Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Placas

22 de junho de 2016 0

22.06

Curioso que sou, sempre gostei de placas; vendo o livro cuja capa postei, me convenci que não sou o único. Deve ser uma das mais primitivas formas de comunicação, se o criador ao invés de conselhos ao primeiro casal tivesse escrito que a maçã era só pra ser a sobremesa quem sabe, a humanidade fosse melhor… Mas fomos enganados desde o início. Bem, ai sugiro o Darwin e sua teoria da evolução das espécies e tudo mudou.

O que se tem certeza é que as placas existiam bem antes da internet ou do Facebook, do Whatsapp e pelo jeito vão continuar existindo. Apesar do português tosco, gosto delas, pois quem sabe, vendo-as me auto absolvo dos meus próprios erros. Quem nasceu na “sera”, as vezes tem uma recaída e tropeça num Burbaum.

Eu tive uma que falava em um crocodilo Nilótico (verdadeiro) que existiu e existe desde quando fecharam o crocodilódromo do litoral, que era da Dra. Andréia.

Na voz das ruas ou da minha rua virou jacaré, a casa do jacaré nunca soube se foi uma rebaixada para a segunda divisão da espécie, ou uma tentativa da nacionalização de um verdadeiro africano. A diferença é grande, embora na Amazônia exista o jacaré Açu que vai a quase 5m. Já os crocodilos podem chegar a 7m, que é crocodilo que não acaba mais.

Eles os crocodilos vivem em charcos de água doce ou salgada e o jacaré lá em baixo eles também, só vivem na água doce. Se alguém duvidar desta informação inútil mande-o (a) conferir no Kakadu Park no extremo norte da Austrália, onde os donos de restaurantes e pequenos comércios os mantém, para atrair curiosos como eu. Ficam um cercadinho não muito confiável…. Mas estão lá e o Ibama deles pelo jeito não reclama. E para nós o que mais impressiona não é só o tamanho, mas principalmente o diâmetro do “Barrigão”, eu sempre soube dos 7m, mas nunca imaginei uma barriga daquelas num Crocodilus Porosus que não toma chope. Bem a velha placa enferrujou e eu tirei. A atual Esqueça os cães e cuidado com o dono. Não tem produzido o efeito necessário para viver em P.A, os Larápios que costumavam levar as lâmpadas. Agora levaram o refletor todo.

Bem a nova placa já está pronta, devo coloca-la na semana que vem, e você leitor do puxadinho vai ser dos primeiros a vê-la.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário