Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2013

Marcorama, Garibaldi

30 de maio de 2013 11

Marcorama é um distrito de Garibaldi, na Serra Gaúcha.

Fica no caminho da cidade de Coronel Pilar. Descobri o distrito quase sem querer.

Resolvi postar as fotos apenas por curiosidade, já que a maioria das pessoas nunca ouviu falar de Marcorama. Eu também não conhecia.

Passei lá num domingo,  perto do meio-dia. O movimento nas ruas era quase zero.

E como acontece na maioria das localidades pequenas do Interior, a igreja sempre se destaca…

Pousada em São Francisco de Paula

21 de maio de 2013 2

Os hotéis no RS são caros, em especial na Serra. E agora no inverno, nem se fala. A pousada Refúgio do Lago é simples, mas apenas nas acomodações. Na baixa temporada, a diária para casal no fim de semana sai por 170,00. Na alta temporada, sobe para mais de 200. O apartamento mais simples.

A pousada não é ruim. O casal que atende é simpático. Os apartamentos são limpos e aconchegantes. O problema é que não há muito o que fazer em São Francisco.

Um ponto positivo: a pousada fica perto do lago São Bernardo, um dos lugares mais bonitos da cidade e num lugar tranquilo.

Um ponto negativo: o estacionamento não é coberto, embora em área fechada (pequena).

Enfim, é mais uma opção de pousada na Serra. São Chico fica perto de Canela e Gramado. O único problema é a praça de pedágio na RS-235. Custa 7,90. Para mais detalhes, visite o site da POUSADA.

Para um lanche rápido na BR-116

09 de maio de 2013 0

Na descida da BR-116 já quase chegando em Morro Reuter fica a casa de vinhos, um lugar para comprar bebidas e para um lanche simples, rápido e gostoso.

Lá, tomei um ótimo copo de Nescau.

Um lugar bem agradável atendido por um simpático casal.

O melhor pão caseiro

07 de maio de 2013 0

Viajando pelo Brasil já experimentei o melhor bolo de chocolate. O melhor hamburguer do mundo. O melhor pastel. Pois agora vamos falar de pães. O melhor pão caseiro do RS é o do Restaurante do Dodô, em Osório.

Já experimentei pães de vários lugares, mas o do Dodô até agora é o melhor. O pão também é servido no almoço no restaurante. E pode ser comprado lá. Experimente.

Almoço de domingo é no Dodô

05 de maio de 2013 0

Domingo passado estava lá. Na volta da Serra, passei pelo Morro da Borússia em Osório, depois de descer a Rota do Sol. O almoço de domingo não poderia ser em outro local. Não se assuste com o movimento. Vale a pena esperar.

O negócio é chegar cedo, ou depois das 13:30h . A fila anda rápido e a espera não chega a 30 minutos. O almoço caseiro do Restaurante do Dodô é muito bom.

Há uma grande variedade de sobremesas.

Depois do almoço, sai um café preto ou um chá, que pode ser saboreado numa caneca.

O restaurante já aumentou o espaço, mas mesmo assim está sempre cheio.

O acesso ao Morro da Borússia é asfaltado, a partir da BR-101 no centro da cidade. Há placas indicando o caminho.