Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Gaúchos apaixonados por Fusca

15 de março de 2017 2

Será que existe um carro especial para viajar? Acho que não. Cada um viaja no de sua preferência. Claro que um carro maior, mais confortável, tem suas vantagens, mas isso não é fundamental. Já viajei muito pelo País com um Celtinha e nunca tive problemas. Dias desses, numa de minhas viagens pelo Interior, encontrei um pessoal que viaja de uma maneira especial. São 4 casais de Ibirubá e Selbach que circulam por aí de Fusca.

DSCN5326

O Fusca sempre foi o Xodó dos brasileiros, o primeiro carro de muito motorista que anda por aí. Eu inclusive. Pois viajar de Fusca ainda é possível e, segundo os aventureiros que conheci, muito prazeroso.

DSCN5328

DSCN5327

Os Fuscas são preparados para viagens. Tem o capô semi-aberto para facilitar a entrada de ar.

DSCN5333

E não são Fuscas comuns, não. São cheios de detalhes.

DSCN5331

DSCN5332

Um dos viajantes que encontrei é o Elvis José Alves, um advogado de Ibirubá. Ele disse que normalmente viaja para participar de encontro de carros antigos, mas algumas vezes as viagens são para fazer turismo mesmo. Uma dessas viagens foi para a Argentina, que rendeu até um episódio interessante. Os 4 fuscas estiveram na cidade de Posadas, na fronteira com o Paraguai. Para visitar a cidade de Encarnacion, do outro lado do Rio Paraná, os 4 casais deixaram os carros na Argentina e fizeram a travessia de trem. Na volta, foram surpreendidos pela atitude dos guardas da imigração argentina, que simplesmente abandonaram o serviço para tirar fotos com os Fuscas. Eles contam que os guadras faziam poses e pediam para serem fotografados, enquanto as pessoas que tentavam atravessar a fronteira esperavam na fila na aduana… Nesta viagem participaram 11 Fuscas, um Opala e um Santana, todos parceiros do mesmo grupo.

DSCN5329

DSCN5330

Mesmo viajando com carros bem antigos – são da década de 70 – dificilmente o pessoal enfrenta grandes problemas. Eles sempre levam peças para reposição. Uma vez faltou combustível por um erro de cálculo. Os adesivos comprovam as diversas viagens feitas por aí.

DSCN5336

DSCN5335

Além do Elvis, também viajam de Fusca a Julia Blanck, o Fernando Weber, o Julio Campos, a Daiara Campos, a Graciela klein de Campos, o Guilherme Trein Peukert e a Leticia de Campos Peukert. Foram feitas algumas correções graças às informações enviadas pelo Julio Campos e pelo Fernando Weber. Que todos eles continuem fazendo viagens de Fusca e outros carros antigos por aí.

DSCN5334

As fotos acima foram feitas na Casa do Tomate nos Caminhos de Pedra, em Bento. Um dos muitos lugares para se visitar neste roteiro. Você sabia que lá tem até Sorvete de Tomate? Confira o post sobre o assunto já publicado aqui no Blog. E confira também as fotos do blog no Instagram.

Comentários (2)

  • Fernando Arthur Weber diz: 16 de março de 2017

    O nome do quarto casal é Guilherme e Leticia Peukert.

  • Jarbas Derquin diz: 20 de março de 2017

    Boa tarde Marcos!
    Fiquei extremamente saudosista, pois, durante muito tempo de minha
    vida, viajei de Fusca pelo RS e SC.
    É sempre um prazer curtir os teus posts.
    Parabéns pela matéria.

Envie seu Comentário