Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de setembro 2012

Domingo esburacado

30 de setembro de 2012 1

Para encerrar o domingo, um retrato das nossas estradas estaduais.  Obrigado governador Tarso. Obrigado secretário”papo furado” Beto Albuquerque. A RS-324 está assim, entre Nova Bassano e Nova Prata.

Hoje tinha operação tapa-buraco, apenas para enrolar, porque não vai resolver muita coisa. Tipo postura de um governo inoperante.

A RS 470 está péssima também, isso sem falar de outras estradas estaduais sem pedágio. Dinheiro para pagar CC do PT tem. Dinheiro para o Tarso passear na Europa tem. Dinheiro para melhorar estradas… bem, isso não tem, né, afinal o Governador e os Secretários só viajam de helicóptero ou de avião…

Café na Adega

30 de setembro de 2012 0

Ontem postei uma foto da janela do hotel Via Genova em Serafina Correa mostrando a cidade à noite. Agora, a foto de dia:

A sala do café da manhã do hotel fica na adega, um lugar bem agradável.

Depois de um bom café…

… é hora de sair para aproveitar o domingo, já que o dia amanheceu ensolarado…

Noite em Serafina

29 de setembro de 2012 2

Para quem não conhece: Serafina Correa é uma cidade que está a 20 km de Guaporé, seguindo na RS-129 em direção ao norte do Estado. É limpa, bem organizada e com vários atrativos turísticos. Pois o jantar, aqui, foi na pizzaria Grão de Bico, que serve uma pizza nota 10.

Antes de chegar em Serafina, passamos por Vespasiano Correa e Muçum. Visitamos o Viaduto 13, na parte alta, com seus túneis ferroviários.

No post anterior tem mais algumas fotos. Ainda no interior de Vespasiano, a caminho de Muçum, uma ponte pênsil em meio a uma plantação de repolho e milho.

Eu preciso confirmar o nome deste rio, mas acho que é o Rio Guaporé. No domingo tem mais passeios pela área rural de Serafina e municípios da região. O que me surpreendeu foi o frio que faz aqui em Serafina. A foto abaixo é da sacada do hotel Via Genova. A rua abaixo é uma das principais da cidade.

Seguindo em frente, a poucas quadras fica a igreja e o centro da cidade.


No Viaduto 13

29 de setembro de 2012 0

Sábado de céu nublado, às vezes um chuvisco, mas mesmo assim foi possível fazer um passeio. No Viaduto 13, em Vespasiano Correa. Do alto do viaduto, a vista é espetacular.

Olhando de baixo, é alto, mas a subida até lá de carro é moleza.

Leve uma lanterna, porque para chegar até a abertura lateral do túnel é preciso caminhar um pouco mais de 500 ou 600 metros.

Mas não se preocupe, todo túnel tem uma saída.

Outras fotos do passeio vou postar mais adiante.

Café no Veraneio Blauth

28 de setembro de 2012 0

Farroupilha é uma das cidades da serra gaúcha mais conhecida como a capital das malhas e pelo santuário de Caravaggio. Mas um passeio pela cidade revela outros pontos bem interessantes. Um deles é o Veraneio Blauth, no Desvio Blauth. É uma rodovia estadual que começa em Garibaldi, perto do parque da Fenachamp e vai até Farroupilha. No começo do século passado moradores da região passavam o verão lá, em hotéis, porque havia muita dificuldade para viajar ao litoral. Hoje o Desvio Blauth tenta resgatar o turismo, embora ainda seja pouco conhecido por pessoas de fora. No desvio Blauth existe o Estação Café. Um lugar indicado pelo blog para um café, um lanche, uma cerveja artesanal ou uma atração cultural.

No interior, as paredes expõem fotos de como era o veraneio antigamente na região.

Aliás, o interior do café é bem decorado.

O Capuccino de lá é muito bom.

Experimente também o croissant.

Seja qual for seu desejo, o importante é conhecer o estação café Blauth, que fica numa região em meio a muito verde, bastante agradável.

Além do Blog, cujo link está no post anterior, o café também possui seu perfil no Facebook. Esta foi, então, mais uma dica do Blog no Rádio. Até sexta-feira que vem.

Blog no Rádio - Café no Desvio Blauth

28 de setembro de 2012 0

Chegamos a mais uma sexta-feira. Mais um dia de boletim do blog na Rádio Gaúcha. No Brasil na Madrugada e logo mais à noite no Chamada Geral 3. O assunto: o Desvio Blauth de Farroupilha. Lá, um ótimo lugar para um café.

Funciona a partir das 15 hs. Serve um bom café e também promove atrações culturais. Já virou um ponto de encontro na região.

O Desvio Blauth é a estrada que liga Farroupilha e Garibaldi, na Serra. Também é conhecida como Veraneio Blauth. O Estação café tem um BLOG, para quem ficou curioso para saber mais detalhes de lá. Hoje à noite sai o post com mais fotos do lugar.

Fotos finais da RS-153

27 de setembro de 2012 0

As fotos abaixo são as que sobraram da viagem pela RSC-153, a estrada que sai do Vale do Rio Pardo e vai até a BR-386, quase na região do Planalto. A nova estrada garantiu asfalto para Herveiras e Barros Cassal.

A RS-153 foi inaugurada em 2010.

Em Barros Cassal

26 de setembro de 2012 0

Ficou mais fácil de ir a Barros Cassal, agora que a RSC-153 está com asfalto.

Não que tenha muita coisa para ver na cidade. Barros Cassal tem praticamente uma única avenida com calçamento.

E mais nada. Esta praça fica no centro.

Uma igreja.

E poucos prédios de mais de dois andares.

Essa foi minha rápida passagem por Barros Cassal.

BR-116 bloqueada

25 de setembro de 2012 0


foto: divulgação

Quem conhece esse trecho da 116 sabe que é muito bonito, cheio de curvas e paisagens. Pena que falta acostamento, sendo difícil parar para bater fotos. As rochas da foto acima caíram perto do Ninho das Águias, entre Nova Petrópolis e Vila Cristina, em Caxias do Sul. A opção para viajar de Porto Alegre a Caxias é usar a RS-122 e em Bom Princípio pegar a RS-452 até a 116 em Vila Cristina, subindo depois para a Serra.


Para um almoço fartíssimo

25 de setembro de 2012 0

Este restaurante que também serve um ótimo café, fica meio escondido às margens da BR-386 em Marques de Souza. Quase ao lado do pedágio.

Por cerca de 25 reais, o cliente come muito bem.

O restaurante só tem um problema. O garçom não pára de servir comida. Os pratos são repostos mesmo sem terminarem. É preciso pedir para parar de servir, senão o almoço não acaba mais.  Pela manhã e no fim da tarde o restaurante serve um café colonial, refeição igualmente saborosa e farta. Ponto de parada certo na BR-386 em Marques de Souza.