Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2013

O Salto Tomasini

27 de março de 2013 0

Na última vez que passei lá havia pouca água. Era período de estiagem. Agora, o Salto Tomasini está assim:

A cascata pode ser vista da estrada que leva a Pinto Bandeira, na Serra. O melhor ponto de observação, no entanto, é a partir da Casa dos Doces, no Caminhos de Pedra. Há um mirante. Ainda em Bento, a foto abaixo é da Via Trento.

A Via Trento fica próximo ao Vale dos Vinhedos.

Serra do Rio do Rastro

06 de março de 2013 0

No ano passado desci a estrada que vai até perto de Criciúma. O tempo estava claro, ensolarado. Neste ano, a neblina começava a tomar conta da paisagem.

A estrada é a SC-438. O mirante fica a pouco mais de 1.400 m de altitude.

Rio do Rastro Eco Resort - Parte 3 - A volta do Sol

05 de março de 2013 0

Ao abrir a janela de manhã e ver o céu azul sem nuvens, saí para fotografar o hotel. O resultado está abaixo. Algumas fotos estão com cores vivas, para tornar a cena ainda mais bonita.

Quando saímos do hotel, por volta de onze e meia da manhã, o vento já trazia a neblina de volta. Um chalé no hotel não sai por menos de 400 reais a diária. Pegamos uma promoção. 360 reais. Mais as refeições. Mas valeu a pena.

Rio do Rastro Eco Resort - 2 - Em meio à neblina

04 de março de 2013 1

Quando chegamos ao hotel baixou uma neblina. Ou melhor, subiu. A neblina subiu do cânion da serra do rio do rastro e o vento levou o nevoeiro para o hotel. No verão é comum isso ocorrer. No inverno é mais difícil. As fotos abaixo são da tarde de nevoeiro no eco resort.

O dia seguinte amanheceu com céu azul. As fotos no post de amanhã.

Rio do Rastro Eco Resort - 1

03 de março de 2013 3

Este hotel fica bem na frente do mirante da Serra do Rio do Rastro, em SC. É um hotel com chalés em volta de um lago. Um lugar perfeito para descansar. Os chalés são muito bem equipados. E confortáveis.

No verão é mais fácil ter neblina, especialmente na parte da tarde, mas isso não tira a beleza do lugar.

O melhor deste hotel é o silêncio. Ótimo para fugir da rotina.

As cabanas tem uma varanda onde é possível colocar uma rede.

O quarto principal.

E o quarto extra.

O hotel tem um restaurante onde é servido o café da manhã. Tem ainda o café da tarde, almoço e janta, pagos à parte. O atendimento do pessoal de lá é nota 10. Uma agência oferece passeios diversos pela região. Anote aí: Rio do Rastro Eco resort. Na serra catarinense. Em Bom Jardim da Serra, com acesso pela SC-438 bem em frente ao Mirante. O site do hotel, AQUI.