Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Patagônia

17 de janeiro de 2016 0

15_01_2016_18_09_14

 

Nos últimos anos uma coisa melhorou muito, o número de postos de gasolina confiáveis, ou pelo menos, de bom aspecto.

Sem me envolver em política (se não entendo da nossa, imaginem da deles), num dos últimos governos do Peron, ele fez o Automóvel Club abrir novos conjuntos de postos e de cafeterias, mini hotel e interligá-las com rádio, é claro que o celular não existia. Funcionou muito bem e a distância média entre eles hoje é de uns 200km. Para que você tenha ideia, tenho uma foto de antes do asfalto com: “próxima Estacion de combustible 726km”.

Pra quem viajava de moto, cuja autonomia média é de 2 horas, você pode imaginar o drama – latas, latinhas e latões amarrados e mais a carona sobre a roda traseira em estrada de terra ou “rípio”.

Bem, em outras postagens já escrevi bastante sobre a desértica Patagônia que tem menos habitantes por km² que a Amazônia, mas volto a me referir a Calafate, um dos lugares imperdíveis. Se você for até a Patagônia tem que ir.

Um Must, como se diz no linguajar de viajantes. É que agora tem um novo empreendimento que pelo valor da diária deve valer a pena dar uma olhada é o Alto Calafate. É um dos hotéis mais luxuosos da cidade, pertence a presidente argentina, Cristina Kirchner. Tem mais de 100 quartos, duas piscinas aquecidas e restaurante, além de spa com massagens. Localizado na entrada da cidade, a vista que se tem no hotel é para o Lago Argentino.

No ano passado, o Alto Calafate Hotel foi alvo de uma operação da polícia que apreendeu documentos. Dos mais de 100 quartos, apenas 7 estavam ocupados e por funcionários das Aerolíneas. A justiça argentina suspeitou que diárias fantasmas dos hotéis de Cristina estivessem sendo usadas para esquentar dinheiro de corrupção.

É claro que não acredito que alguém da família fizesse algo semelhante, mas lembro também do presidente Mujica, do nosso outro vizinho dizendo: dela vieja se pue esperar qualquier cosa, pior que isso, só dizer que ela é gorda!

 

Bookmark and Share

Envie seu Comentário