Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de outubro 2011

Produtos feitos a partir do tomate

24 de outubro de 2011 0

Conheço muita gente que não gosta de tomate. Mas o tomate é bom e não serve apenas como alimento. Tem muitas utilidades. Isso a gente vê na Casa do Tomate, nos Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves.

Pois o visitante que vai até lá descobre que do tomate é possível fazer cremes para mãos e rosto, por exemplo.

Geléias e doces.

E até sorvete que, aliás, é muito gostoso.

A estrada do Caminhos de Pedra está asfaltada. O acesso à Casa do Tomate não, mas está em bom estado. O acesso é quase no entroncamento com a estrada que leva a Pinto Bandeira. É bem sinalizado, não tem como errar.

Nova Pádua tem uma pousada

17 de outubro de 2011 0

A Pousada del Miro é bem conhecida pelas pessoas que costumam visitar Nova Pádua. Fica no centro, no caminho para o Belvedere dos Sonda e da estrada de chão para Nova Roma do Sul, com travessia de balsa no Rio das Antas. A pousada tem um restaurante e um café, onde uma vez experimentei um ótimo pastel de queijo. O site da pousada pode ser acessado AQUI.

Nova Pádua é uma cidade pequena, com ruas limpas e tranquilas. Ao lado da pousada, este prédio chama a atenção.

Eu já postei várias fotos de Nova Pádua, que se destaca também pelas plantações de frutas, entre elas o pêssego. Quando não é época da colheita, as árvores ficam secas, parecendo mortas, mas esta situação é normal.

Vale a pena fazer uma visita a Nova Pádua. Como já postei na semana passada, agora foi inaugurado o restaurante do Belvedere dos Sonda, onde se tem uma vista do rio da Prata. No próximo fim de semana de folga, no fim do mês, pretendo conferir o novo restaurante.

Um passeio pelas casas históricas de Antonio Prado

07 de outubro de 2011 0

Caminhando pelo centro da cidade mais italiana do Brasil o turista se sente como numa viagem ao passado. As fotos abaixo mostram porque.

Então, um ótimo passeio de fim de semana é visitar a cidade de Antonio Prado.