Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de agosto 2012

Crime não tira a tranquilidade de Imigrante

31 de agosto de 2012 0

O crime que ocorreu nesta semana em Imigrante – uma jovem foi morta e decapitada pelo ex-namorado – não afeta a paz e a tranquilidade de Imigrante, no Vale do Taquari. O blog já esteve várias vezes na região, que considera uma das mais bonitas do RS, embora fique geralmente de fora das rotas do turismo. Uma pena. Em Imigrante, o turista pode conhecer a maior estufa de cactus do Brasil, o Horst, que fica neste prédio bem no centro.

No cactus Horst, o turista pode conhecer e comprar diversos tipos dessa planta exótica.

No interior de Imigrante, o distrito de Daltro Filho.

Neste distrito fica o convento São Boaventura. Um lugar que oferece hospedagem em meio a muita paz e tranquilidade. Para fugir da correria do dia a dia.

No centro de Imigrante, as ruas são limpas e quase sem movimento.

Esta cidade fica a apenas 125 km de Porto Alegre. O caminho: BR-386 e Rota do Sol, a RS-453, na região de Lajeado. Vale a pena uma visita.

Blog no Rádio - Imigrante

31 de agosto de 2012 0

O Blog no Rádio de hoje trata de uma cidade onde ocorreu um crime nesta semana que foi notícia em todo o Estado. Imigrante, apesar disso, é calma e tranquila, cheia de lugares bem legais para conhecer. Já no caminho, o turista se delicia com belas paisagens.

Os principais pontos turísticos são bem sinalizados.

Quem ouviu o boletim de hoje no Brasil na Madrugada sabe que há vários pontos turísticos nesta cidade do Vale do Taquari. O post completo de Imigrante sai à noite, após as 22 hs. Até lá.

Concurso de fotos de Nova Petrópolis

30 de agosto de 2012 0

Estão abertas as inscrições para o concurso de fotos de Nova Petrópolis, dentro do Festival da Primavera. Informações no site da PREFEITURA. Abaixo algumas fotos de minha última passagem pela cidade. A primeira é de um armazém em prédio bem antigo nas proximidades da Linha Brasil, já quase em Gramado.

É um daqueles armazéns bem antigos, do tipo “secos e molhados” que ainda existem hoje em várias comunidades rurais. A outra foto é uma paisagem da região.

O Festival da Primavera de Nova Petrópolis vai de 26 de outubro a quatro de novembro. As inscrições para o concurso de fotografia podem ser feitas até 5 de outubro.

Na Caverna dos Bugres

29 de agosto de 2012 0

Esta caverna é um dos pontos turísticos de Santa Maria do Herval, cidade localizada na subida da Serra Gaúcha, ao lado de Morro Reuter. A cidade é pequena. Logo ao chegar, o visitante atravessa a pequena ponte e já está no centro.

Depois é só seguir em frente que logo há uma placa indicando o local da caverna. Na verdade, o mais legal não é a caverna, mas a cascata que existe na área.

A caverna dos bugres é pequena e na minha avaliação não tem grandes atrativos.

Santa Maria do Herval tem ainda uma grande cachoeira que fica numa área da CEEE. Como era fim de semana, não consegui chegar ao local. Fica para a próxima.

80 anos de História em Poços de Caldas

28 de agosto de 2012 0

Esta matéria do G-1 fala dos 80 anos do prédio das Thermas Antonio Carlos de Poços de Caldas, uma bela cidade no Sul de Minas.

O Blog andou lá em 2011.

É uma cidade bonita, agradável para passear, com vários prédios antigos e hotéis também. Alguns desses hotéis tem piscinas com águas termais.

Poços de Caldas fica bem na divisa com o estado de São Paulo.

Para quem não conhece a região, fica aqui mais uma dica.

Abaixo, foto do prédio das Thermas Antonio Carlos.

Este hotel no centro também tem um prédio bem antigo.

Em fevereiro de 2013 devo voltar ao Sul de Minas e provavelmente farei mais uma visita a Poços de Caldas.

Crime em Imigrante

27 de agosto de 2012 1

Esta notícia no Portal GAZ me chamou a atenção. Uma mulher foi morta pelo ex-namorado e decapitada.

Imigrante é uma pequena cidade do Vale do Taquari.

Imagino que o crime deve ser o assunto de hoje e dos próximos dias.

A população inteira deve estar falando.

O Blog já esteve em Imigrante, onde há o Cactus Horst e o Convento Franciscano São Boaventura.

No mais, Imigrante é tranquila, com esta bela igreja no centro.

O convento fica no Interior, na localidade de Daltro Filho e também recebe hóspedes.

Imigrante fica ao lado de Colinas, Teutônia e outras cidades da belíssima região do Vale do Taquari.

Restaurante italiano em Nova Pádua

27 de agosto de 2012 0

O Blog já postou sobre o restaurante do Belvedere dos Sonda, às margens do rio das Antas, em Nova Pádua. Agora mostra outro restaurante desta pequena cidade serrana. A Cantina Sacarolla.

O restaurante serve comida italiana e funciona no porão desta casa, na estrada que leva ao Belvedere.

Como o local é pequeno, pode ser que o visitante encontre o restaurante lotado nos fins de semana.

O preço do almoço é 35,00 por pessoa. O telefone para reservas é 54- 3296 1241. Às vezes é preciso fazer reserva, para garantir.

Centro de Porto Alegre

26 de agosto de 2012 0

Num domingo de julho, caminhava pelo centro de Porto Alegre, e bati algumas fotos.

Hoje o domingo amanheceu chuvoso e frio em Porto Alegre. Acabou o verão …

Banco assaltado em Picada Café

25 de agosto de 2012 1

Já virou rotina. Mais um ataque a banco em cidade pequena e tranquila do RS, com explosão de caixas eletrônicos. Desta vez no Banco do Brasil de Picada Café, na Serra. Picada Café é uma cidade calma e bem cuidada a poucos quilômetros de Nova Petrópolis, ao lado da BR-116. A rua principal é esta, onde fica a agência assaltada.

Os bandidos fugiram em direção à localidade de Joaneta, que fica no interior do município, em direção contrária à da BR-116. O Blog andou lá em 2010. Os criminosos provavelmente passaram por esta tranquila rua na fuga, em Joaneta.

Um dos lugares mais bonitos da cidade fica às margens do rio Cadeia.

Pois é. Parece que não é mais tão tranquilo assim morar em cidades pequenas do interior…

Um ótimo café colonial no Vale do Rio Pardo

24 de agosto de 2012 3

Quem visita Santa Cruz do Sul não pode deixar de conhecer a Casa de Chá Pritsch, que serve um delicioso café colonial. O preço é bem mais em conta do que na Serra. Apenas 20 reais por pessoa. É praticamente o mesmo cardápio dos cafés da Serra, embora seja centralizado nos doces e salgados. Há grande variedade.

A torta fria parece deliciosa.

Na parte dos doces, há muito o que escolher.

Que tal uma torta de morango?

Ou de morango com chocolate?

O cliente escolhe a mesa.

E depois, além do buffet, é servido na mesa com uma variedade de itens. Desde chá, café, chocolate, pães, geléias e doces. É difícil escolher o que experimentar.

O café colonial Pritsch vale por uma refeição completa. O endereço é Marechal Floriano 1547, no centro de Santa Cruz do Sul. O SITE tem mais informações. Esta foi mais uma dica do Blog na área de gastronomia. O Blog no Rádio volta na próxima sexta-feira.