Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Paixão de Cristo emociona milhares de pessoas em Imigrante

10 de abril de 2017 1

A encenação da Paixão de Cristo de Imigrante é um super espetáculo que está na 12ª edição. Cada ano a montagem tem uma atração diferente e sempre atrai milhares de pessoas, não apenas da região, mas de cidades mais distantes e até de outros Estados, como Santa Catarina. Em 2017 a Paixão de Cristo de Imigrante ocorreu em 7 e 8 de abril. É sempre uma semana antes da Páscoa. O evento já teve chuva artificial. Ano passado, a produção fez o Rio Jordão correr pelas escadarias na frente do Mosteiro. Isso mostra a grande preocupação de montar um evento diferenciado. Neste fim de semana, mais de 100 atores locais mais uma vez emocionaram o público presente.

DSCN5578

DSCN5579

DSCN5580

Cerca de 5 mil pessoas estavam presentes em cada noite, mas o evento já teve público superior a 10 mil em anos anteriores, quando havia mais arquibancadas.

DSCN5569

DSCN5570

A montagem da Paixão de Cristo de Imigrante não é fácil e envolve muita gente. É realmente um super espetáculo. O cenário ajuda, porque o Convento iluminado fica ainda mais bonito.

DSCN5568

DSCN5573

Na sexta-feira, a abertura do evento foi feita pela Orquestra Jovem de Imigrante. No sábado foi a vez da Orquestra Municipal de Imigrante, que aparece na foto abaixo.

DSCN5682

O espetáculo faz parte do calendário oficial de eventos do RS. A direção é de Marcelo Brentano, que desde janeiro vem ensaiando e preparando os atores. O prefeito de Imigrante, Celso Kaplan, assiste às duas encenações e não esconde a emoção. A atual Corte de Imigrante também comparece: a Rainha Gabriela Trapp, a 1ª Princesa Fernanda Suélen Petter, a 2ª Princesa Glaucia Jora e a Simpatia Viviana Grazzioli. É o último ano delas. A nova Corte do município de Imigrante, para o período 2017 a 2019, será escolhida em 5 de maio.

DSCN5563

DSCN5572

Jesus Cristo foi mais uma vez interpretado por Alex Possamai. É a terceira edição em que ele participa no papel principal.

DSCN5678

Este ano o Diabo ganhou um pouco mais de destaque, para sorte do ator Eduardo Horst, também morador local. Na foto abaixo, flagrei o “diabo” num momento de descontração antes do espetáculo. Ele observava tranquilamente a chegada do público pela janela. Sabe-se lá no que pensava o demônio…

DSCN5677

Antes de se apresentar, os atores se concentram no Convento São Boaventura e a correria aumenta na medida em que a hora do “show” se aproxima…

DSCN5676

O convento São Boaventura fica no Distrito de Daltro Filho, a 5Km do centro de Imigrante. Além do Convento, o distrito tem um restaurante que serve comida típica italiana, que funciona no porão da casa. É preciso conferir os dias de atendimento no Facebook. O restaurante também trabalha com reservas e serve ainda um Café à italiana. Fica bem na frente da igreja.

DSCN5688

DSCN5562

DSCN5565

DSCN5564

O Convento Franciscano São Boaventura é um local tranqüilo em meio a uma bela paisagem, onde o turista pode conhecer um pouco mais da história dos Irmãos Franciscanos. O prédio foi construído na década de 40 em pedra grês, comum na região. O Convento recebe grupos para reuniões, cursos e retiros. Turistas também podem se hospedar lá. Os quartos são simples e acolhedores. É uma rara chance de passar a noite num lugar diferente, que tem como marca principal a paz e a tranquilidade. As camas ainda são do tempo dos Franciscanos. São acomodações simples, algumas com banheiro privativo, mas a maioria é só com o dormitório com camas de solteiro em madeira. O café da manhã tem como ponto forte os produtos coloniais. Tem que fazer reserva, principalmente para os fins de semana.

DSCN5687

DSCN5686

DSCN5685

DSCN5684

DSCN5683

Imigrante tem outras atrações, como o Cactário Horst e a Cascata das Orquídeas, lugar este ainda não visitado pelo Blog (por falta de tempo). Fica na estrada que liga Imigrante e Colinas. Confira também as fotos do Blog no Instagram.

Comentários (1)

  • Jarbas Derquin diz: 10 de abril de 2017

    Boa tarde Marcos!
    Mais um passeio magnífico!
    Parabéns!!

Envie seu Comentário