Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mudanças às vezes acontecem

06 de maio de 2017 11

Depois de 7 anos de viagens e Posts, o Blog Viajando de Carro está sendo encerrado. Mudanças na política da empresa sobre os Blogs. Eu estou com novo Blog, o Viajandocommarcosh. Visita lá. Você encontra informações sobre turismo também no m eu Facebook.

Eu vou me despedir aqui no Blog postando algumas fotos da viagem deste fim de semana, que foi de descobertas. Conheci, por exemplo, o Sim Retrô, uma lancheria que funciona junto ao posto de combustível da RS-122 em São Sebastião do Caí. É um ótimo lugar para lanches.

DSCN5805_640x480

Antes, passei por Capela de Santana e fotografei a igreja.

DSCN5802_640x480

A noite de sexta-feira passei no Kleinsberg Hotel de Bom Princípio. Fica no alto de uma colina, a 150 m acima do Rio Caí. Isso garante uma bela vista da região.

DSCN5821_640x480

Bom Princípio não é uma cidade que tenha o costume de atrair turistas. Lá tem a Festa do Moranguinho. E tem o Paredão Selbach, às margens do Rio Caí.

DSCN5832_640x480

DSCN5834_640x480

No sábado foi vez de subir a Serra. A BR-470 está com o asfalto impecável de Bento até Veranópolis. Na área urbana da cidade há obras. Veranópolis é aquela cidade conhecida como a Terra da Longevidade e pela Femaçã. A foto abaixo é na praça ao lado da igreja matriz, bem no centro.

DSCN5846_640x480

Depois de Veranópolis, foi a vez de visitar Vila Flores, que tem a Vila do Pão, um ótimo lugar para comprar pães e cucas, ou tomar um bom café da tarde.

DSCN5849_640x480

A noite de sábado é na Pousada dos Capuchinhos. Quem ainda não conhece, não sabe o que está perdendo. A pousada tem quartos modernos e bem equipados. E um passeio pelas terras dos Capuchinhos sempre revela alguma surpresa.

DSCN5864_640x480

Enfim, este post encerra o Blog Viajando de Carro. Vou continuar postando sobre viagens no site da Gaúcha e Zh. Vamos seguir por novos caminhos, então:

DSCN5880_640x480

Eu também continuo postando fotos no Instagram.

 

Comentários (11)

  • Jarbas Derquin diz: 8 de maio de 2017

    Bom dia Marcos!
    Notícia triste e lamentável; pelo menos para este “caroneiro mor”, como
    modestamente me intitulei. Sempre fui um grande admirador do teu tra-
    balho, que resgata e informa as belezas, mormente do nosso pago queri-
    do. Enfim, muito boa sorte e sucesso!!

  • Anderson diz: 8 de maio de 2017

    Num misto de um pouco de tristeza e alegria por admirar um trabalho como este. É muito bom passar aqui no blog para ver as viagens e conhecer um pouco mais do nosso estado. Mudanças acontece, sim, elas estão sempre aí. Sucesso.

  • Germano Jaeschke Schneider diz: 8 de maio de 2017

    Que pena, gostava muito do blog. No momento que descobri, fiz questão de ler todas as postagens anteriores, e tirei muitas dicas de passeios e locais para se visitar. Quase não há informações sobre estes roteiros mais pitorescos, os sites/blogs costumam se ater a destinos mais badalados, e o Viajando de Carro preenchia esta lacuna.

    Lamento muito, um abraço e sucesso.

  • Melissa Gomes diz: 12 de maio de 2017

    Notícia triste, adoro seu blog, admiro muito seu trabalho. Você me mostrou que existem diversos lugares lindos para conhecer no Rio Grande Do Sul, vai deixar saudades, fica aqui meu muito obrigado.
    Forte abraço e sucesso!

  • Rafael Trindade diz: 29 de maio de 2017

    Marcos,
    Eu acompanho este Blog desde sempre, poucas semanas atrás, entrei em contato com você via e-mail, e logo depois saí de férias.
    Eu sempre gostei de viajar, mas desde 2013, quando eu descobri seu Blog, tudo mudou, comecei a pegar suas dicas, espalhar para familia inteira, comecei a ir até as cidades que você mostrava que eram legais.

    Sempre me espelhei em você, e ao menos uma vez por semana, mostro para minha esposa seu perfil no Facebook.

    Apesar de ser algo bom, uma mudança, estou extremamente triste, de não poder mais ver suas postagens por aqui, isto me deixa mal, pois sou seu visitante diário, seja para ver algo novo ou para ver algo antigo pela décima vez, fico triste por isto.

    Esta paixão, me fez registrar um domínio, viagensdecarro.com – ainda nao atualizei ele, mas isto foi tudo por ser seu fã. Por isto fico ainda mais triste. Vejo que o modelo de blog, parece não chamar mais a atenção, parece que as informações devem ser dinâmicas, e isto me deixa triste, uso tecnologia e trabalho com ela a exatos 20 anos, mais um motivo para ficar triste.

    Marcão, desejo desde já, muito sucesso, e sempre sigo lhe acompanhando, no facebook e no site da Gaucha, mas por favor, um pedido.

    Não deixe de postar no mesmo formato de sempre, com fotos e suas ( dicas / legendas ), tente manter isto no facebook principalmente.

    Grande abraço de um fã!

  • Tiago Camargo diz: 20 de junho de 2017

    Acompanho o site desde meados de 2013. Com certeza me levou a muitos lugares interessantes e impressionantes do RS e SC que nem imaginava existir. Era como um guia de viagens para mim, que gosto de pegar o carro e rodar em busca de lugares diferentes, indiferente o tipo de estrada ou distância, onde o importante é vivênciar novas experiências em novos lugares.
    Espero que a mudança seja para melhor e que te proporcione condições para novas experiências. Com certeza o blog vai deixar saudades.
    Grande abraço! Sucesso!

Envie seu Comentário