Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de outubro 2011

Assim são os caminhões australianos...

28 de outubro de 2011 0

A colega Cristiane Fernandes aqui da Gaúcha recebeu por email essas fotos de caminhões temáticos da Austrália. Quem viaja de carro pelas estradas australianas pode topar com alguns deles. Aqui no Brasil os caminhões são os vilões das estradas. Lá, pelo menos eles são esteticamente mais bonitos…

Para encerrar, um ônibus diferente.

Claro que na Austrália as estradas são melhores, as leis de trânsito devem ser mais rígidas e a punição aos infratores também. Já aqui no Brasil…

Bem, chegando mais um fim de semana de folga é hora de se preparar para nova viagem. Vou conferir o restaurante do Belvedere dos Sonda em Nova Pádua, às margens do Rio da Prata. E aproveitar para um passeio por cidades da região. Flores da Cunha, Bento, Pinto Bandeira, Carlos Barbosa e o distrito de Otávio Rocha, além de Caxias…

Produtos feitos a partir do tomate

24 de outubro de 2011 0

Conheço muita gente que não gosta de tomate. Mas o tomate é bom e não serve apenas como alimento. Tem muitas utilidades. Isso a gente vê na Casa do Tomate, nos Caminhos de Pedra, em Bento Gonçalves.

Pois o visitante que vai até lá descobre que do tomate é possível fazer cremes para mãos e rosto, por exemplo.

Geléias e doces.

E até sorvete que, aliás, é muito gostoso.

A estrada do Caminhos de Pedra está asfaltada. O acesso à Casa do Tomate não, mas está em bom estado. O acesso é quase no entroncamento com a estrada que leva a Pinto Bandeira. É bem sinalizado, não tem como errar.

Visão prejudicada no Cristo Redentor

20 de outubro de 2011 0

O Cristo Redentor de Guaporé é o principal ponto turístico da cidade.

Mas estranhamente resolveram plantar pinheiros na área do Cristo o que, a meu ver, prejudica a vista.

Ora, se o morro do Cristo oferece uma vista panorâmica da região, então qual o motivo dessa plantação de pinheiros? Alguém explica isto?

Obs: na última vez que passei pela região a vista estava liberada. Tiraram parte das árvores.

As flores de Nova Petrópolis

18 de outubro de 2011 0

A Festa da Primavera de Nova Petrópolis já terminou mas a Praça das Flores continua honrando o nome. Está florida e colorida.

Localizada bem no centro da cidade, a praça é um dos pontos turísticos de Nova Petrópolis, já que fica ao lado da rua coberta.

Para sair um pouco da rotina da cidade grande, um passeio a Nova Petrópolis é sempre algo recomendável. A cidade fica perto de Porto Alegre e praticamente ao lado de Gramado e Canela. Há bons hotéis e pousadas a preços mais acessíveis.

E o famoso labirinto já está tomando forma. Os arbustos cresceram. Falta somente fazer a poda.

A média temporada da Serra está terminando. Lá pela metade de novembro começa o Natal Luz de Gramado, quando os hotéis da região passam a cobrar preços astronômicos.

Nova Pádua tem uma pousada

17 de outubro de 2011 0

A Pousada del Miro é bem conhecida pelas pessoas que costumam visitar Nova Pádua. Fica no centro, no caminho para o Belvedere dos Sonda e da estrada de chão para Nova Roma do Sul, com travessia de balsa no Rio das Antas. A pousada tem um restaurante e um café, onde uma vez experimentei um ótimo pastel de queijo. O site da pousada pode ser acessado AQUI.

Nova Pádua é uma cidade pequena, com ruas limpas e tranquilas. Ao lado da pousada, este prédio chama a atenção.

Eu já postei várias fotos de Nova Pádua, que se destaca também pelas plantações de frutas, entre elas o pêssego. Quando não é época da colheita, as árvores ficam secas, parecendo mortas, mas esta situação é normal.

Vale a pena fazer uma visita a Nova Pádua. Como já postei na semana passada, agora foi inaugurado o restaurante do Belvedere dos Sonda, onde se tem uma vista do rio da Prata. No próximo fim de semana de folga, no fim do mês, pretendo conferir o novo restaurante.

Nova Petrópolis colorida

15 de outubro de 2011 0

Bem legal ficou a rua coberta de Nova Petrópolis ao lado da Praça das Flores neste último fim de semana da festa da primavera. A cidade normalmente já é bem florida, mas agora está ainda mais. Tinha até bandinha alemã.

E o fim de semana na Serra está muito agradável. Sol com poucas nuvens. Quente ao sol e friozinho na sombra. À noite deve esfriar ainda mais…

Novo restaurante em Nova Pádua

14 de outubro de 2011 0

Que tal almoçar apreciando essa paisagem? Pois agora será possível. Inaugura domingo o restaurante do Belvedere dos Sonda em Nova Pádua. A vista é para o rio da Prata, que já foi assunto de vários posts aqui no Blog. Não vejo a hora de voltar para a região e testar o novo restaurante.

Nova Pádua é uma pequena cidade localizada ao lado de Flores da Cunha. Neste fim de semana vou conferir Nova Petrópolis, Gramado e Canela. Assustado com os preços absurdos dos hotéis de Gramado, optei por ficar em Canela. Vou conferir as pousadas da Vila Suzana e escolher uma delas. Pelo que vi na Internet, há ótimas pousadas lá, a preços bem acessíveis. Ir a Gramado, agora, só a passeio. Os hotéis perderam a noção. Estão cobrando mais caro do que Nova Iorque…

Um sucesso!

13 de outubro de 2011 0

Sucesso total o protesto de ontem em Veranópolis, para mostrar as péssimas condições da RSC-470. O trecho entre Bento Gonçalves e Nova Prata está cada vez pior. A notícia foi destaque na mídia – rádio, tv e jornal. Agora só falta o governo ter vergonha na cara e fazer a parte dele.

Aproveito para lembrar que não é apenas a 470 com buracos. Quem anda de carro pela Serra encontra péssimas condições também em outras estradas.

80 anos do Cristo

12 de outubro de 2011 0

O Cristo Redentor – que aí na foto aparece de longe em meio à neblina – completa hoje 80 anos. Esta foto foi tirada em 2006, na primeira vez que fui de carro até o Rio. O Cristo é visto da lagoa Rodrigo de Freitas, em meio a muitas nuvens. Como o blog já mostrou, há várias réplicas de Cristos espalhadas pelo país, inclusive aqui no RS, mas o do Rio é imbatível.

Municípios Gaúchos 39 - Barracão

10 de outubro de 2011 0

A cidade de Barracão fica localizada no norte do RS, quase na divisa com Santa Catarina. A distância de Porto Alegre é de 426 km.

A agricultura e a pecuária são as principais fontes de renda.

Para o turista, Barracão tem como atrativo várias cascatas, localizadas em áreas rurais. Uma delas é a Cascata da Usina, que tem uma queda d’água de 35 metros de altura e fica na chamada Linha Marmeleiro.