Na área automobilística, todos sabem, que a primeira venda é obra do Departamento de Vendas. A segunda, é eficiência conjunta da montadora. Por isso, quando você vai a uma revenda, além do que você solicita, lhe oferecem água, café, dizem que o seu cabelo está lindo, falam da cor dos seus olhos, etc, etc.
Por isso fiquei surpreso com a recepção da Vivo. Conhecendo bem as duas pessoas que foram a sua loja no Barra Shopping e que motivou o post anterior, me atrevo a comentar mais um pouco.
Ser bem educado ali parece não ser a melhor opção. Os dois funcionários (um gerente e um atendente) quem sabe raivosos por estarem de plantão naquele domingo de sol, os dois mal amestrados sequer ouviram as ponderações. Era a terceira vez que o mesmo aparelho era levado e simplesmente desligava tudo.
A primeira vez, na concessionária da Vivo e a segunda na loja da própria Vivo. Duas vezes o funcionário abriu, tirou a bateria, chip e tudo voltou a funcionar. Na última (a 3ª vez) o mal educado funcionário nem isso fez, só disse que já havia passado uma semana e só o que mostraram foi a cópia de um contrato dizendo: olhem aqui ó- não leram ou não sabem ler? Como era um presente de aniversário, é claro que não seria entregue antes da data, por isso passou uma semana.
Não é por outra razão que as operadoras de telefonia lideram as queixas no Procon e uma das razões é o mau atendimento. No RS a culpa é nossa, nós os clientes, reclamamos pouco.
Contamos a muitos, a todos os nossos amigos, mas não a quem devemos. Eu estou fazendo a minha parte e vou seguir.
Há alguns dias atrás comprei peixe do Segala aqui perto do Gigantinho, comprei um quilo de bacalhau em uma caixa verde e atraente, e descongelado pareceu pouco. Botei na balança e me certifiquei, das 1000 gramas anunciadas tinham 746, ou seja, faltava mais ou menos 25%. No dia seguinte telefonei ao Segala até um pouco constrangido, para quem vende no atacado, um freguês de um quilo é só para encher o saco, mas o Segala bom comerciante e educado, além de se desculpar, ofereceu outro, etc, etc. Agradeceu a reclamação dizendo mais de uma vez muito obrigado, se você não reclamar como é que eu vou ficar sabendo?
É isso mesmo seu Segala nós é que agradecemos, vamos sempre reclamar pelos nossos direitos.
A Samsung é no mesmo andar no shopping, se os miquinhos amestrados da gigante Vivo tivessem só dito aonde, teriam resolvido tudo.