Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Florida: a constante opção

25 de janeiro de 2016 0

foto_2500

 

Férias ou não, há sempre uma vontade de se entregar às opções de consumo do Primeiro Mundo…. mesmo com o dólar nas alturas. Deve estar em nosso DNA. Considerando as férias das crianças, a Flórida é o rumo mais do que certo, seja pelo encanto dos parques da Disney, Universal e Sea World, do Busch Gardens, seja pelos gigantescos shoppings, que nos colocam num outro mundo e a preços pagáveis. Mas isso está longe de resumir aquilo que as famílias podem encontrar na região.

Do litoral (cuja foto usamos a memória da corrida espacial no Kennedy Space Center) até Orlando cujo tema é o clássico brinquedo das pecinhas de plástico que se encaixam a LEGO, a Flórida Central que vem reforçando a cada ano seu cardápio de opções, de olho naqueles que resolvem dar uma esticadinha.

Dois marcos históricos no caminho? Muitos não sabem, mas os primeiros cowboys vieram da Flórida (presumo que sem as orelhas do Mickey) – pelo menos é o que diz ao público o mestre de cerimônias do tradicionalíssimo rodeio, que acontece aos sábados no Westgate River Ranch, a uma hora de Orlando, que recria a vida no campo (cavalos, búfalos, fogueira, saloon), mas com todo o conforto das cidades.

A vida selvagem é outro, mas nem tão selvagem, também são oferecidos em alguns parques da região central, como o Safari Ranch a alguns quilômetros Lakeland, cidade coalhada de lagos – 13 deles naturais e tantos outros surgidos do abandono de minas de fosfato.

E várias ainda são as represas dessa Flórida de cartão-postal, orgulhosa também em exibir seus marcos históricos, composto por um deslumbrante jardim e uma imponente torre, de 1929, em homenagem ao presidente Calvin Coolidge e das obras do renomado arquiteto Frank Lloyd Wright, em Lakeland. É só ter disposição e cair na estrada.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário