Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Zoológico: sempre um dos melhores roteiros

29 de janeiro de 2016 0

ng2084264

 

Até entendo a sua surpresa, é que eles, os berlinenses acham que você sabia que eles são os alemães que mais e melhor cuidam dos seus animais. Quando falo isso em palestras, sempre tem alguém pensando e até dizendo:

- Ora! Ver animais são sempre iguais, seja na índia, África do Sul ou Quênia! Não deixa de ser verdade, mas se você pensar assim, vá até o zoológico de Canoas e por R$ 10,00 você passa o dia envolvido com muitos animais. Sorte sua! Na vida selvagem, em passeios pelas “savanas” é mais complicado: dá trabalho, tem mosquitos, custa caro e são horas intermináveis dentro de um avião até o destino. E ao contrário do que está na propaganda da companhia que você escolheu, dizendo que é ótima, o serviço é ótimo, tudo é ótimo e assim por diante, mas na prática não é bem assim.

Confesso a vocês que nunca encontrei similaridade entre o prometido e o oferecido, mas também nunca fiz todos os voos anunciados e se pudesse escolher um, sem dúvida escolheria aquele do voo mostrado no filme “Emanuelle”.

Lembro que naquele voo havia um banheiro enorme, no qual ambos se movimentavam muito bem, tão bem que a viagem foi rápida e as nossas são intermináveis.

Bem, se você é dos que gostaria de dormir em um quarto, com banho sobre uma árvore e não se assustar em acordar com algum barulho estranho, e quando acender a lanterna ver uma girafa botando a cabeça para dentro do seu quarto, você é dos que vai gostar.

Se não quiser, não gostar ou se horrorizar com isso, por favor peça ao seu amigo que for, que compre para você um vídeo que custa 1% do preço da viagem e você vê quantas vezes quiser, no ar condicionado, sem vespas, sem formigas e sem precisar repelente para o Aedes, e subir e descer escadas pregadas no tronco, que é bonito nos filmes de Tarzan, especialmente se você subir atrás da Jane. Eu também não gosto de escadas, mas gosto de animais e acho que vale a pena. No parágrafo acima esqueci de dizer que no seu passeio de Land Rover, tem que ser de Land Rover, modelo Defender, no vídeo, o japonês do banco da frente nunca levanta no instante que você quer fazer uma foto.

A outra opção é como iniciamos, é ir ver o zoológico de Berlim, o mais antigo do mundo… e os berlinenses nunca o mudaram de lugar, ou seja, ele hoje é no centro da cidade, como se fosse a nossa redenção. Também ele não perdeu pedaços, nem para avenidas nem para o mercado imobiliário, ao contrário, ele agregou mais atrações. Você ali pode assistir shows, orquestras e palestras, tudo o que não incomode vizinhos e animais.

Você pode também ver a dispensa e a preparação da comida, pois tudo é feito por especialistas de branco e na vista do público.

E não só isso, se você quer é só olhar no jornal, o horário de alimentação está junto com o horário de cinemas, teatros e bandas. Não sei em alemão e o Bruno está viajando e a Eva lambendo a cria nos EUA, em inglês é feeding time. Como tudo na Alemanha e com o Bruno Bertshinger é no horário certo, portanto, chegue um pouco antes e siga o tratador, as crianças ajudam a empurrar os carinhos e antes de colocar cada refeição “no prato” ouça uma do tratador, o que ele come? Quanto ele come? Etc..

É uma coisa importante para manter a hierarquia entre os animais, os líderes e os machos alfa são alimentados primeiro, depois deles servidos, é que a patuleia come. Portanto, não me escreva dizendo que sou preconceituoso.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário