Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

E viva o Natal

23 de dezembro de 2014 Comentários desativados

natal2

Não sei se os aficcionados do Papai Noel aderiram aos e-mails, mas cartas e mais cartas chegam e partem todos os anos à Finlândia, país onde ele vive.

Pacotes e mais pacotes com correspondências ficam ali a mostra, e a espera de serem enviados pois, se você visitar o país em qualquer mês do ano, compra um presente, empacota, faz carta, bilhete ou põe a sua foto com o Papai Noel. O correio enviará de navio, de trem ou avião em datas já pré estabelecidas, para que chegue perto do Natal.

Segundo os finlandeses, o Papai Noel mora em uma região chamada Rovaniemi, que fica logo acima do círculo polar Ártico. Eu estive lá e recomendo; se você estiver na Suécia, é até mais fácil. Vá de trem em direção à Kiruna, e dali outro trem (com carteira de estudante você paga menos).

Rovaniemi, na Finlândia, fica bem perto de onde passa o círculo polar (paralelo de 64º). É uma Disneylandia de inverno. Tem tudo o que se pode desejar fazer na neve e no frio. Bem, nem tudo, mas é em plena Lapônia, ou seja, onde mesmo no forte do verão não falta neve. Aliás, hoje me dou conta que a única chance de faltar neve na Lapônia é transformar o evento numa estatal. E dou exemplos: a Venezuela, quarto maior produtor/exportador mundial de petróleo e tem falta de papel higiênico e importa gasolina! Certamente, se incluíram no sistema, o Sahara, no 3º ano já faltaria areia.

A Culpa é dos americanos, claro, e não da indigência administrativa dos Trotskistas, Lenistas, Stalinistas, que aliás, se matavam entre si, e chamavam um Sr. Mercader qualquer para que cumprisse a ordem.

 

 

Bookmark and Share

Não é possível comentar.