Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de junho 2013

Na cascata da gruta

29 de junho de 2013 0

O destino é aquela cascata que aparece ao fundo.

O local é a gruta Nossa Senhora de Lourdes, que fica na estrada do imigrante, em Caxias do Sul. Para chegar à cascata é preciso caminhar pelo meio do mato.

A caminhada foi complicada porque parte da trilha teve um desabamento de pedras. Estava muito calor e esqueci de levar água. Cheguei na cascata quase morto. Literalmente.

Mas depois de chegar à cascata, até que a caminhada vale a pena.

Para chegar à gruta é fácil. Estrada do imigrante e depois outra estrada bem sinalizada. Todas asfaltadas. São mais de 100 degraus até o fundo da gruta. Difícil é na volta.

A melhor bala de côco

25 de junho de 2013 0

Quem andou pela Expobento deste ano pode comprar as balas de côco Alba, que estão entre as melhores do País. Melhor, inclusive, do que a de Curitiba, vendida na feirinha de domingo do largo da ordem. Ano que vem a Alba estará vendendo na Festa da Uva de Caxias. As balas são fabricadas em Guarulhos, SP, e podem ser compradas pela Internet.

Do alto da Borússia

23 de junho de 2013 1

Depois de um maravilhoso almoço no restaurante do Dodo, no Morro da Borússia, em Osório, uma passagem pelo mirante. Lá de cima, tem muita coisa para ver.

Aliás, o mirante está em obras há meses e não fica pronto nunca. É obra pública, por isso demora tanto. Está muito ruim de chegar lá. Falta estacionamento. Terrível. E isso que é um ponto turístico. Depois do Morro, um passeio até o mar, em Imbé.

Em tempo: estão começando a aparecer buracos na RS-122 em Farroupilha e Caxias, trecho antes pedagiado. Vai ficar agora terra de ninguém. Se depender do Governo do Estado, já se sabe que não sai nada.

No friozinho da Serra

22 de junho de 2013 0

Estreando o carro novo, uma viagem à Serra.

A Era Celta acabou. A cor também mudou. Do preto para o branco.

O 1.0 também acabou. Agora é 1.4, mas continuo na GM.

A parada do café foi no Barlavento, nos morangos hidropônicos da Rota do Sol.

Aqui os morangos não são cultivados na terra, mas na água.

No lanche, pãezinhos recheados com carne de panela, chocolate quente e, claro, suco de morango.

Agora, vistas da janela. Primeiro, no Barlavento.

Depois, já anoitecendo, no hotel.

A super lua já está visível no céu. O ponto alto será no começo da manhã de domingo, mas hoje ela já está assim:

Domingo tem mais passeio pela Serra.


Nova Hartz

19 de junho de 2013 3

Esta pequena cidade fica no Vale do Sinos. O acesso é feito pela RS-239, um dos caminhos para Gramado a partir da BR-116. Num sábado, quando voltava da Serra, entrei na cidade para conhecer.

Nova Hartz é tranquila, com ruas limpas.

Tem até um mini shopping, ou um centro comercial.

Pelo que pude perceber, não há muitos prédios altos. Este se destaca.

Um riacho perto do centro.

Um local de lazer. A praça do trabalhador.

Não deve ser muito bom morar perto da praça. É a área onde a gurizada estaciona os carros, bota um som e fica batendo papo…

O núcleo enxaimel de Ivoti

17 de junho de 2013 0

Ivoti fica bem perto de Porto Alegre. A cidade tem na Feitoria Nova um grupo de casas no estilo enxaimel e a ponte do imperador. É uma área onde são realizadas as festas municipais.

Nesta casa é possível tomar um café alemão e comprar produtos da colônia.

Antes de chegar ao núcleo, é preciso atravessar a ponte do imperador.

A área do riacho está tomada por algas.

Outras fotos da área.

Para chegar em Ivoti a partir de Porto Alegre é preciso usar a BR-116.

Pizzaria em Garibaldi

12 de junho de 2013 0

Neste prédio com uma xícara de café na fachada funciona uma das melhores pizzarias que conheço. Foi uma boa surpresa na visita a Garibaldi no fim de semana. O café Luna Park serve, à noite, pizza. O rodízio sai por R$ 26,90 e vale a pena. A fatia de pizza é pequena, o que ajuda a experimentar mais sabores.

Dificil dizer qual sabor é melhor, mas gostei muito do Strogonoff, entre outras. O ambiente da pizzaria é simples e aconchegante.

A entrada fica nos fundos do prédio, onde na parte da frente funciona o café.

Nos sábados é bom fazer reserva ou chegar cedo. Lá pelas 20 horas começa o rodízio, mas o cliente também pode pedir a la carte. O café/pizzaria está bem no centro de Garibaldi, na rua Buarque de Macedo, 3113. O site pode ser visitado AQUI.

Nos Moinhos de Vento

10 de junho de 2013 0

Local: bairro Moinhos de Vento, Porto Alegre. Um dos lugares mais legais desta cidade. As fotos abaixo são de uma caminhada por lá numa tarde ensolarada e agradável de Outono. Primeiro a sede do DMAE, o Departamento Municipal de Água e Esgoto. No DMAE, só podia ter…. água:

As ruas próximas ao DMAE são assim. Com muitas árvores.

Fica interessante a mistura de natureza e concreto.

É no Moinhos de Vento que fica a famosa Padre Chagas, onde há bares, cafés e restaurantes. Mas há outras ruas com bares e mesas na calçada.

Há bastante opção para saborear um café, um doce ou um salgado.

É muito bom mesmo caminhar pelo Moinhos de Vento. Sortudos são esses manequins, que passam o dia a observar o movimento.

É, até a provinciana Porto Alegre tem alguns lugares gostosos para um passeio.

Cidade dos Maverick?

09 de junho de 2013 1

Há duas semanas estava no café estação do Desvio Blauth quando encontrei este maverick.

Ontem saí para jantar em Garibaldi, fui comer uma pizza no Café Luna Park, que à noite serve uma ótima pizza. Lá, vi o dono do carro acima. Na saída, encontrei este Maverick.

Pensei que fosse o mesmo carro, mas não é. Há diferença nas rodas e vidros. Depois, voltando para o Hotel Casa Curta, vi outro Maverick estacionado, um branco. Então estou começando a acreditar que Garibaldi é a cidade dos Mavericks…

O domingo amanheceu com sol mas ainda mas frio por aqui.

Depois do café vou visitar a Expobento.

Em Riozinho

08 de junho de 2013 0

Riozinho é uma cidade ao lado de Rolante, no alto do vale do Paranhana, perto do Litoral Norte. É conhecida pelos atrativos naturais. Há muitas cachoeiras por lá. O Blog fez uma visita rápida à cidade em dezembro, mais para reconhecer o terreno.

A região é muito bonita e até surpreende. Não é um lugar muito visitado por turistas. E a cidade de Riozinho é bem pequena.

Há uma ponte antiga, construída em 1907, que está desativada. A nova fica ao lado.

Embora fique relativamente próxima do Litoral, a região é muito quente. Faz muito calor por lá.