Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A Zona Sul e seu trem

27 de outubro de 2014 Comentários desativados

a zona sul...

Se você mora na Zona Sul e tem curiosidade, espere mais um pouco. Se você é dos recém chegados ao sul da cidade, bem-vindo, vocês também vão aprender muito com o livro. Se você nunca pensou em morar por aqui mas é curioso, vai aprender também. Se você é dos que sonham com um metrô, um trem em Porto Alegre, e que quando vai à Buenos Aires e vê as placas e descobre que o deles é de 1914, não fique muito enciumado. É que nós já tivemos um início promissor disto tudo, depois é que desandou.

Ou seja, tínhamos um trem que levava passageiros e carga do nosso Cais do Porto até a Tristeza, e ia fazer a volta na Coronel Marcos exatamente na curva da Pedra Redonda. Pois bem, é que já está no prelo a segunda edição do livro: A Ferrovia do Riacho. O autor é o André Huyer, arquiteto, curioso, pesquisador e farejador. Sabe tudo de Zona Sul. Você vai gostar de ler.

Quanto ao novo Cais que falei, é o Mauá. Se você ficou curioso, só o que posso informar é que o André é um talentoso arquiteto, gosta de carros antigos, mas não é vidente e corre de Rallyes, mas de capacete (não de turbante), não queima incenso, e os Rallyes não são em 6ª feira, etc. É só arquiteto, e não tem (ainda) uma bola de cristal numa daquelas que o Ibope e a Folha usaram para as prévias. Quem sabe no futuro, aliás, poderíamos até fazer um crowdfunding e comprar uma bola de cristal verdadeira, das boas para saber aonde encalhou o projeto que ouço falar desde que desci da “Sera” para morar na planície olhando o Guaíba.

Bookmark and Share

Não é possível comentar.