Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de dezembro 2012

Assalto em Cotiporã

30 de dezembro de 2012 0

Estive sábado em Bento e hoje veio esta notícia-bomba. Quadrilha explodiu fábrica de jóias em Cotiporã, que fica ao lado. Houve tiroteio e 3 bandidos morreram, entre eles o líder da quadrilha. A fuga foi por estrada de chão, como esta abaixo, que leva à RS-431, em Bento.

Cotiporã é uma cidade pequena, com população de origem italiana. O centro da cidade é cheio de casas antigas.

Quem passeia de carro por Cotiporã encontra várias estradas rurais, que podem ser rota de fuga de bandidos.

As paisagens da região são inesquecíveis, como esta vista do rio das Antas.

Certamente os moradores da tranquila Cotiporã nunca vão esquecer a madrugada de hoje.

Último passeio de 2012

30 de dezembro de 2012 1

Foi uma viagem rápida, apenas na tarde de sábado, mas proveitosa. Andei pela Via Trento, que faz parte do Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. A região é cercada de vinhedos.

E vinícolas, claro.

A Via Trento tem ainda pousadas e cafés e restaurantes, alguns com lugares bem agradáveis.

Toda hora é preciso parar o carro para fotografar.

Nos próximos dias vou postar as fotos completas do passeio. Na Via Trento de Bento Gonçalves.

Blog no Rádio - Cruzeiro do Sul

28 de dezembro de 2012 1

O Vale do Taquari geralmente está fora das principais rotas de turismo do RS. É uma pena, porque realmente é uma das regiões mais bonitas do Estado. O Blog no Rádio de hoje mostra uma curiosidade. Na cidade de Cruzeiro do Sul, que fica ao lado de Lajeado, tem um casarão que segundo a população local, é mal assombrado.

Esta casa foi construída em 1878 por um militar e fica no alto do morro na entrada da cidade. É conhecida como o casarão do morro. Lá de cima – acesso por asfalto – é possível ver o rio Taquari e outros pontos da região.

O morro tem alguns restaurantes, como o Ponto de Vista, que serve um ótimo almoço.

Cruzeiro do Sul é uma cidade pequena. Calma e tranquila.

Fica bem ao lado do rio.

Lá não tem hotel mas a visita pode ser feita a partir de Lajeado. Basta uma passada rápida de carro para conhecer o Morro, os restaurantes e a casa mal assombrada. Aliás, nessa casa diziam haver um tesouro enterrado, mas era lenda. A prefeitura de Cruzeiro do Sul parece que tem intenção de transformar a casa num museu, mas como tudo que depende do poder público demora, essa projeto deve ser mais um daqueles que fica sempre no projeto.

Pedágio mais caro em janeiro

27 de dezembro de 2012 0

Aprovado mais um aumento de pedágio no Estado. A Agência Nacional de Transportes Terrestres autorizou o reajuste dos valores do Pólo de Pelotas. A partir de primeiro de janeiro, automóveis irão pagar nove reais. O aumento valerá para as praças Retiro, Capão Seco, Glória, Pavão e Cristal. Quem costuma viajar para Jaguarão para compras pagará este aumento.

Um simpático café em Garibaldi

26 de dezembro de 2012 0

Na verdade não é apenas um café, mas uma loja de Cds e Livros também. Fica nesta casa, bem no centro de Garibaldi.

Além de saborear um bom café com doces e salgados, é possível comprar livros e Cds.

Descobri este lugar meio sem querer, quando procurava um café para fazer um rápido lanche.

Garibaldi é cidade da Serra Gaúcha conhecida como a terra dos espumantes.

Caminhada no Salto Ventoso

22 de dezembro de 2012 0

Sábado de caminhadas em cascatas. Primeiro no Salto Ventoso, em Farroupilha. Não está muito quente. Dia agradável. Depois fomos para Caxias, e fiz uma trilha até o pé da cascata da gruda Nossa Senhora de Lourdes, na Estrada do Imigrante.

As fotos completas dos passeios vou postar nos próximos dias.

Blog no Rádio- Para o Natal

21 de dezembro de 2012 0


O Natal Luz de Gramado é a festa natalina mais conhecida do RS. Nesta época a cidade fica ainda mais cheia de turistas e os preços vão às alturas, mas mesmo assim ainda vale a pena conferir, para quem curte esse tipo de confraternização. Há programa para todos os gostos, como é possível verificar no site do NATAL LUZ.



Este ano a decoração da cidade não está muito forte. Parte do material que seria usado foi queimado num incêndio, mas mesmo assim Gramado ainda encanta.



Mas claro que a Serra Gaúcha tem outras opções para o Natal. Em Canela, o turista encontra espetáculos de graça. Há uma feira no centro e shows de graça na praça. Confira a programação no site SONHO DE NATAL.

Nova Petrópolis realiza este ano mais uma edição do Natal em Cores. A cidade é uma das mais agradáveis para um passeio na região. A programação do Natal em Cores você confere AQUI.

Outra dica da programação de Natal. Caxias tem o Brilha Caxias, com programação em vários distritos. A dica é conhecer Ana Rech e o famoso presépio de rolhas.

Por causa da intensa participação de seus moradores nas festas natalinas, Ana Rech também é conhecida como a Vila dos Presépios.

Linha Geralda, Teutônia

20 de dezembro de 2012 0

Quem sobe a Rota do Sol em direção à Serra encontra esta estrada perto de Teutônia.

A estrada leva para Linha Geralda.

As fotos abaixo são de lá.

O que me chamou a atenção para esta localidade foi uma placa na Rota do Sol que indicava o “Rancho Bonanza”. Depois descobri que o rancho é um lugar para a realização de festas na região de Teutônia.

Vem novo aumento dos pedágios no RS

19 de dezembro de 2012 1

Dizem que alguns pedágios vão acabar em 2013. Por enquanto, de concreto mesmo, só o aumento dos preços a partir de primeiro de janeiro. Vale para as praças de Lajeado, Caxias, Carazinho, Gramado, Santa Cruz, Vacaria e Metropolitano. Os novos preços: onde é 6,70, passará para 7,00 – Em Gramado, onde o pedágio é 7,50 , será de 7,90 a partir de janeiro. Prepare o bolso…

Parque da Cruz ou Parque da Morte?

18 de dezembro de 2012 0

Vinha acompanhando as notícias do desaparecimento de uma garota de 15 anos em Santa Cruz do Sul na noite de sexta-feira. Ela foi encontrada morta no Parque da Cruz, um dos pontos turísticos da cidade e já mostrado pelo blog. Segundo a polícia, tudo indica que a garota foi jogada do alto do penhasco.

Ela morreu por perda de sangue devido às escoriações. Espero que a polícia descubra o responsável pelo crime. Provavelmente alguém que a jovem conhecia. Lendo notícias do site GAZ, vi que algumas pessoas estão perguntando por que o parque fica aberto à noite, já que vem se transformando em local para consumo de drogas. Acho que o assunto vai virar polêmica. Do alto do parque, se tem uma vista de toda a cidade.

E o motivo do nome é certamente a enorme cruz que há lá em cima.

Quando era adolescente morei em várias cidades do Interior. Nos últimos anos, quem acompanha o noticiário, sabe que nem mesmo as mais pacatas cidades interioranas continuam pacatas. Infelizmente a violência está presente em todos os lugares. E não escolhe hora nem lugar. Como foi um crime que teve repercussão, é possível que a polícia se empenhe e consiga descobrir o que realmente aconteceu em Santa Cruz do Sul, uma das cidades que mais gosto no RS e é inclusive cenário do meu livro “Seis Meses” que espero lançar em 2013.