Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Evento do Dia das Mães na Cascata das Orquídeas

05 de maio de 2017 1

Ainda falta pouco mais de uma semana, mas já é bom se programar para o Dia das Mães. A Cascata das Orquídeas fica na cidade de Imigrante, no Vale do Taquari. É na estrada que leva a Colinas. Um lugar bem bacana que vale a pena conhecer.

DSCN5691

Agora no Dia das Mães, a Cascata das Orquídeas está com uma promoção especial. É o Café na Colônia, no sábado, 13 de maio, às 15h30. O valor é R$ 30. Acompanhado de uma orquídea o valor sobe para  R$ 90. As vagas são limitadas. Mas o que é realmente a Cascata das Orquídeas? É um ponto turístico localizada na Localidade de Seca Baixa, em Imigrante e que integra o roteiro Delícias da Colônia na região. Há duas cascatas, trilha ecológica, lago e um casa enxaimel com aproximadamente 200 anos. Nesta época as cascatas estão com pouca água.

DSCN5697

DSCN5724

O bom é visitar a propriedade depois de um período de chuva. Aliás, qualquer pessoa pode visitar a propriedade que está aberta todos os dias. Não é um orquidário, mas são comercializadas orquídeas e mudas. São feitos piqueniques no gramado. Os visitantes podem levar carne e fazer churrasco na Cascata principal que tem churrasqueira e 33 lugares pra sentar e uma mesa. É preciso agendar visita neste caso.

DSCN5698

DSCN5707

DSCN5709

Por enquanto a visita não é paga, mas estão sendo feitas algumas obras e no futuro poderá haver cobrança de uma taxa. A Casa Enxaimel que tem na Cascata das Orquídeas é uma das mais antigas do Vale do Taquari. Em seus cômodos revitalizados, vive há mais de 70 anos a família Lagemann. As paredes ainda são de tijolos e hastes de madeira horizontal em estilo enxaimel e pintura em branco e marrom. Helton e Helga são os atuais moradores e ajudam a filha Silvanei Caio a manter e local, recepcionando os turistas.

DSCN5714

DSCN5725

Objetos antigos também são uma atração.

DSCN5720

DSCN5721

A Cascata das Orquídeas serve um café colonial, com agendamento mínimo de 15 pessoas.

DSCN5715

DSCN5719

Quem estiver passando de carro pela estrada entre Colinas e Imigrante pode reservar um tempinho para conhecer a propriedade.

DSCN5722

DSCN5723

Colinas e Imigrante são cidades vizinhas, no Vale do Taquari, e estão a pouco mais de 100 Km de Porto Alegre. Em Colinas, o Blog já visitou o Vale Aventura. Imigrante tem o Convento São Boaventura. Como se vê, há muito lugar legal para conhecer por lá. Curta também as fotos do Blog no Instagram.

Comentários (1)

  • Jarbas Derquin diz: 8 de maio de 2017

    Bom dia Marcos!
    Sem dúvida, uma belíssima programação para o dia das mães.
    Parabéns pela matéria.

Envie seu Comentário