Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Socorro Fortunati!

23 de fevereiro de 2012 0

Não, não é por morar em zona de risco que estou escrevendo ao prefeito. Li nos jornais e o meu amigo Ney Gastal já me havia mandado um e-mail de três páginas – dizendo que estou morando em zona perigosa e que a Lomba do Asseio, algum dia, inapelavelmente, vai deslizar Guaíba adentro. Mas continue lendo; não vou pedir indenização (por enquanto). Fui eu que escolhi. Já usufruí aqui mais de 50 anos de magníficos ocasos e vistas da querida Porto Alegre. Portanto, até aceito ir Guaíba adentro, ainda mais em boa companhia, e o museu do Iberê e seus frequentadores são uma boa companhia; o Iberê em pessoa… não sei se eu conseguiria conviver com ele, mas isso é outra coisa. Se tirássemos os neuras… dos museus, provavelmente poderíamos reunir tudo em um só prédio. Em compensação, o alegre e também genial Xico Stockinger e seu exército de guerreiros estarão nos esperando, serão ótimas companhias. Só o que quero é que, na eventualidade de acontecer, a D. Regina tome conta dos meus salsichas, protegendo-os, como fez com os animais da Redenção.

Mas a razão do meu pedido de socorro não é para preservação – o que quero é um contêiner. Não! Não é para mim, é para a nossa rua, e para a praça em frente, que está a meus cuidados. É que, frequentemente, aparecem sacos de lixo no chão. Não sei quem os coloca. Não tenho vocação nem para inspetor, nem para delator, mas sei que é coisa de maleducados. Um só chega para emporcalhar uma rua, pois, logo depois de colocados, vêm os papeleiros, depois os plastiqueiros ou peteiros (sorry, não sei como chamar quem recolhe as garrafas PET – petistas seria pior – e a especialização está chegando em todas as áreas). Na sequência, os cachorros da rua. Quando chegam os lixeiros, já está tudo espalhado. Recolhem o que podem, mas sem muito sucesso.

Portanto: SOCORRO, FORTUNATI! Moradores de lomba também têm os seus direitos (e deveres). Mas que uma lomba que tem asseio no nome seja suja é uma desagradável ironia.

Desde já, obrigado.

 Foto: Eurico Salis.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário