Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 27 dezembro 2014

Boutiques de azeite - I

27 de dezembro de 2014 Comentários desativados

P1100226

Estávamos em um dos cafezinhos de Cape Cod, e um cartaz dentro da galeria anunciava  degustação de azeite, e achei que era só uma atração a mais, mas com aquele vento de beira mar, e cidade ainda com a neve de ontem. Não digo que parecia o inferno, pois era branco, e se fosse, eu encontraria muita gente conhecida, e o Barqueiro Caronte é personagem da minha infância…mas no purgatório, sem dúvida, e encontraria conhecidos.  Sem outra alternativa, entramos galeria a dentro.

Foi ótimo, ali uma degustação de azeite, eu nunca havia participado de nenhuma. Tivemos ótimas explicações, e até compramos um vidro com trufas e o outro com temperos que vou tentar repetir em casa.

Como funciona? Você prova o que quiser, tem uns copos plásticos, alguns biscoitinhos, alguns temperos sob cada recipiente, algumas informações e as pessoas da casa só observa e interveem para maiores detalhes; mas esperam sempre que você se dirija a eles. Ou seja, sabem que você quer provar, e não incomodam.

O azeite, a meu ver, não chegou ainda em nível dos vinhos, mas estamos a caminho. Quem sabe, em breve teremos sommeliers de azeite? Mas sem pressa, é claro; o azeite tem mais de 4000 anos de vida, portanto, repito: sem pressa. Mas vamos chegar lá, quem diria que hoje existam Baristas só para tirar o seu café?

Bookmark and Share