Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2011

Casa da erva-mate

31 de maio de 2011 0

A casa da erva-mate fica nos Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves. A estrada já foi asfaltada, o que facilita a circulação. Na casa da casa da erva-mate é possível conhecer o processo de fabricação dessa erva que serve para fazer o chimarrão.

fotos: arquivo pessoal

Nos Caminhos de Pedra há vários lugares interessantes para conhecer, como a Casa da Ovelha, a casa das massas, a casa da tecelagem, do tomate, dos doces, etc. Tem ainda ótimos restaurantes.

Igreja de Pedra na Estrada do Imigrante

23 de maio de 2011 1

Já faz tempo que visitei a Estrada do Imigrante em Caxias e já postei várias vezes sobre este ponto turístico da Serra Gaúcha. Estas fotos são de 2010. Estavam arquivadas para futura publicação. Resolvi retomar os posts depois do comentário do leitor Marcelo. Ando meio chateado ultimamente porque passo 25 horas por dia em casa e na cama. É chato, principalmente para quem gosta de pegar o carro e sair por aí nos fins de semana de folga. Mas o Marcelo escreveu que acompanha o blog e apesar de não me conhecer se sente muito próximo, uma possibilidade que a Internet oferece. Pois é. É possível continuar viajando, mesmo sem sair de casa. A Internet também proporciona isso. Não é a mesma coisa, mas quebra o galho. Então, enquanto me recupero do acidente doméstico, vou viajar pela Internet também. Mas voltemos à igreja de pedra da Estrada dos Imigrantes.

A Capela dos Sagrados Corações de Jesus e Maria está localizada na comunidade de mesmo nome e foi inaugurada em 1892, depois de 11 anos de trabalho comunitário para a construção. A região é cercada de vinhedos, que nesta época do ano, depois da colheita da uva, estão assim.

fotos: arquivo pessoal

O bom é visitar os vinhedos mais para o fim do ano, quando os parreirais estão verdes. E a Estrada do Imigrante tem ainda muitos outros pontos turísticos, é só aproveitar.

Uma cabana para passar o fim de semana

17 de maio de 2011 0

Não, este não é um post para dar uma dica de lugar para passar o fim de semana. É sobre uma cabana e sobre um fim de semana.

O livro A Cabana caiu na minha mão meio sem querer. Foi emprestado para a minha filha por uma colega e como gosto de ler e estou em casa me recuperando de uma fratura na perna, li em bem pouco tempo.

Eu não sou ligado a religião nem a coisas espirituais, mas esse livro me fez pensar em várias coisas.

Então decidi fazer um post a respeito. Numa viagem de carro sempre levo livros. Pois na sua próxima viagem, experimente A Cabana.

O livro já tinha chamado minha atenção porque está há muito tempo na lista dos mais vendidos. Muitas vezes as pessoas acabam lendo livros de autores da moda, apenas porque é moda.

A Cabana, pelo menos, tem uma mensagem interessante que faz a gente refletir. Leia, divulgue o livro e diga o que achou.


Em tempo: o blog está participando de uma promoção e divulgando um concurso do site Viagem Mania que vai premiar com estadia em Gramado quem responder da melhor maneira uma pergunta. Participe e tente ganhar, clicando no link: Viagem Mania Concurso. Boa sorte.


De Ferrari em Gramado

16 de maio de 2011 0

Olhem só: o site Viagem Mania está com uma promoção bem legal em Gramado, que dará um passeio de ferrari pela cidade. Para participar é só acessar o site. o link do concurso:

Viagem Mania Concurso


Boa sorte a todos.

Nova Prata

13 de maio de 2011 0

Nova Prata é uma bela cidade. Quem ainda não conhece precisar fazer uma visita lá. Tem o parque de águas termais às margens do rio e é uma cidade bem agradável. Agora dia 16 começa em Nova Prata a semana de museus. Recebi esse folder acima num email e estou dando uma força, já que gosto bastante daquela região.

Em tempo: os posts aqui no blog tendem a ficar mais espaçados, sem muita previsão de postagem. Explico: levei um tombo em casa e fraturei a perna. As viagens estão suspensas por pelo menos 1 mês.

Outra coisa. Tem site pirateando meus posts sem citar a fonte. Quem acessar esse post no blog floripa ou agência de notícias, saiba que o texto original é do blog Viajando de Carro do Clic RBS, de Porto Alegre/RS.

Em União da Serra

11 de maio de 2011 0

Seguindo dica de um leitor aqui do blog, resolvi conhecer a cidade de União da Serra. Isso foi ainda em 2010. O acesso à cidade é feito é feito por estrada de chão. Os primeiros 5 km a partir da RS-129 são cheios de pedregulhos, mas depois melhora nos 3 km restantes.

Na chegada, a igreja já chama a atenção:

Sei que União da Serra tem vários atrativos naturais, mas minha visita lá se limitou à zona urbana. O que me chamou a atenção foi a variedade dos prédios.

A parada de ônibus tem cobertura e assento individual.

E a cidade é tão tranquila que o dono do carro abaixo foi à missa no domingo pela manhã, estacionou na frente da igreja e deixou os vidros abertos!

União da Serra fica entre Guaoporé e Serafina Corrêa.

Municípios Gaúchos 35 - Barra do Guarita

06 de maio de 2011 0

Barra do Guarita fica no extremo noroeste do RS, bem na divisa com Santa Catarina. É o Rio Uruguai que separa os dois estados e é considerado ponto turístico da cidade. Não há hotéis ou pousadas. Para se hospedar é preciso cruzar o rio. Há hospedagem na cidade catarinense de Itapiranga que, inclusive, já foi assunto de post aqui no blog. Para chegar a Barra do Guarita, uma cidade com menos de três mil habitantes, é preciso enfrentar 20 km de estrada de chão. Na região também fica o salto de Yucumã, um ponto turístico gaúcho. Ah, a cidade fica a apenas 500 km de Porto Alegre…

Só uma observação: descobri que estão publicando posts daqui do blog sem citar a fonte e sem autorização. Então quem acessar esse post precisa saber que o texto é oficialmente do blog Viajando de Carro, do Clicrbs. O endereço pode ser acessado AQUI.

Cadê a cascata?

04 de maio de 2011 0

A cascata Véu de Noiva fica em Galópolis, interior de Caxias. Pode ser vista a partir da BR-116. Mas quem decide parar o carro no belvedere fica decepcionado. Tem apenas um pequeno fio de água. Falta de chuva?

A cascata parece que vai desaparecer a qualquer momento… Ela na verdade tem mais água caindo. Vamos esperar a próxima chuva para ver como fica.