Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Trippers: casal viaja de carro pela América do Sul com baixo orçamento

07 de março de 2015 4
1977040_961192403893347_3244606937584168684_n

Pedro e Ceci na Casapueblo, no Uruguai

Brasil. Argentina. Chile. Uruguai. 4 meses. 46 cidades. 18 mil quilômetros. Para o casal, Pedro Krug e Maria Cecília Manochio, recém formados em Publicidade e Propaganda, esses dados representam muito. Um desejo, um sonho talvez. Perder-se e descobrir-se. Uma vontade que começou no ano passado quando os dois começaram a desenvolver um roteiro (confira aqui o planejamento) para uma viagem carro pela América do Sul, com direito a um site, fanpage, canal no Youtube, Instagram e diferentes projetos audiovisuais.

A viagem teve início em Itapema no início de fevereiro e passou por cidades do Brasil, Uruguai e Argentina e neste fim de semana eles seguem ao sul do país, com o objetivo de chegar a Ushuaia. O segundo destino da viagem é o deserto do Atacama, no Chile. Depois, casal volta pela Argentina até chegarem novamente ao Brasil. E tudo isso com baixo orçamento.

O diferencial do casal é otimizar o tempo na estrada e ficar em camping e hostels pelas cidades que passam. Sim, eles já passaram alguns perrengues e dão dicas valiosas no site lindão deles: Two Trippers. 

— Estamos provando que é possível cruzarmos boa parte da América do Sul com um orçamento muito baixo — afirmou Pedro.

Se você, caro leitor, quiser viajar de carro pela América do Sul, leia os posts deste casal. Eles são muio informativos e evitam que perrengues ocorram. Confira abaixo a entrevista com Pedro e Ceci.

Pedro e Ceci acampando na Fortaleza de Santa Teresa (Foto: Two Trippers/Divulação)

Pedro e Ceci acampando na Fortaleza de Santa Teresa (Foto: Two Trippers/Divulação)

Coisas de viajante

Por que viajo? Caímos na estrada pois nunca nos contentamos em ficar parados por muito tempo em um mesmo lugar. Com nosso projeto, tivemos a desculpa perfeita para unir três das coisas que mais gostamos de fazer: viajar, fotografar e escrever

Destino de férias? Litoral Uruguaio. As praias são incríveis e quase desertas (destaque para: Punta del Diablo, Barra de Valizas, Cabo Polonio e La Paloma)

Lugar perrengue? Banheiros de campings (sempre serão uma surpresa)

Prato inesquecível? Curiosamente: espaguete com carne moída (foi nosso primeiro prato mais elaborado da viagem. Resolvemos comprar uma bandeja de carne moída para finalmente termos uma refeição completa, resultado: o macarrão passou do ponto, mas a carne moída ficou perfeita)

Item necessário na mala? Como estamos em uma longa road trip, dois itens são indispensáveis: fogareiro (temos um elétrico e um a gás) e adaptadores para tomadas tomadas

Meu lugar favorito? Cabo Polonio, Uruguai

Recomendo? Se estiver em um mochilão pelo Uruguai, não deixe de ficar pelo menos três noites no Camping San Rafael, em Punta del Este (foi nossa melhor experiência em campings)

Não recomendo? Sair para uma trip sem ter feito um roteiro prévio (pode ser um roteiro simples ou até mesmo encontrado na internet). Deixar para definir os lugares a se visitar na hora, sempre é algo demorado e trabalhoso, e muitos lugares podem acabar sendo deixados pra trás. Pra completar: não visite apenas os locais mais turísticos (dê uma fuçadinha que vais encontrar lugares undergrounds incríveis!)

 Veja as fotos:

Faça um comentário

comments

Comentários (4)

  • Maria Ines Siliprandi diz: 8 de março de 2015

    A Ceci é minha filha, e quando ela e o namorado resolveram viajar assim, ficamos muito apreensivos, pois iriam desbravar e enfrentar muitas adversidades.
    Os filhos sempre são crianças para os pais, mas eles tem se saído muito bem, pois planejaram tudo.
    Estamos felizes por eles, pois eles estão conhecendo lugares lindos e estão muito felizes.
    Fica a dica deles, arriscar é preciso pois para sermos felizes não há limites.
    Maria Ines

  • Pedro Krug diz: 9 de março de 2015

    Vocês podem acompanhar nosso projeto também pelo facebook e instagram, nos segue lá:
    http://www.facebook.com/twotrippers e http://www.instagram.com/twotrippers

  • Stephanye Luchtenberg diz: 9 de março de 2015

    Projeto incrível! Meus parabéns casal 20! <3

Envie seu Comentário