Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Botecos em extinção

27 de maio de 2014 0

brinde-canecas-cerveja

crédito: papodebar.com/

Foi na Press que eu li. A revista é do Júlio Ribeiro e o artigo é do André Martins S. Gostar do artigo foi uma extensão pois gosto da revista e de botecos, que ele fala… Só que agora estão surgindo os falsos botecos com desenho de arquitetos – era só o que nos faltava. Desde quando alguém, só porque fez colégio, vestibular e faculdade, tem o direito de falsificar uma instituição nacional? E prendem alguém porque foi à Ciudad Del Este buscar umas coisinhas. É mais ou menos como para um colecionador ansioso ver no objeto que despertou sua atenção uma etiqueta: “Made in China” (já aconteceu comigo).

Diz o André que os botecos são uma instituição e a única coisa capaz de destruí-los são as cópias, ou seja, as falsificações. Tens razão André.

Além de tudo, o André Martins já escreveu, tem mais. O cliente de boteco também tem que ter responsabilidade, nada mais ridículo que um boteco lotado de mauricinhos e patricinhas que só estão ali para enviar selfies e para avisar aos outros que estão lá. Dali mesmo twittarão “Olha eu aqui. Sabe onde eu estou? O boteco é um barato. Mas podem ver que estou toda produzida com óculos da Gucci, bolsa da L.V. e os meus sapatos, pena que vocês não os veem na foto”. Depois eu conto. O Seu Manoel está me perguntando se quero meu Sanduíche Farroupilha ou aqueles ovos esverdeados que estão no vidro. Responda logo, o que é que devo escolher. O que?? Uma daquelas almondegas de vitrine que o Flavio escreve que tem o efeito de uma granada sem pino?

 

Nota: Continua amanhã, com o artigo verdadeiro do André Martins.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário