Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2017

Mudanças às vezes acontecem

06 de maio de 2017 7

Depois de 7 anos de viagens e Posts, o Blog Viajando de Carro está sendo encerrado. Mudanças na política da empresa sobre os Blogs. Vou continuar postando sobre viagens em novo formato. A partir de agora você encontra informações sobre turismo em radiogaucha.com.br ou zerohora.com.br na #viajandodecarro.

Eu vou me despedir aqui no Blog postando algumas fotos da viagem deste fim de semana, que foi de descobertas. Conheci, por exemplo, o Sim Retrô, uma lancheria que funciona junto ao posto de combustível da RS-122 em São Sebastião do Caí. É um ótimo lugar para lanches.

DSCN5805_640x480

Antes, passei por Capela de Santana e fotografei a igreja.

DSCN5802_640x480

A noite de sexta-feira passei no Kleinsberg Hotel de Bom Princípio. Fica no alto de uma colina, a 150 m acima do Rio Caí. Isso garante uma bela vista da região.

DSCN5821_640x480

Bom Princípio não é uma cidade que tenha o costume de atrair turistas. Lá tem a Festa do Moranguinho. E tem o Paredão Selbach, às margens do Rio Caí.

DSCN5832_640x480

DSCN5834_640x480

No sábado foi vez de subir a Serra. A BR-470 está com o asfalto impecável de Bento até Veranópolis. Na área urbana da cidade há obras. Veranópolis é aquela cidade conhecida como a Terra da Longevidade e pela Femaçã. A foto abaixo é na praça ao lado da igreja matriz, bem no centro.

DSCN5846_640x480

Depois de Veranópolis, foi a vez de visitar Vila Flores, que tem a Vila do Pão, um ótimo lugar para comprar pães e cucas, ou tomar um bom café da tarde.

DSCN5849_640x480

A noite de sábado é na Pousada dos Capuchinhos. Quem ainda não conhece, não sabe o que está perdendo. A pousada tem quartos modernos e bem equipados. E um passeio pelas terras dos Capuchinhos sempre revela alguma surpresa.

DSCN5864_640x480

Enfim, este post encerra o Blog Viajando de Carro. Vou continuar postando sobre viagens no site da Gaúcha e Zh. Vamos seguir por novos caminhos, então:

DSCN5880_640x480

Eu também continuo postando fotos no Instagram.

 

Evento do Dia das Mães na Cascata das Orquídeas

05 de maio de 2017 1

Ainda falta pouco mais de uma semana, mas já é bom se programar para o Dia das Mães. A Cascata das Orquídeas fica na cidade de Imigrante, no Vale do Taquari. É na estrada que leva a Colinas. Um lugar bem bacana que vale a pena conhecer.

DSCN5691

Agora no Dia das Mães, a Cascata das Orquídeas está com uma promoção especial. É o Café na Colônia, no sábado, 13 de maio, às 15h30. O valor é R$ 30. Acompanhado de uma orquídea o valor sobe para  R$ 90. As vagas são limitadas. Mas o que é realmente a Cascata das Orquídeas? É um ponto turístico localizada na Localidade de Seca Baixa, em Imigrante e que integra o roteiro Delícias da Colônia na região. Há duas cascatas, trilha ecológica, lago e um casa enxaimel com aproximadamente 200 anos. Nesta época as cascatas estão com pouca água.

DSCN5697

DSCN5724

O bom é visitar a propriedade depois de um período de chuva. Aliás, qualquer pessoa pode visitar a propriedade que está aberta todos os dias. Não é um orquidário, mas são comercializadas orquídeas e mudas. São feitos piqueniques no gramado. Os visitantes podem levar carne e fazer churrasco na Cascata principal que tem churrasqueira e 33 lugares pra sentar e uma mesa. É preciso agendar visita neste caso.

DSCN5698

DSCN5707

DSCN5709

Por enquanto a visita não é paga, mas estão sendo feitas algumas obras e no futuro poderá haver cobrança de uma taxa. A Casa Enxaimel que tem na Cascata das Orquídeas é uma das mais antigas do Vale do Taquari. Em seus cômodos revitalizados, vive há mais de 70 anos a família Lagemann. As paredes ainda são de tijolos e hastes de madeira horizontal em estilo enxaimel e pintura em branco e marrom. Helton e Helga são os atuais moradores e ajudam a filha Silvanei Caio a manter e local, recepcionando os turistas.

DSCN5714

DSCN5725

Objetos antigos também são uma atração.

DSCN5720

DSCN5721

A Cascata das Orquídeas serve um café colonial, com agendamento mínimo de 15 pessoas.

DSCN5715

DSCN5719

Quem estiver passando de carro pela estrada entre Colinas e Imigrante pode reservar um tempinho para conhecer a propriedade.

DSCN5722

DSCN5723

Colinas e Imigrante são cidades vizinhas, no Vale do Taquari, e estão a pouco mais de 100 Km de Porto Alegre. Em Colinas, o Blog já visitou o Vale Aventura. Imigrante tem o Convento São Boaventura. Como se vê, há muito lugar legal para conhecer por lá. Curta também as fotos do Blog no Instagram.

Picada Café em festa no fim de semana

03 de maio de 2017 1

Uma festa bem perto de Porto Alegre para quem procura um passeio de fim de semana. É a 25ª Kaffeeschneis´Fest, no parque municipal de Picada Café, às margens da BR-116. O parque é fácil de achar porque tem o prédio amarelo do antigo moinho.

cafe4

A festa de Picada Café começa na sexta, 5 de maio, e vai até o domingo, 7 de maio. Três dias para curtir um pouco esta bela região.

cafe3

Picada Café está a menos de 100 Km de Porto Alegre, com acesso pela BR-116. A cidade tem algumas atrações, como o Morro do Vento, que oferece uma vista da região.

cafe1

O centro da cidade ainda guarda alguns casarões antigos.

cafe2

E para hospedagem tem a ótima Pousada Camponesa.

cafe5

A Festa de Picada Café tem apresentação de bandas típicas, venda de produtos coloniais e Praça de Alimentação. Confira a programação da 25ª Kaffeeschneis´Fest e se inscreva para uma das atividades. A festa não tem cobrança de ingresso. É só estacionar o carro e curtir. Curta também as fotos do Blog no Instagram.