Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Curta a Páscoa em Colinas

12 de abril de 2017 1

Quem visita Colinas no período de Páscoa encontra uma cidade decorada com 600 coelhos. Sim, são centenas de coelhos em meio a bicicletas, já que Colinas, além de ser a Cidade Jardim, também é terra de ciclistas. É uma tradição na cidade fazer decorações alusivas a datas e eventos. A Páscoa Encantada de Colinas ocorre na Praça dos Pássaros, bem no centro. Uma das principais atrações é a fábrica de chocolates, onde os coelhos estão fabricando ovos de Páscoa.

DSCN5629

DSCN5628

Tudo se movimenta. O responsável por este encantamento é o senhor Edemar Immich. Ele reside em Lajeado e é conhecido pelo seu trabalho com iluminação de Natal. A casa dele vira atração turística em Lajeado. Immich é funileiro. Transforma arame em arte. Com um alicate, faz questão de mostrar ao público como ele modela o corpo dos coelhos. Levou 14 dias para criar a fábrica.

DSCN5631

Immich, com sua simpatia, distribui balas para as crianças e responde as perguntas de quem vai passando e se encanta com a criação. Ele destaca que, quando fez o projeto, pensou em uma história a ser contada desde o corte do cacau até a confecção do ovo ou da barra de chocolate. Immich buscou inspiração no passado, no tempo de sua mãe e de sua avó. Conforme ele, o pessoal passa por ali e lembra o passado. Apesar de ter feito para as crianças os adultos acham muito interessante a fábrica de chocolates. Immich faz questão de ressaltar que a maneira como as coisas eram feitas estão sendo esquecidas por causa da tecnologia. Ele diz que, com seu trabalho, é possível ver acontecer a história e não somente imaginar. Na praça também há uma roda gigante e um carrossel decorados com coelhos que foram feitos por ele.

DSCN5632

DSCN5636

DSCN5637

A Caça ao Ninho é outra atividade à disposição na Praça dos Pássaros. Nessa atração as crianças adoram, porque saem à procura de chocolates em meio a ninhos espalhados numa área fechada. O preço é R$ 2.

DSCN5638

DSCN5641

Pode ter certeza de que a criançada vai se divertir à beça em Colinas. A cidade é pequena, limpa e organizada. E o melhor de tudo, segura e tranquila. Certamente um bom programa para esses dias de feriadão de Páscoa.

DSCN5647

 

DSCN5649

DSCN5633

DSCN5635

Ao lado da praça passam os trilhos do trem. Há uma trilha de pedras que leva à parte superior, de onde se tem uma vista bem ampla da praça.

DSCN5646

DSCN5643

DSCN5644

O túnel e a antiga estação ferroviária são algumas das atrações de Colinas.

DSCN5645

A cidade tem ainda a praça do Zoo Vegetal, com arbustos podados na forma de aves. A praça, assim como toda a cidade, está enfeitada para a Páscoa.

DSCN5621

DSCN5622

Da Praça, o visitante tem uma vista do Rio Taquari, que passa ao lado de Colinas.

DSCN5624

Colinas está a 130 Km de Porto Alegre e a 15 Km de Lajeado e Estrela. A partir da Capital, o acesso é feito pelas BR-448 e 386. Antes da ponte do Taquari, em Estrela, entre à direita, passando pelo roteiro Delícias da Colônia, uma estrada asfaltada de pouco movimento que leva a Colinas e Imigrante. Fácil de chegar e sem pedágio. Colinas tem um ótimo restaurante no centro e a Vale Aventura, que você vai conhecer mais detalhadamente amanhã. Curta também as fotos do Blog no Instagram

Comentários (1)

  • Jarbas Derquin diz: 14 de abril de 2017

    Boa noite Marcos!
    Magnífica dica!!

Envie seu Comentário