Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de janeiro 2013

Criúva, distrito de Caxias

30 de janeiro de 2013 0

Um dos poucos distritos de caxias que ainda não conhecia. Estive lá em novembro, depois que os acessos foram totalmente asfaltados. Estrada novinha em folha.

O blog já mostrou a ponte do Korff. Tem algumas cascatas também em Criúva. No centro do distrito, apenas uma avenida e algumas casas.

A igreja é de pedra.

A avenida principal.

Paisagem na estrada que leva à ponte do Korff.

Acho que agora conheço todos os distritos de Caxias do Sul.

A Ponte do Korff

28 de janeiro de 2013 0

Esta ponte tem história. Foi a primeira construída no rio das Antas e durante muito tempo foi a única ligação entre Vacaria e Caxias do Sul.

A ponte é centenária, já que foi construída no começo do Século 20. Em 2006 foi declarada patrimônio histórico. Tem 108 metros. Foi construída sem parafusos, mas com rebites. O chão é de madeira.

Para chegar lá é preciso pegar uma estrada de chão a partir de Criúva. Há placas indicando o caminho. Na área da ponte, existe muita vegetação.

Há uma trilha por onde é possível chegar bem na beira do rio das Antas.

Criúva é um dos distritos de Caxias do Sul e para chegar lá agora as estradas estão todas asfaltadas.

Na tenda do Umbu

23 de janeiro de 2013 0

Placas na BR-116 indicam que é parada obrigatória na região. A tenda do Umbu fica na chamada Rota Romântica, entre Nova Petrópolis e Picada Café. É um posto de combustíveis com restaurante. É ponto de encontro de motoqueiros que costumam circular pela BR-116 especialmente nos fins de semana.

A tenda do Umbu tem um site, que pode ser acessado AQUI.

Um parque remodelado

21 de janeiro de 2013 0

Nem lembro a última vez que estive visitando o Parque do Caracol, em Canela. Me surpreendi com algumas coisas quando voltei lá, neste fim de semana. Uma coisa, pelo menos não mudou. Os preços. Continua muito caro visitar o parque. Cada um paga 12 reais para entrar. Acho um absurdo. Deveria ser no máximo uns 5 reais. Não se pode negar, no entanto, que a cascata do caracol continua sendo uma das principais atrações para os turistas que visitam Gramado e Canela.

Uma das atrações do parque é a torre panorâmica. Subir aí custa caro. São 18 reais, além dos 12 pagos na entrada.

E o que tem lá em cima? Nada. O visitante vai apenas ver a mesma coisa que vê do chão, apenas de um ângulo diferente. Vale a pena pagar 18 reais? Claro que não. Melhor e mais saudável é percorrer as trilhas do parque. É de graça.

Essas trilhas bem sinalizadas são uma novidade. Permite ao turista conhecer a parte elevada da cascata, antes da queda d’água. Há corredeiras por lá.

O local é bem bonito e diferente. Mostra a água seguindo em direção à cascata cercada de paredões de pedra.

O que me chamou a atenção em toda a área do parque é a quantidade de mato. Tem muito verde em volta.

E o que não falta para quem caminha pelo parque é área verde.

Tem uma escada com 730 degraus que leva até a base da cascata, onde é possível fazer belas fotos. Como cheguei tarde no parque e o tempo estava fechado, com chuva fraca a todo momento, deixei este passeio para outra vez.

No Caracol

19 de janeiro de 2013 0

A cascata mais famosa da serra gaúcha.

O Parque do Caracol melhorou muito desde a última vez em que estive lá, há muitos e muitos anos. Mas os preços continuam na mesma. Altos demais.

Uma pousada em Canela

19 de janeiro de 2013 0

A pousada Provençal é simples, mas fica na Vila Suzana num lugar aparentemente calmo. Bom para descansar no fim de semana.

As fotos acima são da janela do quarto. Depois da chuva fraca da chegada, o tempo para que vai melhorar em Gramado/Canela…

Pesque e Pague no Desvio Blauth

18 de janeiro de 2013 2

Não é todo mundo que curte uma pescaria, mas este lugar no interior de Farroupilha é bom para passar o tempo, mesmo sem pescar. Fica bem na frente do café estação Blauth.

O Pesque e Pague Mutzemberg tem uma grande área verde, onde é possível estacionar o carro e curtir a natureza.

O valor da entrada é 5,00.

O Desvio Blauth é a VRS-331, uma estrada que liga Garibaldi e Farroupilha.

Para mais informações do pesque e pague Mutzemberg, o telefone é: 54 – 3261 9444.

Que tal um café alemão?

14 de janeiro de 2013 0

O nome foi criado para fugir do tradicional café colonial, servido em Gramado e outras cidades da região. O café alemão é mais simples e pode ser conferido no Marcelas’s Café e Bistrô de São Francisco de Paula. Tem menos itens do que o tradicional café colonial, o que é bom. Melhor ainda porque é muito gostoso. Todos os produtos são feitos no próprio café. O Marcela Café e Bistrô fica na avenida Getúlio Vargas, a entrada de São Chico para quem chega a partir de Taquara.

Fica à esquerda de quem sobe. O visitante encontra um ambiente simples, com um ótimo atendimento.

O café Alemão tem várias delícias. O pão caseiro.

Queijo e geléias.

Polenta e risóles, que pode ser de carne ou frango.

O bolo de cenoura e chocolate que o blog mostrou no sábado e o café, claro.

Tem ainda , cuca, torta e linguiça grelhada. É bem mais simples do que os tradicionais cafés coloniais, mas suficiente para uma boa refeição. O preço: 26 reais. Experimente. O Marcela’s tem um site, que pode ser conferido AQUI.