Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sorvete no verão - II

17 de dezembro de 2014 Comentários desativados

sensacao

Voltando ao sorvete…

Tanto Romanos quanto Incas, aqui na América tinham transportadores que subiam as montanhas e voltavam carregados de gelo, tanto para resfriar ambientes quanto para refrescar bebida e, quem sabe, inventaram as primeiras raspadinhas…

O meu preferido é em frente ao Parcão, mas é difícil de estacionar. A sorveteria oferece combinações especiais com ingredientes sofisticados como, amêndoas, macadâmia e avelã. Três sabores reinam com o chocolate, absolutos na preferência dos clientes; mas é longe de onde moro. Troquei pela Sorvelândia, que encontro nos supermercados; é a 100m de onde viviam meus pais em Caxias. O de creme com nozes é ótimo. Não sei quem fabrica, mas uma coisa é certa: não se pode ser freguês de todos. Mas, se me disserem que algum não usa a gordura trans…mudo de novo.

O Giordani, que dá consultoria à várias fábricas, andou me explicando as novas tecnologias do sorvete atual.

Eles conseguem injetar mais microbolhas de ar na massa do sorvete. No passado, era só batê-lo, mas hoje não. São máquinas complicadíssimas que batem e injetam ar sob pressão; muita pressão.

O sorvete aerado nos dá a impressão de ser mais leve, mais cremoso. É o efeito do ar misturado na massa. A comprovação disto, é que se deixar uma bola de sorvete derreter no fundo da taça sobrará no máximo 1cm de uma mistura líquida.

 

Bookmark and Share

Não é possível comentar.