Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Aos fiéis do Aiatolá Cafruni.

28 de setembro de 2011 0

Ontem só três estavam presentes – o Leon, eu e o próprio Aiatolá (o nosso, claro) – e tivemos duas grandes decepções. A primeira porque, em vez de 12 (como os apóstolos), éramos só três.

Nunca antes na história deste grupo, vimos uma deserção tão grande. Nunca a falta de quorum foi tão gritante. Como isto aconteceu?

Na saída, ficamos os três confabulando. A desolação do Aiatolá era visível. Afinal, é ele quem escolhe o que as nossas papilas vão saborear.  Ao nos despedirmos, e olhando para o Viejo Pancho, que fica ali pela Protásio, perto do Colégio Israelita, ficamos pensando… Terá sido coincidência ou os ausentes sabiam que aquela é uma das piores opções da cidade? Chamá-la de parrilla é uma ofensa a todos os hermanos (até aos vegetarianos). Há muito tempo, um expert hermano me havia alertado: “Flavio! Hay asadores y quemadores de carne”. Pois bem, o que estava ali era da segunda qualificação.

Ao próprio, eu perdôo; não tem talento e, como todos, precisa mandar os filhos ao colégio. Tenho dúvidas é quanto aos “fiéis” ausentes. Só serão perdoados os que nos disserem que nunca foram lá, como o Lúcio, por exemplo.

Nós três estamos convencidos de que vocês sabiam que a carne naquele lugar vira um lixo torrado, e, por isto, não foram. Neste caso, será imperdoável. Não sei o que diz o Corão por pecados semelhantes, como a ocultação da verdade, mas o nosso Aiatolá vai consultá-lo. E, com certeza, os ausentes ficarão excluídos daquela lista que promete 70 moçoilas para quem morre pela fé.

O Bruno, atleta em concentração, e o Mendes, concluindo o próximo livro, estão isentos de culpa (mesmo assim, vão ficar só com 35 das 70). A jovem que nos atendeu também fez o possível para amenizar a nossa desolação, mas não conseguiu. Portanto, fiéis do Aiatolá Cafruni e gente que gosta de jantar fora em geral, FACEiros, blogueiros e twiteiros que já comeram naquele lugar onde queimam carnes, dêem sua opinião. A sharia, obviamente, só se aplicará aos devotos.

As opiniões de vocês, inclusive do Pancho proprietário, serão levadas em consideração e publicadas com todas as letras.

Alá é grande e Laerte o seu profeta.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário