Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A CIDADE DA MOSTARDA

15 de agosto de 2017 0

-1.jpgDijon4

Difícil não associar Dijon imediatamente à mostarda. De fato, a cidade é famosa pela produção do grão e do condimento. Mas não só. A capital da Borgonha é um pequeno tesouro a ser explorado e tem muito além do carro-chefe.

É uma cidade com características medievais, que também mescla outros estilos, como o gótico, o renascentista e o rococó. Recentemente, o centro histórico entrou para a lista de Patrimônios da Humanidade.

A Place Darcy é um ótimo ponto de partida para começar a andar por suas ruas, sem pressa e atento à arquitetura, ao comércio, com lojas como a Galeria Lafayette. Pegue um mapa distribuído nos hotéis e siga o trajeto indicado pelas placas numeradas e fixadas no chão com o desenho do mascote da cidade: uma coruja.

A figura tem um significado importante para os moradores de Dijon. Acredita-se que a escultura de uma coruja cravada na fachada da igreja Notre Dame, no século 15, dê sorte e realize o desejo de quem passar a mão esquerda sobre ela. Não custa tentar.

Vale também conhecer o Jardim Darcy, o primeiro jardim público, construído em 1880 ao redor do reservatório de água projetado pelo engenheiro Henry Darcy, 40 anos antes, para levar a água do Vale Suzon à cidade.

(continua)

Bookmark and Share

Envie seu Comentário