Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de outubro 2011

Governos incompetentes = estradas ruins

31 de outubro de 2011 0

Faz pelo menos 20 anos que vejo reclamações da RS-118. É uma estrada estreita, com alguns pontos de asfalto péssimo, sem sinalização adequada e sem segurança. Poderia ser uma ótima opção para a BR-116. Quem sai de Gravataí, por exemplo, pode utilizar a 118 para chegar a Porto Alegre sem passar pela 116 e pela Free Way. Falam em construir nova rodovia, a do Parque, mas não recuperam a 118. Foi assim nos últimos governos. Todos, independente de partido, foram incompetentes para resolver a situação. Ah, asfaltaram alguns trechos – poucos – mas só. Passei na RS-118 no fim de semana. Estado lamentável num trecho em Gravataí. Chega de governos marqueteiros. É hora de recuperar nossas estradas!

P.S. – A RST 470, que sai de Montenegro em direção à serra, passando por Salvador do Sul e Barão, também está com muitos buracos na pista.

Aqui ficava um caixa eletrônico

30 de outubro de 2011 0

No fim de semana explodiram mais um caixa eletrônico no RS. Foi em Nova Petrópolis, na madrugada de domingo. O caixa ficava ao lado da loja da Dakota, na RS-235. Ficava.

O caixa ficava ao lado de um cemitério. Espero que a explosão não tenha atrapalhado o sono dos mortos…

Procurei para ver se achava alguma cédula perdida com a explosão, mas nada. Levaram o dinheiro todo…

P.s. depois que eu fiz a brincadeira fui ler a notícia completa sobre o caso. Um inocente foi morto a tiros pelos bandidos, que nem levaram o dinheiro do caixa. Lamentável. Não se tem segurança em lugar nenhum, nem mesmo nas cidades do interior que antes eram tranquilas…

A árvore salvou

29 de outubro de 2011 0

A estrada de Santa Justina, no interior de Caxias, é cheia de curvas e estreita, mas tem pouco trânsito. Não é uma estrada para correr, ainda mais para quem não conhece. Pois esse Toyota Corolla de Passo Fundo só não caiu penhasco abaixo graças a árvore, que evitou um acidente mais grave.

Olha que a queda seria feia porque o penhasco é fundo. Cheio de árvores pequenas. Foi difícil se equilibrar junto à porta do carro para ajudar a retirar as pessoas. Havia 3 e todas saíram ilesas. O motorista disse que se perdeu na curva e capotou. Ele que agradeça à árvore. Senão, estaria no fundo do poço…

Outro acidente, mais cedo, foi na estrada RST-470, entre Montenegro e Salvador do Sul. Um caminhão tombou. Estavam tirando o veículo com ajuda de guincho. Disseram que o caminhão foi fechado por outro carro. Sei. Quando segui viagem, uns 4 km a frente, um caminhão em alta velocidade ocupava metade das duas pistas ao fazer uma curva. Sorte que já conheço a estrada e vou devagar, sempre bem à direita. Depois querem me enrolar que o caminhoneiro não teve culpa. Eles correm demais e não respeitam ninguém. Nesse segundo acidente, ninguém se feriu. Sorte.

Bem, foram 2 acidentes, sem feridos. Ainda bem. Do jeito que alguns motoristas dirigem nas estradas, tudo pode acontecer…

Assim são os caminhões australianos...

28 de outubro de 2011 0

A colega Cristiane Fernandes aqui da Gaúcha recebeu por email essas fotos de caminhões temáticos da Austrália. Quem viaja de carro pelas estradas australianas pode topar com alguns deles. Aqui no Brasil os caminhões são os vilões das estradas. Lá, pelo menos eles são esteticamente mais bonitos…

Para encerrar, um ônibus diferente.

Claro que na Austrália as estradas são melhores, as leis de trânsito devem ser mais rígidas e a punição aos infratores também. Já aqui no Brasil…

Bem, chegando mais um fim de semana de folga é hora de se preparar para nova viagem. Vou conferir o restaurante do Belvedere dos Sonda em Nova Pádua, às margens do Rio da Prata. E aproveitar para um passeio por cidades da região. Flores da Cunha, Bento, Pinto Bandeira, Carlos Barbosa e o distrito de Otávio Rocha, além de Caxias…

Difícil visitar ponto turístico assim

26 de outubro de 2011 0

Este é o estado em que está a parte asfaltada da estrada que leva ao Salto Ventoso em Farroupilha. Imaginem então a parte sem asfalto… Vi essa foto numa matéria no ótimo site da Rádio Viva, da serra gaúcha. Assim fica difícil visitar a região. O Salto Ventoso é um dos lugares mais bonitos da Serra.

Farroupilha também é conhecida como a capital das malhas. Ótimo lugar para fazer compras.

Produtos feitos a partir do tomate

24 de outubro de 2011 0

Conheço muita gente que não gosta de tomate. Mas o tomate é bom e não serve apenas como alimento. Tem muitas utilidades. Isso a gente vê na Casa do Tomate, nos Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves.

Pois o visitante que vai até lá descobre que do tomate é possível fazer cremes para mãos e rosto, por exemplo.

Geléias e doces.

E até sorvete que, aliás, é muito gostoso.

A estrada do Caminhos de Pedra está asfaltada. O acesso à Casa do Tomate não, mas está em bom estado. O acesso é quase no entroncamento com a estrada que leva a Pinto Bandeira. É bem sinalizado, não tem como errar.

Pedágio mais caro

22 de outubro de 2011 0

A Agência Nacional de Transportes Terrestres autorizou aumento do pedágio nas três praças da Concepa na BR-290 e Free Way. O aumento entra em vigor na quarta-feira, dia 26. Na praça de Gravataí, automóveis irão pagar quatro reais. Em Eldorado do Sul e Santo Antônio da Patrulha, a tarifa básica passará para oito reais.

Natal Luz sai ou não sai?

21 de outubro de 2011 0

O Natal Luz de Gramado é assim: quem viu uma vez já viu tudo. Não precisa ir de novo. Como a cidade está sempre recebendo turistas de fora do estado, a festa se sustenta. Depois das falcatruas descobertas, parece que novo problema se avizinha: O Natal Luz corre o risco de perder verba do Ministério da Cultura. O projeto foi indeferido por causa de alguns problemas mas a organização do evento ainda pode recorrer. Minha sugestão: hotéis e restaurantes de Gramado podiam se unir e ajudar a bancar a festa. Pelos preços exorbitantes que andam cobrando, ainda terão lucro. Fim de semana passado estive em Gramado e Canela. Vi propaganda de Fondue a 72 reais por pessoa. Isso mesmo: 72 pilas. Um roubo!

Visão prejudicada no Cristo Redentor

20 de outubro de 2011 0

O Cristo Redentor de Guaporé é o principal ponto turístico da cidade.

Mas estranhamente resolveram plantar pinheiros na área do Cristo o que, a meu ver, prejudica a vista.

Ora, se o morro do Cristo oferece uma vista panorâmica da região, então qual o motivo dessa plantação de pinheiros? Alguém explica isto?

Obs: na última vez que passei pela região a vista estava liberada. Tiraram parte das árvores.

Os carros de Mr.King

19 de outubro de 2011 0

Stephen King é um dos meus autores favoritos e lembro que ele escreveu pelo menos 2 livros com carros como personagens principais. O melhor deles é sem dúvida Christine, que aqui no Brasil recebeu o ridículo título de O Carro Assassino. Eu considero Christine um clássico da literatura de terror. É o mestre King na sua melhor forma. Um adolescente meio problemático compra um carro antigo. Como nada nas estórias de Stephen King funcionam de maneira normal ou tradicional, este carro tem o espírito de seu ex-dono que, aos poucos, vai influenciando a vida do estudante. Recentemente a editora Objetiva relançou vários livros de King. Um deles é Christine. O segundo livro, Buick 8, foi escrito já numa fase não muito boa do autor. O livro é bom, mas não se compara com outros escritos nos primeiros 7 ou 8 anos, quando Stephen King estava na sua melhor fase criativa. Fica aqui esta dica: Christine e Buick 8, de Stephen King. Livros sobre carros. Para ler em viagem…