Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

No Restaurante Tibetano

04 de março de 2015 0

O Rio Grande do Sul tem o primeiro restaurante tibetano do País. Fica em Três Coroas, no Vale do Paranhana. Mudou de lugar há algum tempo. Antes ficava na RS-020 na subida para São Francisco de Paula. Agora fica perto da RS-115 bem ao lado da entrada para o templo budista. Há uma rótula na frente.

IMG_0192

O prédio novo do restaurante é maior que o outro. O espaço interno também ficou melhor.

IMG_0186

IMG_0195

Na parte externa, o jardim ficou bem legal também.

IMG_0187

IMG_0188

Agora é o seguinte: se você estiver com pressa, não procure o restaurante tibetano. Lá tudo é feito com calma e tranquilidade. É um lugar para curtir o espaço e o momento, sem se preocupar com o tempo.

IMG_0189

IMG_0190

No cardápio, pratos tibetanos modernos. Há frango, cordeiro, carne suína e file mignon. Tem para todos os gostos.

IMG_0193

 Veja no mapa a localização do restaurante:

Google Maps

Google Maps

Posso adiantar que aos domingos o restaurante é bem movimentado. Para mais informações, acesso o site do ESPAÇO TIBET. E para acompanhar minhas fotos, me siga no Instagram: Marcosh85.

Duas cascatas esquecidas em Gramado

03 de março de 2015 0

Fiquei meio decepcionado na minha última visita a Gramado. Duas cascatas que estão entre os pontos turísticos da cidade estão em estado de abandono. Tá certo que Gramado possui centenas de lugares para visitar, mas quem curte o turismo ecológico não pode deixar de conhecer a Cascata Véu de Noiva e a Cascata dos Narcisos. As duas ficam próximas, na rua Prefeito Nelson Dinnebier. O acesso a esta rua é feito na segunda rótula no centro a partir da esquina da Borges de Medeiros com a Avenida das Hortensias. Quem segue em direção a Nova Petrópolis entra à direita. Há uma placa indicando as cascatas. Depois é só seguir a mesma rua. 

mapa gramado

A primeira cascata é a Véu de Noiva. Fica à esquerda, bem onde foi construído um desvio na rua, um lugar para estacionar o carro. Não há placas em frente a cascata. É preciso dirigir com calma e procurar. O problema é que o local está abandonado. A trilha para a cascata tem árvore caída e desmoronamento, além do forte cheiro de esgoto. Mas a cascata é bem bonita.

IMG_0149

IMG_0150

IMG_0151

IMG_0152

A cascata dos Narcisos fica uns 600 m adiante, à direita, onde começa a estrada que vai para a Linha d’àvila. Há um lugar para estacionar o carro. A trilha para a cascata está meio escondida, mas em melhores condições. Também não há placas no local.

IMG_0146

IMG_0147

IMG_0148

Entrei em contato com a prefeitura de Gramado. Eis a explicação para o abandono: Segundo a prefeitura, é feita limpeza das cascatas mas a própria comunidade acaba sujando os locais. Este mês será feita uma campanha para conscientizar as pessoas. Quanto ao cheiro de esgoto, segundo a prefeitura, são ligações irregulares que também estão sendo resolvidas.

Bem, isso explica a sujeira e o mau cheiro, mas de qualquer maneira falta sinalizar melhor a entrada das cascatas, melhorar a trilha de acesso e retirar entulhos. Até lá, dois pontos turísticos bem bonitos de Gramado vão continuar no abandono.

Para acompanhar minhas fotos, me siga no Instagram: Marcosh85.

Na Praça das Flores

02 de março de 2015 0

Nova Petrópolis é uma cidade privilegiada. Fica perto de Gramado e Canela e também de Caxias. É uma cidade tranquila que sempre procura algum atrativo para o turista no decorrer do ano. Nova Petrópolis tem também a Praça das Flores, também conhecida como a praça do labirinto.

IMG_5746

Não sei quantas vezes passei pela cidade nos últimos anos. Foram dezenas. Às vezes é uma visita rápida, às vezes um pouco mais demorada. Nova Petrópolis cresceu muito e hoje tem uma ótima rede hoteleira. Aos poucos vai melhorando também na área de gastronomia.

IMG_5747

Durante o ano acontecem vários eventos na cidade, como a Festimalha, normalmente entre abril e maio.

IMG_5748

IMG_5750

Um passeio muito legal de fazer na cidade e pegar a estrada que leva a Gramado e conhecer os muitos lugares que há pelo caminho. O blog já mostrou alguns, como este, nas Nove Colônias. E para acompanhar minhas fotos de viagem, me siga no Instagram: Marcosh85.

 

 

 

Gramado em baixa temporada

28 de fevereiro de 2015 0

Em função da confusão provocada pelos caminhoneiros nas estradas decidi passar o fim de semana num lugar apenas. Escolhi Gramado porque é relativamente baixa temporada e o movimento está menor. Consegui um ótimo hotel a preço bem acessível. O Serra Azul fica no melhor ponto da cidade, na esquina da Borges de Medeiros com a Av. das Hortensias.

IMG_0154_640x480

O fim de semana está perfeito. Temperatura amena, céu com poucas nuvens e a cidade está bem calma, sem aquele atropelo dos fins de semana de alta temporada. É possível passear por Gramado sem problemas.

IMG_0139_640x480

Gramado, hoje, tem de tudo um pouco. Bem diferente daquela cidade que eu costumava visitar nos anos 80, quando a infra-estrutura para receber o turista era bem precária. Hoje tem atrações para todos os gostos. No centro, perto da rua coberta, esta fonte do amor eterno.

IMG_0153_640x480

Um dos pontos turísticos mais antigos de Gramado é o belvedere com vista para o Vale do Quilombo, na saída para Canela. Antes, tinha vista, agora quase não tem mais. As árvores cresceram e estão cobrindo a “vista”.

IMG_0138_640x480

É hora de a prefeitura de Gramado se ligar e mandar fazer uma poda. Já a praça Joaquina Bier, está feia, abandonada. Está na hora de fazer uma remodelagem da praça. Mesmo assim, é sempre bom passear em Gramado. Graças aos caminhoneiros, estou aproveitando o fim de semana de folga para descansar. Para seguir minhas fotos, me acompanhe no Instagram: Marcosh85.

O Morro do Cristo de Jaquirana

27 de fevereiro de 2015 0

O morro do Cristo é a principal atração de Jaquirana e fica logo na entrada da cidade pelo acesso asfaltado a partir da RS-110. Há uma escadinha com dezenas de degraus…

IMG_5574

 

IMG_5572

Mas a subida vale a pena, porque a vista é bem legal.

IMG_5569

IMG_5570

Jaquirana é uma cidade pequena, que atrai turistas principalmente por causa do frio.

IMG_5566

IMG_5567

IMG_5568

Há algumas pousadas fora do centro, onde o visitante pode passar a noite em meio à natureza.

IMG_5560

IMG_5562

Jaquirana fica a poucos quilômetros de São José dos Ausentes. Para acompanhar mais fotos, me siga no Instagram: marcosh85.

A Estrada do Vinho

26 de fevereiro de 2015 0

Agora totalmente asfaltada, a estrada do vinho de Caxias do Sul é uma das opções de acesso à cidade. A estrada começa na RS-452, na região de Vale Real.

IMG_5692

A estrada não tem acostamento e muitas curvas. Não há muito lugar para estacionar e fotografar, mas mesmo assim vale a pena conhecer a estrada do vinho.

IMG_5694

IMG_5695

Em Caxias do Sul, a estrada termina numa avenida que vai dar na Perimetral. 

IMG_5697

Nos últimos meses, muitas estradas municipais de Caxias foram asfaltadas, o que ajuda a conhecer melhor o interior do município. Na estrada do vinho, o visitante às vezes encontra algumas surpresas.

IMG_5698

IMG_5699

Em épocas de chuva, há muitas quedas d’água na região.

IMG_5701

Embora seja uma estrada municipal e sem acostamento, muitos motoristas abusam da velocidade na Estrada do Vinho. O melhor é dirigir devagar, respeitando a sinalização e aproveitando para curtir a paisagem. Para ver mais fotos, me siga no Instagram: Marcosh85.

No Vale Real

25 de fevereiro de 2015 0

Vale Real, Vale Verde e Vale do Sol são algumas das cidades gaúchas com nomes parecidos. Vale Real fica no Vale do Caí, quase na serra, ao lado de Feliz e Bom Princípio.

IMG_5686

IMG_5688

O acesso principal é feito pela RS-452, uma estrada que considero bem perigosa, principalmente no trecho de Feliz, com intenso movimento inclusive de caminhões, já que é um dos acessos para a BR-116 na região de Vila Cristina, em Caxias.

IMG_5689

Às margens da 452 fica esta casa, onde funciona a prefeitura.

IMG_5690

IMG_5691

Para acompanhar mais fotos, me siga no Instagram: Marcosh85.

 

Campestre da Serra

24 de fevereiro de 2015 1

Campestre da Serra virou notícia no começo de fevereiro quando aconteceu um assalto a banco por lá. Os bandidos fugiram e foram perseguidos pela BR-116. A cidade fica bem às margens da rodovia, entre Vacaria e São Marcos.

IMG_5672

Como é uma cidade bem pequena, não tem grandes atrativos turísticos. Passei várias vezes por lá mas só agora este ano é que entrei para conhecer.

IMG_5674

O nome Campestre surgiu a partir de um pequeno campo cercado de matas. A cidade foi distrito de Vacaria até se emancipar.

IMG_5676

IMG_5675

Este é mais um município do RS que é registrado aqui no Blog. Mais fotos de viagens podem ser vistas no Instagram: Marcosh85.

São Marcos - Vista do Morro

23 de fevereiro de 2015 0

Como gosto de pegar o carro e viajar por aí, às vezes passo por várias cidades num fim de semana. Geralmente são locais onde não há grandes atrativos turísticos e a parada é para um café ou um almoço. Em São Marcos, na Serra, minha última passagem por lá foi para um almoço. O dia estava com ´céu nublado, mas mesmo assim decidi subir até o Morro do Calvário, que fica bem no centro. De lá o visitante tem uma vista de toda a cidade.

IMG_5679

IMG_5680

A cidade de São Marcos fica às margens da BR-116, entre Caxias do Sul e Campestre da Serra. Não é uma cidade grande.

IMG_5681

IMG_5682

São Marcos tem população de origem italiana e entre os pontos turísticos estão a igreja matriz e o museu.

IMG_5683

IMG_5684

IMG_5685

Para acompanhar mais fotos, me siga no Instagram: Marcosh85.

Flores da Cunha em festa

20 de fevereiro de 2015 3

A festa da Vindima é tradicional na Serra Gaúcha nesta época, por causa da colheita da uva. Flores da Cunha realiza a 13ª edição de sua festa, que começou nesta semana e vai até março. Flores da Cunha fica bem ao lado de Caxias do Sul e quem curte festas pelo interior pode aproveitar o fim de semana para conhecer a cidade. A festa acontece no parque da vindima, um local da cidade especial para este tipo de evento.

flroes2

Flores da Cunha é conhecida pelos vinhedos, mas há alguns pontos turísticos interessantes, como a Cascata Gelain, que fica na estrada que leva a Nova Pádua.

flores1

No centro de Flores da Cunha tem a Praça da Bandeira e a igreja matriz.

flores3

Há poucos dias o Blog publicou fotos de Otávio Rocha, que é um distrito de Flores da Cunha muito legal para um passeio:

PASSEIO EM OTÁVIO ROCHA

Para saber mais da Vindima:

FENAVINDIMA.

E para acompanhar mais fotos, me siga no Instagram: Marcosh85.