Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 24 fevereiro 2012

Na Suíça Mineira

24 de fevereiro de 2012 0

Monte Verde é um distrito do município mineiro de Camanducaia, no sul do estado, perto da divisa com São Paulo. Um detalhe: fica a 1.500 m de altitude, quase o dobro de Gramado. Algumas áreas do distrito ficam a 1.600 m. É sem dúvida a verdadeira suíça brasileira. Monte Verde tem uma rua na entrada e algumas que ficam nas encostas das colinas, onde há pousadas e restaurantes. A rua principal tem uma grande variedade de lojas, mini shopping e ampla gastronomia.

Esta pousada se chama Suíça Mineira.

Em Monte Verde, mesmo no verão, o clima não chega a ser de verão. Faz bastante frio à noite. Não é a toa que as posadas tem toneladas de cobertores e edredons. O legal é caminhar pela rua central de Monte Verde.

A estrada que leva a  Monte Verde tem 35 km de curvas e subidas. Mais adiante postarei fotos.

Doces caseiros famosos na região serrana do Rio

24 de fevereiro de 2012 0

Saindo de Teresópolis para Nova Friburgo, no distrito de Vargem Grande, a uns 3 km da estrada, perto de um famoso hotel, fica a casa da doceira Valéria Fernandes. Ela é muito conhecida na região e recebe visitantes ilustres. Até ministro já andou lá saboreando os doces. O prato principal é o pastel. Tem de tudo. Experimentei pastel de rã, mas tem de javali, de jacaré, e outros tipos de carne. A casa é simples e a doceira é gente boa. Adora um papo.

Além do pastel, o visitante pode experimentar e comprar doces.

Esta dica eu peguei do Guia 4 Rodas.