois da colheita da uva, estão assim.

fotos: arquivo pessoal

O bom é visitar os vinhedos mais para o fim do ano, quando os parreirais estão verdes. E a Estrada do Imigrante tem ainda muitos outros pontos turísticos, é só aproveitar.

Estão pirateando o blog

20 de maio de 2011 5

No link abaixo:

Jornal Floripa


Todos os posts publicados aqui no Blog são publicados também nesse site do Jornal Floripa, cuja sede acho que é em São Paulo, já que os telefones de contato são de lá. Já mandei vários emails reclamando mas nunca me responderam. O referido site simplesmente publica meu texto e minhas fotos. Inclusive o texto sai na mesma cor e no mesmo tamanho de fonte. Eu não autorizei ninguém a publicar meus textos, ainda mais que não é citada a fonte. É muita cara de pau, isso sim.

Se o link acima não abriu, copie e cole o endereço :

http://blog.jornalfloripa.com.br/?author=98


O verdadeiro endereço do blog Viajando de Carro é:


www.clicrbs.com.br/viajandodecarro

Se você está lendo este texto no Jornal Floripa, saiba que está sendo publicado sem autorização.

E para lembrar: quem quiser tentar a sorte e participar de uma promoção em Gramado pode acessar o link abaixo:

Viagem Mania Concurso

O filme que estragou o final do livro

19 de maio de 2011 1

O bom de estar em casa me recuperando de uma fratura na perna é escrever sobre outros assuntos, já que não posso pegar o carro e viajar. Aliás, não posso pegar o carro para ir a lugar algum. Então estou escrevendo sobre livros, cds, filmes, etc. Afinal, livros e Cds são companheiros de uma viagem de carro. Filme a gente pode assistir em qualquer lugar, até no hotel, já que alguns tem DVD nos apartamentos.

Bem, assisti ao filme Querido John. O livro, já tinha lido, agora em janeiro, durante minha viagem de férias. Achei o livro bem bobinho e o filme, idem. Mas o filme conseguiu uma proeza: estragou o que a meu ver é o melhor do livro: a maneira como a estória termina. Pelo menos, no filme, a atriz é bem bonitinha. Se você ainda não leu, fica mais uma dica de livro.

E não esqueça de tentar a sorte e participar do concurso do Viagem Mania em Gramado. Basta acessar o link: Viagem Mania Concurso.

Viajando no tempo com Shakira

18 de maio de 2011 1

O que mais faço nesse período de recuperação é ver TV, especialmente clipes. Pois ontem vi um clip da Shakira de mil oitocentos e pouco. É do tempo em ela era morena e colombiana…

Hoje a Shakira é loira, como todos sabem…

Eu confesso que gostava mais da morena, que cantava em inglês e espanhol… O CD dela Pies Descalzos, ainda dos tempos da Shakira morena e latino-americana, é a dica de hoje de CD para ouvir durante uma viagem de carro. No CD, ela canta em espanhol e português.

Para lembrar: acesse o site Viagem Mania e participe da promoção De Ferrari em Gramado. O link está abaixo:

Viagem Mania Concurso

Uma cabana para passar o fim de semana

17 de maio de 2011 0

Não, este não é um post para dar uma dica de lugar para passar o fim de semana. É sobre uma cabana e sobre um fim de semana.

O livro A Cabana caiu na minha mão meio sem querer. Foi emprestado para a minha filha por uma colega e como gosto de ler e estou em casa me recuperando de uma fratura na perna, li em bem pouco tempo.

Eu não sou ligado a religião nem a coisas espirituais, mas esse livro me fez pensar em várias coisas.

Então decidi fazer um post a respeito. Numa viagem de carro sempre levo livros. Pois na sua próxima viagem, experimente A Cabana.

O livro já tinha chamado minha atenção porque está há muito tempo na lista dos mais vendidos. Muitas vezes as pessoas acabam lendo livros de autores da moda, apenas porque é moda.

A Cabana, pelo menos, tem uma mensagem interessante que faz a gente refletir. Leia, divulgue o livro e diga o que achou.


Em tempo: o blog está participando de uma promoção e divulgando um concurso do site Viagem Mania que vai premiar com estadia em Gramado quem responder da melhor maneira uma pergunta. Participe e tente ganhar, clicando no link: Viagem Mania Concurso. Boa sorte.