Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Key West

24 de maio de 2014 0

key west

mapa: www.guiamaismiami.com

Com a América Airlines saindo direto de Porto Alegre é bem provável que você chegue à Miami sem deixar o seu bom humor em Viracopos ou no Galeão e, com isto, vai também lhe sobrar mais tempo para depois dos xopis (é claro), passear um pouco. A Flórida não é dos meus destinos preferidos mas uma ida até as Key’s e muito bom, é claro que você sabe, que foi escolhido por Ernest Hemingway para morar.

“A estrada que vai para o mar”, assim é conhecida a Overseas Highway, que percorre 180 quilômetros bem no sul, ligando o continente até a ilha de Key West. Contudo, bem que poderia ser chamada de “a estrada que avança sobre o mar”, já que é essencialmente formada por pontes sobre o oceano – são 42.

A rota segue a de uma antiga estrada de ferro de 1912 (privada) e que foi considerada uma das maiores obras de engenharia do planeta. Partindo de Miami, a primeira parada pode ser no Everglades Aligator Farm, na região famosa por seus crocodilos imensos. O caminho atravessa longos e intrigantes trechos de pântanos até chegar ao belo mar azul. O número de barcos esportivos em terra pode ser uma forma de medir a riqueza da região. São centenas de milhares.

Key Largo é uma cidade que recebe os visitantes com ótimas praias possibilitando incríveis mergulhos. No Coral Reef State Park basta colocar máscara e snorkel para se esbaldar em um navio naufragado repleto de corais a 30 metros da areia. Se a fome bater, defenda-se com os hambúrgueres e peixes frescos ou comida de quantas estrelas quiser.

Com golfinhos, praias e com farta estrutura de acomodações, e bons restaurantes, pode ser uma boa base para curtir as Keys por alguns dias. Além de ponto final da Overseas Highway, Key West concentra – sem dúvida – outros grandes atrativos. Não perca o enorme e imponente Fort Zachary Taylor, construído em 1845 como ponto de defesa durante a Guerra Civil. Muitas galerias de arte se espalham pela cidade. A casa onde o escritor Ernest Hemingway viveu com seus muitos gatos fica aberta todos os dias do ano para os visitantes. E os bichanos continuam por lá. E todo o bar, restaurante, antiquário, loja, barbearia ou café tem uma foto ou placa dizendo “Ernest Hemingway esteve aqui”. Um dia passamos em um clássico restaurante de madeira, que é como são as casas antigas de dois andares e com belo alpendre todo iluminado e uma placa anunciando “Hemingway nunca esteve aqui”.

7-mile-bridge

 crédito: miamibeach411

Bookmark and Share

Envie seu Comentário