Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vale Aventura - o sonho que se tornou realidade em Colinas

12 de abril de 2017 0

O mentor deste projeto é o Vitor Juliano Hollmann. Ele sempre gostou de viajar, já conhece 7 países, e resolveu criar aqui no RS um projeto especial. O Vale Aventura é, antes de tudo, um empreendimento familiar. O Vitor uniu toda a família para tornar o sonho em realidade.

DSCN5513

DSCN5512

O fato de ele conhecer bem a cidade e a região onde mora, ajudou. Vitor buscou parceiros para levar o projeto adiante. O Vale Aventura é uma Casa de Hospedagem, onde o turista é recebido num ambiente bem familiar. Localizada bem no centro de Colinas, é um lugar bem aconchegante que oferece café da manhã, serviço de bar, tv  a cabo, ar condicionado e sala de jogos. O hóspede tem toda a privacidade, como se estivesse num hotel ou pousada, com atendimento bem diferenciado.

DSCN5507

DSCN5506

DSCN5505

Além dos pernoites, são oferecidos pacotes personalizados. Tem o turismo de aventura que inclui canoagem, stand up no rio Taquari, passeios de bike e a cavalo, além de trekking, entre outros.  No turismo rural, uma das atividades são as trilhas ecológicas, observação de pássaros, bonsais, produtos coloniais e hortas colhe e pague, além de visitação em propriedades rurais, tudo mediante agendamento.

DSCN5510

O visitante é recebido com tapete vermelho…

DSCN5511

Na Casa de Hospedagem tudo é bem planejado. Não é um projeto amador, mas muito profissional. Os quartos tem decoração especial. O banheiro é amplo e a cozinha compartilhada tem na geladeira refrigerantes, água, cerveja e picolés, tudo à disposição do hóspede. Pois bem, o Vale Aventura funciona com parceiros na cidade de Colinas e na região. Um desses parceiros é a Floricultura/Viveiro Léo, onde os visitantes encontram mudas de várias espécies de plantas e folhagens. Há também uma estufa para visitação e a venda de acessórios para as plantas.

DSCN5519

DSCN5522

DSCN5523

DSCN5524

Colinas é conhecida como a Cidade Jardim. E a propriedade da Família Andrade tem o jardim mais bonito da cidade. É um espaço com inúmeras especies de plantas bem distribuidas num lindo gramado, além de pássaros, onde o Sr. Mário Andrade por hobby já registrou e fotografou mais de 100 especies de aves. Lá é possível realizar com agendamento um birdwatching ( trilha com observação de pássaros).

DSCN5536

DSCN5532

DSCN5541

Toda a região de Colinas tem belas paisagens, que estão à disposição do visitante, de graça:

DSCN5539

DSCN5527

DSCN5550

DSCN5558

Outro parceiro é o Retiro, que oferece um belo local de descanso, com piscina e outras atrações. O local recebe grupos e tem alojamento para até 200 pessoas. Lá, o visitante pode fazer passeios a cavalo, charrete e jogar futebol, entre outras atividades. Fica no alto de uma das Colinas da cidade, com uma bela vista para o Vale. O por do Sol da foto postada mais acima foi registrado lá.

DSCN5554

DSCN5553

Colinas fica ao lado do Rio Taquari, onde o Vale Aventura oferece canoagem e Stand Up.

DSCN5585

DSCN5590

DSCN5595

Um passeio pela mata termina no Espaço Terapias Naturais Ano Bom, onde o Sr. Oscar oferece massoterapia, meditação, reiki e massagens com cristais. Ele é conhecedor do Calendário Maia, e fala aos visitante sobre a integração do homem com o Planeta e o Universo. Caminhar pela mata com o Oscar é uma experiência inesquecível, mesmo que o visitante seja obrigado a superar alguns obstáculos.

DSCN5620

Afinal, a superação de obstáculos e a integração com a Natureza fazem parte do pacote. No caminho, tem a trilha das Samambaias.

DSCN5617

DSCN5618

O Oscar mora à beira da Mata com a esposa Maria Helena e nove cachorros. O simpático casal recebe os participantes da caminhada com um café da manhã.

DSCN5609

DSCN5607

Um roteiro meio místico que torna a caminhada bem interessante. O Vale Aventura está no Facebook, com as informações de contato. A Casa de Hóspedes está aberta a todos que desejam viver uma bela experiência. Eu garanto que vale a pena conhecer. Confira os comentários dos visitantes no Face. O Blog também publica fotos no Instagram.

Envie seu Comentário