Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de junho 2012

Livraria e Café em Veranópolis

30 de junho de 2012 1

Mais um post da série de Veranópolis. Desta vez na área cultural. Eu já postei aqui que gosto de cafeterias e livros. Em Caxias do Sul tem a Do arco da velha, que mistura as duas coisas. Em Veranópolis também. A Confraria das Letras fica na rua Benjamin Constant, no centro. Tem um ambiente bem colorido.

Além dos livros, um espaço tranquilo para o café.

Mais informações, no site da Confraria das Letras.

Nos 3 Monges - Veranópolis

29 de junho de 2012 0

Sem dúvida um dos lugares mais legais de Veranópolis. O Parque e Cascata dos 3 Monges. Fica numa área particular antes da entrada da cidade, com acesso por estrada de chão a partir da RS-470. Embora não tenha asfalto, a estrada está em ótimas condições. E apesar de ser área particular, é permitida a visitação entre 8 da manhã e cinco da tarde. De carro, o visitante percorre uma estrada de uns 2 km, fazendo toda a volta no parque. A região é sensacional. Esta é a estrada dentro do parque.

Logo na entrada tem um lago.

Outras fotos.

E é apenas a entrada do parque. O melhor está mais adiante, nos mirantes.

Um passeio em meio às vacas, com vista da cidade de Veranópolis ao fundo.

Além das vacas, as torres de energia.

E finalmente a cascata dos Três Monges.

É nessas horas que sinto falta de uma máquina melhor, com uma lente que enquadre toda a imagem. Enfim, é o que temos…  Há mais fotos do parque para postar.

Um pouco de Veranópolis

29 de junho de 2012 0

A foto abaixo é uma prévia de mais um post sobre Veranópolis que será postado esta noite, depois de mais um boletim do Blog no Chamada geral 3, na Rádio Gaúcha. No Brasil a Madrugada, também nesta sexta-feira, a dica do fim de semana também foi de um passeio nesta bela cidade da Serra Gaúcha. Abaixo o Parque dos Três Monges, um dos pontos turísticos locais.

Mas Veranópolis tem muito mais a oferecer ao visitante. Aos poucos, aqui no Blog, mais detalhes da cidade e da região. Para quem ficou curioso, o site da prefeitura de Veranópolis tem mais informações, clicando AQUI.

Aqui tem um milionário

28 de junho de 2012 0

Certamente a população da pacata cidade de Sinimbu acordou curiosa nesta quinta-feira. Uma aposta feita lá acertou as 15 dezenas do concurso 771 da Loto Fácil. O prêmio: um milhão e 500 mil reais. Uma boa grana, né?

Sinimbu fica ao lado de Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio pardo, e pelas fotos se pode perceber que é uma cidade bem tranquila.

Para quem ainda não conferiu, o resultado da Loto Fácil pode ser acessado AQUI.

No mirante de Veranópolis

27 de junho de 2012 1

Subindo a 470 em direção a Veranópolis, alguns quilômetros antes da cidade, fica o Mirante do Espigão. Dependendo a posição do sol, a vista fica melhor ou pior. À tarde, com o sol já se encaminhando para o Leste, a visibilidade é melhor. As fotos abaixo são de lá.

No mirante há lugar para estacionar o carro tranquilamente e até um restaurante ou lancheria para os mais esfomeados… Mas o que vale mesmo é a paisagem, com destaque para o Rio das Antas.

Passeando por Veranópolis

26 de junho de 2012 2

Eu já conhecia Veranópolis, claro. Passei por lá algumas vezes mas agora fiquei mais tempo. Caminhei pelas ruas do centro e conheci alguns lugares onde ainda não tinha ido. Achei a cidade bem tranquila e limpa. Tem um centro bem organizado, com muitas lojas. Na foto abaixo uma das avenidas principais, no centro.

A avenida termina na Osvaldo Aranha. bem na frente da igreja matriz, a de São Luiz Gonzaga.

Alguns detalhes do interior da igreja.

Ao lado da igreja fica a simpática praça do centro da cidade.

Caminhando pelos arredores, encontrei esta casa antiga.

E da janela do hotel, que fica quase ao lado da igreja, uma vista de Veranópolis.

Observando a tranquilidade das pessoas não é difícil entender porque Veranópolis é conhecida como a terra a longevidade.

O Rio Loch, em Walachai

25 de junho de 2012 1

Para encerrar os post sobre o Walachai. Descendo esta estrada de pouco mais de 2 km, chega-se ao Rio Loch, ponto de encontro de moradores da região no fim de semana.

Na área do rio há um camping, que é usado principalmente durante o verão. Nesta época, pela falta de chuva, o rio está bem calmo.

Na ponte, o limite de dois municípios. Vale lembrar que o Walachai pertence a Morro Reuter.

Perdida no meio do mato esta casa no estilo enxaimel.

A estrada para Walachai é a mesma que leva ao café colonial do mesmo nome. Depois do café, em seguida vem uma parte com calçamento e mesmo o trecho que é de chão batido está em ótimas condições. Nos próximos dias começo a postar as fotos da viagem do fim de semana, para a região de Veranópolis e Cotiporã.

Veranópolis - Cotiporã - Bento

24 de junho de 2012 0

Eu tinha planejado sair de Veranópolis e passear em Nova Prata no domingo, mas mudei o roteiro. Vou para Nova Prata em julho. Decidi seguir o caminho de Cotiporã e depois pegar a estrada de chão até Bento. Uma estrada que não conhecia e a surpresa foi ótima. A estrada está muito boa e as paisagens são de tirar o fôlego. Algumas fotos. As outras serão postadas oportunamente.

Na saída de Veranópolis.

Seguindo para Bento, uma vista do Rio das Antas.

Na ponte sobre o rio das Antas, já quase na RS-431, onde começa o asfalto.

Só para terminar: o fim de semana foi ótimo. Temperatura boa, sol, poucas nuvens, enfim, tudo perfeito. Nos próximos dias o Blog publica muitas fotos da Serra.

Na terra da longevidade

23 de junho de 2012 2

Passando pela ponte do Rio das Antas, a caminho de Veranópolis.

Antes de Veranópolis uma passagem pelo parque e cascata dos Três Monges. Ao fundo, a cidade de Veranópolis.

Agora na noite de sábado a janta será na Pizzaria Dona Cândida.

Café colonial é bom no frio

22 de junho de 2012 0

Para aproveitar a chegada do Inverno. Um café colonial em Morro Reuter. O Walachai. Fica perto da Capital e tem um ambiente bem aconchegante.

O site do café pode ser acessado AQUI. Depois do café, uma esticadinha por uma estrada de chão em ótimas condições leva à comunidade do Walachai, em meio a paisagens como esta.

São pouco mais de 2 km. No Walachai, a tradicional igrejinha das comunidades interioranas.

Morro Reuter está a 54 km de Porto Alegre. Neste fim de semana estarei em Veranópolis. Dependendo das condições da estrada, no domingo devo esticar o passeio até a região de Nova Prata e Protásio Alves.