Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de agosto 2012

Na Caverna dos Bugres

29 de agosto de 2012 0

Esta caverna é um dos pontos turísticos de Santa Maria do Herval, cidade localizada na subida da Serra Gaúcha, ao lado de Morro Reuter. A cidade é pequena. Logo ao chegar, o visitante atravessa a pequena ponte e já está no centro.

Depois é só seguir em frente que logo há uma placa indicando o local da caverna. Na verdade, o mais legal não é a caverna, mas a cascata que existe na área.

A caverna dos bugres é pequena e na minha avaliação não tem grandes atrativos.

Santa Maria do Herval tem ainda uma grande cachoeira que fica numa área da CEEE. Como era fim de semana, não consegui chegar ao local. Fica para a próxima.

80 anos de História em Poços de Caldas

28 de agosto de 2012 0

Esta matéria do G-1 fala dos 80 anos do prédio das Thermas Antonio Carlos de Poços de Caldas, uma bela cidade no Sul de Minas.

O Blog andou lá em 2011.

É uma cidade bonita, agradável para passear, com vários prédios antigos e hotéis também. Alguns desses hotéis tem piscinas com águas termais.

Poços de Caldas fica bem na divisa com o estado de São Paulo.

Para quem não conhece a região, fica aqui mais uma dica.

Abaixo, foto do prédio das Thermas Antonio Carlos.

Este hotel no centro também tem um prédio bem antigo.

Em fevereiro de 2013 devo voltar ao Sul de Minas e provavelmente farei mais uma visita a Poços de Caldas.

Restaurante italiano em Nova Pádua

27 de agosto de 2012 0

O Blog já postou sobre o restaurante do Belvedere dos Sonda, às margens do rio das Antas, em Nova Pádua. Agora mostra outro restaurante desta pequena cidade serrana. A Cantina Sacarolla.

O restaurante serve comida italiana e funciona no porão desta casa, na estrada que leva ao Belvedere.

Como o local é pequeno, pode ser que o visitante encontre o restaurante lotado nos fins de semana.

O preço do almoço é 35,00 por pessoa. O telefone para reservas é 54- 3296 1241. Às vezes é preciso fazer reserva, para garantir.

Um ótimo café colonial no Vale do Rio Pardo

24 de agosto de 2012 3

Quem visita Santa Cruz do Sul não pode deixar de conhecer a Casa de Chá Pritsch, que serve um delicioso café colonial. O preço é bem mais em conta do que na Serra. Apenas 20 reais por pessoa. É praticamente o mesmo cardápio dos cafés da Serra, embora seja centralizado nos doces e salgados. Há grande variedade.

A torta fria parece deliciosa.

Na parte dos doces, há muito o que escolher.

Que tal uma torta de morango?

Ou de morango com chocolate?

O cliente escolhe a mesa.

E depois, além do buffet, é servido na mesa com uma variedade de itens. Desde chá, café, chocolate, pães, geléias e doces. É difícil escolher o que experimentar.

O café colonial Pritsch vale por uma refeição completa. O endereço é Marechal Floriano 1547, no centro de Santa Cruz do Sul. O SITE tem mais informações. Esta foi mais uma dica do Blog na área de gastronomia. O Blog no Rádio volta na próxima sexta-feira.