Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Estacionamento de Fábrica

24 de outubro de 2014 Comentários desativados

Estacionamento-Galeao

Pelo telefone sexta-feira me pediram para contar novamente a história do estacionamento da Scania. Vou resumir e repetir porque acho um exemplo formidável.

Na época, alguns anos atrás, o comentário foi no programa do Flávio Alcaraz, então na Guaíba. O seu Oscar, pela sua sinceridade disse: ouço com atenção teus comentários, mas voltei ainda meio dormindo e perdi o início.

Aos que não ouviram, é uma história que se passou com um funcionário da Scania, que foi fazer uma especialização na matriz, em Gotemburg, na Suíça.

Todas as manhãs um colega sueco o pegava no hotel. Era fim de setembro, frio leve para eles, para mim um gelo. Chegávamos cedo e estacionávamos o carro longe da porta de entrada (eram uns 2.000 funcionários com carro). Isto em Gotemborg. No primeiro dia, não disse nada, no segundo, no terceiro… Depois, com um pouco mais de intimidade perguntei: vocês têm áreas demarcadas para estacionar? Notei que quando chegamos, o estacionamento estava vazio, e você deixa o carro lá no final mesmo com chuva…e ele me respondeu assim: “é que chegamos cedo, então temos tempo de caminhar – quem chegar mais tarde já vai estar atrasado, melhor que fique mais perto da porta, você não acha?”

Este fato ocorrido há muito tempo, fez com que eu começasse a rever uma série de conceitos em relação ao próximo, e execro o conceito Gerson de querer ter vantagem em tudo.

P.S: contei pela primeira vez esta história ainda quando trabalhava em SP, e hoje, uns 40 anos depois, ainda ouço… ou seja: vale a pena repetir os bons exemplos!

Bookmark and Share

Não é possível comentar.